“Coletânea de Histórias Extremamente Curtas” tem carreira internacional, com exibições nos festivais Sitges Film Festival (Espanha), BiFan (Coreia do Sul), Strasbourg European Fantastic Film Festival (França) e Moscow Film Festival (Rússia)
|
A partir do dia 05 de novembro, o curta-metragem “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas”, dirigido e escrito por Pedro Fraga Villaça, chega ao Porta Curtas, central do Curta-Metragem Brasileiro na web, com mais de 1.390 filmes para assistir na íntegra e grátis, além de mais de 12.163 curtas catalogados para pesquisa.
Do melhor truque de mágica de todos os tempos, a um homem que não conseguia chorar, “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas” é um curta-metragem em que 27 histórias possuem algo em comum: um período extremamente breve de duração. A obra é dirigida por Pedro Fraga Villaça, produzida pela Café Royal e conta com produção executiva de Adriana Tavares.
Atualmente, o diretor está trabalhando na finalização de seu novo curta-metragem, “O Filme Inacabado de Steve Spiegel”, captado em plano sequência, e no roteiro de seu primeiro longa-metragem.
Sobre o curta
|
O curta de Pedro Villaça vem de uma jornada mundial de exibições. Teve sua primeira exibição internacional em 2023, no Moscow Film Festival e de lá, decolou para a Coreia do Sul, sendo exibido no renomado Bifan, e na Europa para dois dos maiores festivais europeus do segmento: Sitges Film Festival, na Espanha, e Strasbourg European Fantastic Film Festival, na França. Em maio deste ano, a obra foi premiada como “melhor curta nacional” no Fantaspoa, maior festival de cinema dedicado ao gênero fantástico da América Latina. E, recentemente, o curta foi exibido na Cinemateca Brasileira dentro do programa Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que exibiu quatro filmes eleitos como favoritos pelo público das últimas edições do Festival.
Sobre Pedro Fraga Villaça (@pedrofragavillaca)
Pedro Fraga Villaça é um diretor nascido e criado em São Paulo, Brasil. É graduado em cinema pela FAAP. Escreveu e dirigiu dois curtas: “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas” (2022) e “O Filme Inacabado de Steve Spiegel” (em finalização). Dirigiu fotografia para o curta “Corte da Cúpula Suprema” (2021), de Carlo Giovani e Flávio Torres. Em 2021, participou da produção da websérie “Horas Em Casa” com Denise Fraga. Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de outro curta e de seu primeiro longa.
Sobre a Café Royal
Desde 2019, a Café Royal tem desenvolvido projetos nas áreas de entretenimento: filmes, documentários, séries e peças de teatro, incluindo a co-produção de “Eu De Você”, protagonizada por Denise Fraga. Entre os principais projetos lançados pela produtora, estão: o filme “45 do Segundo Tempo”, dirigido por Luiz Villaça e protagonizado por Tony Ramos; os documentários “Do Amor Ninguém Foge” e “Samadhi Road”, ambos dirigidos pelos Irmãos Ahimsa; o curta “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas”, de Pedro Fraga Villaça; e o documentário “Nossa Pátria Está Onde Somos Amados”, dirigido por Felipe Hirsch, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e com o Sesc.
No ano passado, a produtora finalizou as filmagens do documentário sobre a peça “Eu de Você” e do documentário “Amor Radical” (Aquarius), de Julio Hey, sobre a vida e o legado de Satish Kumar. Também foi responsável pela produção da série “Justiça Por Elas”, para o GNT.
Em 2024, a Café Royal co-produz a peça “O que só sabemos juntos”, com Denise Fraga e Tony Ramos, e desenvolve projetos para Netflix, HBO, TV Cultura e Globoplay.