Ícone do site Dica de Teatro

Últimos dias para visitar a exposição “Art of Love” em São Paulo

exposição transforma São Paulo em galeria de arte a céu aberto.
São 49 obras de arte, criadas por 42 artistas, sob o tema “Amor por São Paulo” espalhadas pela cidade.

 

São Paulo, setembro de 2024 – Essa é a última semana para visitar a exposição “Art of Love” em São Paulo. A iniciativa, que transforma a cidade em uma galeria de arte a céu aberto, espalhou 49 obras de arte, criadas por 42 talentosos artistas, por locais como Avenida Paulista, Faria Lima, Juscelino Kubitscheck, Rua Oscar Freire, Praça Oswaldo Cruz, entre muitos outros pontos icônicos da cidade. As peças são corações gigantes com pinturas exclusivas sob o tema “Amor por São Paulo”. A exposição estará em cartaz até o dia 30 de setembro.

 

A Art of Love é realizada pela Artery, empresa que é referência em promover grandes exposições de arte urbana do mundo, como a Jaguar Parade e Elephant Parade, em parceria com a ONG Gerando Falcões.
“As obras refletem o olhar particular de cada artista para a cidade de São Paulo. Sob o tema ‘Amor por SP’, a exposição é um mergulho nas riquezas desta cidade, transformando-a em uma galeria de arte a céu aberto para conectar artistas, público e propósito social”, conta Carol Barreto, sócia-diretora da Artery.

Ao término da exposição será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões.

 

“Além de tornar a arte acessível para todos os públicos e impactar a vida das pessoas que transitam por São Paulo, um dos nossos objetivos com essa parceria de sucesso é mostrar para todos que a arte urbana também está inteiramente ligada às favelas e todo o potencial existente em cada uma delas”, explica Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.

 

Cada um com seu traço e estilo próprio, os artistas que expõem suas obras na Art of Love são Melissa Almeida, Marcelo Anache, Gim Arts, Vanessa Alexandre, Agatha de Faveri, Bruno Badaró, Ana Drewanz, Vinicius Zóia, Renato Gave, Karol Stefanini, Larissa Paredes, MENA, Yolanda Lindenberg, Condor & Artistas do Bauer, Meio Fio, Raissa Brito, Luis Escanuela, Alexia Lara, Cibele Monteiro, Franklin, A Fôlego, Leticce, Reynaldo Berto, Babi Wrobel, Antonio Farias, Willian Grande, Gigi Wanderley, Vespa, Levi Cintra, Alemão, Lucas Pavan, Imaginath, Fernanda Speda, Bakari, Diego DGOH, Laura Dias, Mari Mats, Guilherme Asthma, Mari Monteiro, Murayama e Bruna Bandeira.

 

Pelas ruas, avenidas e praças de São Paulo o público poderá conferir desde obras que são verdadeiras homenagens à música Trem das Onze, do icônico Adoniran Barbosa, por exemplo, até representações que destacam a diversidade da metrópole. Inclusive, até o público que visitar a Bienal Internacional do Livro vai curtir um pouco da Art of Love: do dia 5/setembro até 15/setembro a obra Leia-se, do artista Vinicius Zóia, patrocinada pela Skeelo, estará em exposição no evento.

 

Confira aqui o mapa com a localização onde cada obra pode ser encontrada.

 

O Art of Love São Paulo 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e Unimed Nacional, com o patrocínio de Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello e Hospital Sírio Libanês, Adecco e CTG Brasil. Os apoiadores do projeto são: Iarremate, SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia e Top Clip.

 

Confira lista geral:

Patrocinador Apresenta: Unimed Nacional

Patrocinador Ouro: Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello, Hospital Sírio Libanês, Adecco e CTG Brasil

Shoppings Oficiais: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping

Tinta Oficial: Eucatex

Hotel Oficial: Intercontinental

Parceiros: SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, Iarremate, Top Clip.

 

Acesse fotos de algumas obras pela cidade aqui.

 

Sobre a Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar).

 

Sobre a Artery

Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG’s beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.

 

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas e periferias. Seu trabalho é realizado com a força de uma rede de ONGs com mais de 2 mil líderes sociais em todo o Brasil, unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como ASMARA, Decolagem, Falcons University e o Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida.


Sair da versão mobile