Ícone do site Dica de Teatro

Amstel patrocina o Universo Spanta e conta com Marcelo D2 em momento especial

Em seu terceiro ano como patrocinadora do Universo Spanta, Amstel inicia o verão celebrando as amizades, as conexões e o samba

Marca assina o principal palco do festival, reúne bares exclusivos e oferece ativação de câmera 360° em estande com distribuição de brindes

 

Amstel presente no Beco do Spanta – Divulgação

 

Brasil, janeiro de 2025 Amstel e Universo Spanta fortalecem sua parceria e vão estar juntos na terceira edição do festival que celebra a diversidade musical brasileira. A união entre a cerveja oficial, feita com puro malte e levedura holandesa, e o evento, que reúne uma diversidade de estilos musicais e artistas, proporcionará ao público momentos e encontros inesquecíveis. O festival, previsto para os dias 10 e 20 de janeiro, segue na icônica Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

 

Como é bom começar o ano já marcando presença como patrocinadora oficial de um grande festival como o Universo Spanta. Para reforçar a qualidade de Amstel, a puro malte com levedura holandesa, trabalhamos em experiências cada vez mais conectadas a ocasiões de consumo do nosso público. Principalmente quando se fala de música e amigos.”, comenta João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

 

Espaço da Amstel no Universo Spanta – Divulgação

 

Vem Pra Roda: Amstel “pisa devagarinho” no universo do samba

 

Além de toda a diversidade do festival, a Amstel foca sua atenção no Vem Pra Roda, um calendário especial focado em ações conectadas ao samba ao longo de 2025 e tocada em parceria com a ATENAS.ag, agência parceira e responsável pelo planejamento, criação e execução das ações nesta plataforma da marca. Por isso, a marca já esquenta cavacos, pandeiros e tamborins ao ter sua presença de marca no Beco do Spanta, que é nada mais nada menos que a união entre o festival e o Beco do Rato, um tradicional espaço de samba do bairro na Lapa, no Rio de Janeiro.

 

Instalado na mesma Marina da Glória, o espaço contará com envelopamento da Amstel, bar temático, cores e estandarte da marca de modo a proporcionar ao público a melhor combinação possível: samba e Amstel bem gelada. Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, ficará no comando das rodas de samba, com direito a shows, convidados especiais e, entre eles, Marcelo D2, embaixador da plataforma de samba da Amstel. O cantor se junta à marca para uma série de ações que serão realizadas ao longo do ano.

 

Desde o começo do ano, a Amstel participa de comemorações especiais: esteve no Palco Samba durante o Réveillon do Rio, levando a ele grandes nomes da música brasileira, como Marcelo D2, entre outros. E para o palco Madureira, região considerada como berço do samba, patrocinou apresentações da Velha Guarda da Portela e das baterias das escolas de samba da Império Serrano e da Portela.

 

Ao trabalhar em busca de uma conexão ainda mais próxima com a cultura brasileira, a Amstel fortalece sua atuação em territórios onde o samba se faz presente ou mesmo aonde ainda chegará. Todas as operações de 2025 fazem parte da estratégia da marca, que chega “pisando devagarinho”, mas também celebrando o samba e a diversidade artística.

 

Marcelo D2 na reabertura da Ocupação IBORU no Rio de Janeiro – Divulgação

 

Samba e moda presentes

 

Sempre no no ritmo do samba, a Amstel anuncia mais uma collab em parceria com a marca de camisetas D’Samba, com objetivo de reforçar sua presença na comunidade. Com a linha Vem Pra Roda, as camisetas imprimem samba, cerveja e estilo em peças que visam traduzir parte importante da essência do povo brasileiro.

 

A coleção combina cores vibrantes, estampas leves e o estilo autêntico de uma marca que celebra a paixão pela cultura do samba. Junto com as tags de Amstel, que acompanham as camisetas e trazem o manifesto da marca, essa colaboração une autenticidade e personalidade.

Para ver todas as opções e modelos disponíveis, basta acessar o site oficial da D’Samba.

 

 

Serviço:

Universo Spanta e Beco do Spanta

 

Line-up:

13/01 – Bloco Spanta Neném / Délcio Luiz (Banda) / Mauro Diniz (Participação) / Arlindinho e Convidados

17/01 – Filipe Ret / BK’ / Duquesa / Budah / MC Maneirinho / Bizu
18/01 – Simone Mendes / Ludmilla / Belo / Baco Exu do Blues / Os Garotin / Tatau / Kevin O Chris / Beija-Flor / Sambotica
19/01 – Ivete Sangalo / Bell Marques / Daniela Mercury / É o Tchan / Armadinho, Dodô e Osmar / Ilê Aiyê / Matheus VK / Rafa & Pipo / Agytoê
20/01 – Bloco Spanta Neném / Grupo Arruda / Moyses Marques (Participação) / Arlindinho + Convidados (Marcelo D2, entre outros)

 

Horários:

Segundas e Sextas, a partir das 19h

Sábados e Domingos, a partir das 16h.

 

Local:
Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique S/N, Rio de Janeiro – RJ

Site oficial do Universo Spanta

Venda de Ingressos

 

Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

 


Sair da versão mobile