|
“Mercenários do Amor”, lançamento do selo Peneira Musical, surgiu do desafio proposto por Bispo, que sugeriu o tema e encorajou a utilização de novas referências para a composição. A dupla compôs a música trazendo o conceito do “herói interior” – uma ideia que eles desenvolveram com inspiração nos estudos de Carl Jung sobre mitologia e autossuperação. A música traz influências de MPB, pop e indie, com uma batida leve e pulsante de Ijexá.
“Para nós, a faixa representa a jornada de cada um em busca de sua própria liberdade e superação pessoal. A letra é um convite para explorar o nosso eu superior, esse herói interno que nos guia na libertação dos padrões e dos medos que enfrentamos”, afirma Tiago Tortora. “
Acompanhando o lançamento, o videoclipe de “Mercenários do Amor”, dirigido por Pedro Capello, mergulha o público em uma narrativa visual baseada em jogos de videogame clássicos. A estética foi inspirada em games de RPG e pixel art, e o clipe retrata a jornada dos protagonistas Tiago e Gabriel em uma aventura que reflete o tema da música. Entre desafios e obstáculos, a dupla se encontra em uma jornada por liberdade e autodescoberta, navegando por temas como homofobia e barreiras sociais, sempre em busca de uma existência plena e autêntica. O clipe ganhou formato vertical para contemplar quem assiste pelas telas de celular.
Com arranjos que combinam os vocais de Gabriel e Tiago e instrumentações brasileiras, “Mercenários do Amor” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ficha Técnica – “Mercenários do Amor” (Faixa)
Composição: Tiago Tortora, Gabriel Alyrio e Gui Marques
Produção Musical: Gui Marques
Produção Executiva: Gabriel Alyrio
Guitarra: Marcelo de Lamare
Bateria: Felipe Larrosa Moura
Baixo, Synth e Beats: Gui Marques
Mixagem e Masterização: Estúdio Frigideira
Foto da Capa: Ju Bezerra de Mello
Design da Capa: Tiago Tortora
Selo: Peneira Musical
Ficha Técnica – “Mercenários do Amor” (Clipe)
Direção: Pedro Capello
Roteiro: Tiago Tortora e Pedro Capello
Direção de Produção: Gabriel Alyrio
Produção Executiva: Tecnicolor e Todo Tanto Produções
Direção de Arte: Ralph Damiani
Cenários e Cutscenes – Pixel Art: Paulo dos Reis
Personagens – Pixel Art: Gabriel Alyrio, MagiaFonte e Paulo dos Reis
Cenários – Voxel Art: Ralph Damiani e Pedro Capello
Personagens – Voxel Art: Ralph Damiani e Letícia Garcia Oliveira
Animação: Pedro Capello e Letícia Garcia Oliveira
Pós-Produção: Todo Tanto Produções
Consultoria de Produção: Phil Baptiste
Realização: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.