|
Local temporário montado especialmente para o evento na área externa da Cinemateca Brasileira conta com apresentações musicais e bate-papos
|
Pelo segundo ano consecutivo, a área externa da Cinemateca Brasileira recebe o Espaço Petrobras durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema. O espaço temporário montado especialmente para a Mostra vai ter ingressos a preços promocionais e vai contar com sessões especiais durante.
Além da exibição de filmes, o local abriga bate-papos e apresentações musicais. Entre elas está a homenagem à série e ao filme Castelo Rá-Tim-Bum, que celebram 30 anos e 25 anos de suas criações, respectivamente. O dia 19 de outubro será dedicado às produções, que fazem parte da 1ª Mostrinha. As exibições serão seguidas de um bate-papo com o diretor Cao Hamburger.
O Espaço Petrobras também vai contar com parte da programação do Foco Índia. No dia 22 de outubro, o local vai sediar uma masterclass sobre o cinema do país asiático com os jornalistas Shobhan Saxena e Florência Costa. Já no dia 26, vai haver a exibição de Tudo Que Imaginamos Como Luz, de Payal Kapadia. A sessão do longa vencedor do grande prêmio do júri no Festival de Cannes vai ser seguida pela apresentação do Bloco Bollywood, dedicado à música indiana.
No dia 28 de outubro é a vez da apresentação de episódios da minissérie ficcional Os Quatro da Candelária, de Márcia Faria e Luis Lomenha. A produção acompanha as 36 horas que antecederam a Chacina da Candelária, uma das maiores tragédias do Brasil. A sessão vai contar com debate com a equipe do filme.
SERVIÇO
Espaço Petrobras na Mostra – Cinemateca Brasileira (área externa): Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino. Capacidade: 600 lugares
PATROCINADORES DA 48ª MOSTRA
Neste ano, a Mostra conta com o patrocínio master da PETROBRAS, patrocínio do ITAÚ e da SPCINE, a parceria do SESC e da SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS do Governo do Estado de São Paulo e da LEI PAULO GUSTAVO, o apoio do PROJETO PARADISO, da colaboração do TELECINE, da ANCINE, do INSTITUTO GALO DA MANHÃ e da NETFLIX, a promoção da GLOBOFILMES, do CANAL BRASIL, da FOLHA DE S.PAULO, da TV CULTURA, do ARTE 1, da RÁDIO BAND NEWS e da REVISTA PIAUÍ, o apoio técnico da VELOX, CONJUNTO NACIONAL, QUANTA e CINEMATECA BRASILEIRA, o transporte oficial do METRÔ e da SECRETARIA DOS TRANSPORTES METROPOLITANOS do Governo do Estado de São Paulo e hoteis oficiais MELIÁ PAULISTA, do MERCURE HOTELS e do FASANO.