Ícone do site Dica de Teatro

Amaro Freitas – o pianista é um dos principais nomes da cena atual do jazz, dia 20/10, no Bourbon Street

AMARO FREITAS – Y’Y TRIO

Dia 20 de Outubro no Bourbon Street às 19h30

Crédito MicaelHocherman

O pianismo de Freitas é capaz de apresentar melodias marcantes a grooves mântricos, temas que trazem um importante aceno à diáspora africana. Para tanto, ele conta com Sidiel Vieira ( Contrabaixo Acústico ) e Rodrigo “Digão “ Braz ( Bateria ) , com essa nova formação , após o elogioso lançamento do seu último disco solo: Y’Y , ele apresenta o Amaro Freitas – Y’Y Trio.

No roteiro , músicas que marcaram a sua discografia , desde o lançamento de “Sangue Negro” em 2016, dentre elas, podemos citar: “Baquaqua” que destaca a história raramente contada do africano Mahommah Gardo Baquaqua, a delicada: “Gloriosa”, tema em homenagem a sua mãe , Rosilda , passando por : “Ayeye”, celebração em iorubá, onde apresenta um piano lindo e vibrante e uma batida de baixo repleta de groove, por vezes soando tanto como um hit de D’Angelo ou Alicia Keys quanto Bill Evans ou Thelonious Monk, além de “Viva Naná” , uma bela homenagem ao seu conterrâneo: Naná Vasconcellos. Além de temas do seu último álbum solo Y’Y, mas agora com arranjos voltados para o Baixo de Sidiel Vieira e Bateria de Digão Braz.

Amaro Freitas, é um dos principais nomes da cena atual do jazz, com o posto de revelação do jazz internacional por “uma abordagem do teclado tão única que é surpreendente” (Downbeat), já circulou por turnês no Brasil e exterior, inclusive em festivais importantes, como : Cork Jazz ( Irlanda do Norte ) , Montreux Jazz Festival ( Suíça ) , Pisa Jazz ( Itália ), dentre outros.

Indicado ao Prêmio Multishow ( 2022 – 2023 ) na categoria : Instrumentista, consta no seu currículo parcerias com : Lenine (no projeto “Em Trânsito”) ; Milton Nascimento e Criolo ( EP “Existe Amor”, nas faixas: “Cais” e “Não Existe Amor em SP”).

Além disso, figurou na lista “ 10 Best Jazz Songs of 2021” da plataforma “Spotify”, com a música “Vila Bela” e na edição de Abril , foi capa da revista italiana “Musica Jazz”.

Ficha Técnica:

Amaro Freitas – Piano

Rodrigo “Digão” Braz – Bateria

Sidiel Vieira – Contrabaixo

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender ao público que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental sempre no formato “na roda”, já consagrado na casa. Porém, durante a pandemia os shows serão no palco pela necessidade de distanciamento.

Já participaram do projeto Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Cesar Camargo Mariano, Naná Vasconcelos, Rosa Passos, Banda Mantiqueira, Joabe Reis, Silibrina, Roberto Menescal, entre muitos outros.

Realização : Bourbon Street e Prefeitura de São Paulo

Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 2a.f a Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

 

Data: 20/10/2024 – Domingo

Horário: 19h30h

Abertura da casa: 18h

Duração: 90 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 60,00

Venda – Sympla – https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 350 pessoas

Estacionamento: estacionamentos na região

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado e ventilação natural

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br


Sair da versão mobile