Ícone do site Dica de Teatro

Em setembro, o Sesc Santana recebe a 1ª edição da mostra Cinema da Colômbia

Em setembro, o Sesc Santana recebe a 1ª edição da mostra Cinema da Colômbia

A Terrra e a Sombra – Crédito: Divulgação

A mostra é gratuita e acontece nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro. Os ingressos podem ser retirados através do app Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades do Sesc

 

Crédito: Divulgação

No mês de setembro, o protagonismo do cinema colombiano alcança à tela do Sesc Santana. A mostra Cinema da Colômbia vai oferecer ao público uma seleção especial de documentários e longas-metragens da pujante produção cinematográfica do país vizinho. A última década marca a renovação temática e de linguagem da cinematografia colombiana, na esteira, despontaram nomes como os diretores César Augusto Acevedo e Mercedes Gaviria.

 

Os dois estão presentes na mostra, Acevedo com seu longa de estreia, o premiado A Terra e a Sombra (2015), Mercedes, remonta à figura paterna, o também diretor de cinema Victor Gaviria, lançando mão dos registros, memórias e as lacunas percebidas na maturidade, no documentário A Calmaria Depois da Tempestade (2020). A coprodução Colômbia, Brasil, França Los Silêncios (2018) da diretora Beatriz Seigner e o suspense Ivan (2021) do diretor Dani Manzini completam as exibições.

 

A sessão de cinema é gratuita, começa às 20h horas e a retirada de ingresso pode ser realizada na central de relacionamento digital, pelo app Credencial Sesc SP ou presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc.

 

Dia 03/09

Los Silêncios

(Dir. Beatriz Seigner, 2018, Colômbia/Brasil/França, ficção, 89 min, LEG, 12 anos)

 

Núria, Fábio e sua mãe, Amparo, chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado onde o pai desapareceu. Certo dia, ele reaparece na nova casa. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.

 

Dia 10/09

A Calmaria Depois da Tempestade

(Dir. Mercedes Gaviria, 2020, Colômbia, documentário, 76min, LEG, 14 anos)

 

Depois de estudar no exterior, Mercedes retorna à Colômbia para trabalhar no próximo filme de seu pai, o famoso diretor Víctor Gaviria. Flutuando entre a admiração e a reprovação, Mercedes constrói um diário particular que vai além dos conflitos familiares para questionar o lugar da mulher no mundo do cinema.

 

Dia 17/09

A Terra e a Sombra

(Dir. César Augusto Acevedo, 2015, Colômbia/Brasil/Holanda/Chile, Drama, 94min, LEG, 10 anos)

 

Depois de passar 17 anos fora de casa, um homem retorna ao saber da doença do filho. A situação é difícil, com a mãe e a esposa do enfermo trabalhando na plantação de cana-de-açúcar para garantir o sustento da família.

Dia 24/09

Ivan

(Dir. Dani Manzini, 2021, Colômbia/Brasil, Suspense, 90min, 16 anos)

 

Brasil, 1976. Armando, um imigrante latino-americano, e Sonja vivem uma relação à beira do caos. Sonja mergulha em uma espiral de insanidade, na ânsia de compreender os processos da gestação de seu filho Ivan. Enquanto isso, Armando tenta sobreviver às fraturas disfuncionais que o cercam e o obrigam a ressignificar a palavra “loucura”.

 

SERVIÇO

De 03 a 24/09. Terça-feira, às 20h.

Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Local: Teatro. 200 lugares. Grátis. Livre.

Ingressos: Retirada pelo app Credencial Sesc SP ou presencialmente nas bilheterias das unidades Sesc.

Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento.

Estacionamento – R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização travas de seguranças). 19 vagas

Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc SP


Sair da versão mobile