Ícone do site Dica de Teatro

Yhago Sebaz lança clipe de “Sadboy” com premiere em São Luís e show em São Paulo

 

Antes de partir para São Paulo, onde tem show agendado no final do mês de outubro, o cantor e compositor maranhense Yhago Sebaz reúne fãs e amigos em premiere de seu novo clipe, “Sadboy”. O evento acontece na capital maranhense no dia 16 de outubro, a partir das 19h, no Teatro da Cidade, no Centro de São Luís. A noite contará com show acústico de Yhago, além da exibição de outros vídeos já lançados pelo artista, como “Vou Embora” e “Você Bagunçou Comigo”, este último premiado em 2020 como melhor videoclipe no Festival Negro de Cinema.
O clipe, que estará disponível no canal do youtube de Yhago a partir do dia 17 de outubro, é um dos projetos contemplados no edital da Lei Paulo Gustavo e reforça o compromisso do artista com a representatividade e a valorização da cultura negra e LGBTQIA+. A faixa escolhida como trilha integra o EP “YAGÔ”, trabalho em que Yhago convida o público a celebrar a vida e refletir sobre a masculinidade negra, lançado em 2023.
Gravado em locações históricas de São Luís, como a Praça do Reggae, local emblemático da capital maranhense, onde a arte urbana e a dança de rua ganham vida, “Sadboy” tem cenas de breakdance tendo o Centro Histórico da cidade como fundo. O vídeo retrata um espaço de encontros e trocas culturais, reafirmando as raízes urbanas de Yhago. O cenário conecta o clipe com a energia POP do artista ao mesmo tempo que celebra a cultura hip-hop de São Luís do Maranhão, destacando a importância da dança como uma forma de expressão da cidade e do próprio artista.
Após a estreia do clipe, Yhago desembarca em São Paulo, onde se apresenta na Casa Pretahub, no dia 26 de outubro, às 19h. No repertório do show estarão presentes suas principais composições. Com trajetória de destaque no cenário da música urbana e independente do Nordeste, Yhago aproveita o momento do lançamento para expandir sua música para além da sua região.
Com letras profundas e sonoridades que transitam entre o POP e o underground, Yhago é artista negro, LGBTQIA+ e natural de São Luís. Sua música carrega diversas influências da música brasileira e da cultura urbana, como o POP, o R&B e o rap/trap.
Confira a sinopse do clipe:

O videoclipe de “Sadboy” transporta o público para o vibrante cenário da Praça do Reggae, em São Luís do Maranhão, onde a cultura hip-hop e reggae se encontram em uma batalha de dança cheia de emoção. A narrativa acompanha um jovem dançarino, interpretado por Yhago Sebaz, que usa a dança como forma de expressar e superar suas próprias emoções e desafios. Enquanto ele observa os dançarinos locais se prepararem para a batalha, a tensão cresce, com cada movimento carregado de paixão e originalidade. Ao som da música “Sadboy”, a praça se enche de batidas poderosas e letras intensas, em uma homenagem aos clássicos clipes pop de batalha de dança.

 

Ficha técnica da música:

Composição: Yhago Sebaz

Produção musical: Nayrond e Jota Nu Beat

Faixa do EP “YAGÔ”

Ficha técnica do clipe:

Direção: Yhago Sebaz

Fotografia: Johnny Kelvin

Coreografia: Letícia Boas

Direção de arte: Yhago Sebaz

Montagem: Rob Santos

Local da gravação: Praça do Reggae

Styling: Jessica Karin e Yhago Sebaz

Bailarinos:

Letícia Boás

Lara Cardozo

Vini Ferreira

Lucas Inácio

Mara Reis

Jeíza Gusmão

Kildson Barbosa
Sobre Yhago Sebaz
Mesclando a música preta com o pop alternativo, Yhago Sebaz já lançou dois álbuns e um EP e possui uma videografia premiada e reconhecida internacionalmente. Suas influências passam pelos mais diversos gêneros musicais e suas faixas carregam uma brasilidade única em uma roupagem POP e urbana, refletindo suas vivências sob o olhar de um artista que não esconde quem é.
Yhago é nascido e criado em São Luís do Maranhão, a Jamaica Brasileira, terra do bumba meu boi e tambor de crioula, onde tem construído sua trajetória artística desde a infância. Cresceu no teatro e na dança, descobrindo a paixão pela música durante a adolescência. Em 2014, lançou seu álbum de estreia, #negobeats, que enaltece a música negra com elementos da musicalidade maranhense. Em 2019, lançou o melancólico “Meio Amargo” que figurou entre os 50 melhores álbuns nacionais do ano e soma milhares de plays nos streamings. Em 2023 lançou o EP “YAGÔ”.

 


Sair da versão mobile