Ícone do site Dica de Teatro

ALLOS promove campanha no Mês da Consciência Negra

Companhia reuniu colaboradores de Norte a Sul do país para exibição do documentário Pequena África

Sessões de cinema ocorreram em seis escritórios e 46 shoppings da companhia, em todas as regiões do Brasil

 

Com 40,7% dos cargos de liderança ocupados por pessoas pretas e pardas e a meta de elevar esse índice para 48% até 2030, a ALLOS busca fortalecer o engajamento de seus colaboradores em temas de diversidade, equidade e inclusão. Para isso, a empresa realizou em novembro a campanha “Conhecer para se Reconhecer”, que incluiu ações educativas focadas na sensibilização para as questões raciais no Brasil. Como principal ação do Mês da Consciência Negra, a ALLOS exibiu o documentário Pequena África” em sessões exclusivas para colaboradores.
A exibição ocorreu em 21 de novembro em seis escritórios e 46 shoppings da companhia, em todas as regiões do país. Uma iniciativa do MOVER (Movimento pela Equidade Racial) com produção da Move Maria, Pequena África” é um documentário educativo que aborda, de forma acessível e didática, a história do Cais do Valongo, região do Rio de Janeiro, que recebeu um dos maiores contingentes de pessoas escravizadas no Brasil. A obra proporciona uma reflexão profunda sobre o racismo e suas consequências na atualidade.

O documentário aborda a história de uma região no Rio de Janeiro que recebeu um dos maiores contingentes de pessoas escravizadas no Brasil

A iniciativa é fruto de uma parceria com o MOVER. A ALLOS é a única empresa do setor de shopping centers a integrar essa coalizão, formada por 56 empresas comprometidas com a criação de 10 mil posições de liderança para pessoas negras até 2030 e com a geração de 3 milhões de oportunidades através de capacitação, conexão com emprego e empreendedorismo.
“Essas iniciativas reforçam o compromisso contínuo da ALLOS com a agenda de equidade racial e na construção de um ambiente corporativo que reflita a diversidade existente na nossa sociedade”, afirma Renata Correa, diretora de Gente e Performance da ALLOS. Ela destaca ainda que ações como a campanha “Conhecer para se Reconhecer” fazem parte da jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão da ALLOS para a valorização das diferenças e alcance da meta prevista para 2030.

Empresa conta com 40,7% dos cargos de liderança ocupados por pessoas pretas e pardas e a meta é chegar a 48% até 2030

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.


Sair da versão mobile