Ícone do site Dica de Teatro

Unibes Bazar aposta no varejo pop-up para atrair consumidores em SP

As lojas temporárias têm possibilitado a aproximação com novos públicos na capital paulista

Com o intuito de criar uma experiência de compra diferenciada, aumentar o engajamento dos consumidores e atrair novos públicos, o Unibes Bazar – frente de varejo social da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) – realiza nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 12h às 20h, a 6ª edição da sua Loja Pop-Up. Com descontos progressivos de até 40% e uma curadoria exclusiva, a ação será realizada na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – SP).

Este novo modelo de varejo adotado pelo Unibes Bazar integra o propósito social e o compromisso com as práticas sustentáveis já consolidado em toda a sua cadeia de operação, além da cultura e o empreendedorismo da Unibes Cultural, trazendo inovação e cidadania.

As primeiras edições das lojas pop-up do Unibes Bazar foram realizadas no final de 2024 com sucesso de vendas e aceitação do público. Neste ano que a Unibes, completa 110 anos de existência, a instituição pretende fortalecer ainda mais as lojas pop-up da sua marca de varejo social.

 

Confira as próximas edições:

Com uma história sólida de quase 50 anos de existência na cidade de São Paulo, o Unibes Bazar, varejo social da Unibes, uma Organização da Sociedade Civil, possui sete lojas físicas que, juntas, atraem cerca de 200 mil pessoas por ano e um e-commerce que recebe, em média, 600 mil acessos mensais.

 

Propósito social

Todos os produtos doados para a Unibes são, primeiramente, destinados aos assistidos da Instituição. O excedente é comercializado no Unibes Bazar e 100% do valor arrecadado é repassado para a manutenção dos programas sociais da Unibes, que realiza 22 mil atendimentos anuais, na capital paulista, voltados à inclusão social, apoio à educação, capacitação profissional, cultura e qualidade de vida.

 

O que você sabe sobre o varejo pop-up?

As lojas pop-up são espaços comerciais temporários, geralmente em locais movimentados, que surgiram nos anos 90 em galerias de arte. Originalmente, visava a comercialização de produtos exclusivos e, com o tempo, ganharam popularidade em outras formas de varejo. Seu baixo custo operacional, a torna uma opção viável para testar novos mercados. Além disso, despertam urgência nos consumidores, funcionando como uma estratégia eficaz de marketing.

Esses espaços podem ser usados para lançar produtos, estudar a viabilidade de expansão e analisar o comportamento do público. Também permitem avaliar mudanças no layout e identificar o potencial de uma localização.

 

Sobre o Unibes Bazar
Há quase 50 anos, o Unibes Bazar é a frente de varejo social da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) responsável por receber e comercializar itens doados. As doações são encaminhadas, primeiramente, às pessoas assistidas pela Instituição e o excedente é vendido nas sete lojas físicas e na loja on-line. A renda obtida é 100% destinada à manutenção dos programas sociais.

 

O Unibes Bazar conta ainda com 12 caminhões próprios para a sua operação logística de retirada de doações e abastecimento das lojas. Dentre os artigos comercializados, destacam-se: brinquedos, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, livros, discos, cama, mesa e banho, sapatos, acessórios, vestuário (infantil, masculino e feminino), entre outros. Além de ajudar a beneficiar milhares de pessoas, o Unibes Bazar contribui com práticas sustentáveis e economia circular ao promover o reuso dos produtos.

 

Sobre a Unibes

Fundada há 110 anos pela comunidade judaica, a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) atua por meio de três pilares (Unibes Social, Unibes Bazar e Unibes Cultural) que reforçam o seu compromisso com o ser humano, mantendo a transparência e ética em todas as suas ações, com base nos princípios judaicos da Justiça Social.

 

A Instituição realiza um trabalho multidisciplinar que inclui creche para crianças, atendimento socioeducativo no contraturno escolar, capacitação profissional para jovens e adultos com apoio para inclusão no mercado de trabalho, suporte às famílias em situação de vulnerabilidade e cuidados com idosos, com o propósito de desenvolver a autonomia, disseminar o interesse pela cultura, além de promover o bem-estar e a qualidade de vida. Anualmente, a Unibes realiza 22 mil atendimentos na cidade de São Paulo.

 

Por seu trabalho e impacto, a Unibes foi reconhecida – pela terceira vez – como uma das 100 melhores organizações do terceiro setor, pelo Prêmio Melhores ONGs, em 2024. A Unibes possui, ainda, a certificação do Selo Prata e está aprovada em 10 dos 17 ODS das Organizações das Nações Unidas.


Sair da versão mobile