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Tendência night luxe! Stylist dá dicas de como usar brilhos e lantejoulas

Com a tradução “a vida é uma festa” e trazendo um mood de ousadia nas produções de moda ao escolher peças e calçados com muito brilho e paetê, a tendência Night Luxe caiu no gosto das mulheres e promete bombar ainda mais na temporada de frio. Para quem quer aprender quando e como usar calçados inspirados nessa estética, Karen Furtado, stylist parceira da PICCADILLY, dá dicas sobre diferentes modelos e ocasiões. Confira!

 

A tendência Night Luxe está bombando nas redes sociais e promete ganhar ainda mais força com a chegada das novas estações! Denominada pelo uso de brilhos, paetês e muito glamour, a estética ganhou força em conteúdos digitais, e já conta com uma hashtag própria #nightluxe, com mais de 110 milhões de visualizações, com fotos e vídeos que exploram, além das peças de moda, um cenário urbano noturno, flash aparente e uma vibe de festa dos anos 20. “É uma tendência que traz muita inspiração da década de 20, no período pós-guerra, onde a arte e o mundo fashion ganharam mais destaque e ousadia”, explica Karen Furtado, stylist parceira da PICCADILLY. “Para quem tem dúvidas de como inserir mais brilho e lantejoulas nas produções do dia a dia, apostar em calçados que carregam esse visual é uma ótima dica para trazer esse conceito de forma mais sútil, elegante e prática”, indica a profissional.

 

:: Brilho durante o dia? Pode sim!

 

Não importa se é para trabalhar ou passear, é possível usar brilho e paetê durante o dia e em diversas propostas de looks. “Utilizar brilho em detalhes dos looks, como acessórios e calçados, é uma forma de trazer o glamour de forma delicada para uma produção diurna”, sugere Karen.

 

A stylist explica que a tendência Night Luxe faz muito o uso de peças de alfaiataria, principalmente em modelagens mais oversized, pois funciona como um contraponto no look. “Para trabalhar, apostar em peças mais sociais, como em alfaiataria, combinada com uma sapatilha ou sandália de brilho, pode trazer charme e sofisticação para a produção. Já para passear, uma calça jeans, t-shirt básica e um tênis com lantejoulas, traz um visual moderno e cool”, indica a stylist.

 

 

 

 

:: Muito paetê para arrasar na night!

 

Na tendência Night Luxe, o look preto ganha ainda mais destaque, e é a cor ideal para produções noturnas, já que ele traz todo o glamour e sofisticação necessária para o momento. Já para os calçados, é possível brincar com outras tonalidades que também imprimem um visual elegante, como o prata e o rose.

 

“As modelagens mais curtas, como um vestido justo e com muito brilho, casa super bem acompanhado com um calçado cheio de glitter, como sandália, bota ou até mesmo uma sapatilha de bico fino”, recomenda Karen.

 

 

 

 

 

:: O glamour necessário para aquele evento especial!

 

Para aquela festa ou evento mega especial, a ocasião pede um look a altura! Nesse caso, além do calçado cheio de brilho, a roupa e acessórios podem conter muita informação também, para completar o visual de uma forma bem fashionista.

 

“Um truque de moda super usado nessa estética, é usar uma meia calça aparente mesmo com sandália e calçados abertos. Além disso, sandália e scarpin estilo ‘sapato de boneca’ também estão em alta no momento e trazem ainda mais charme para a produção com vibe na tendência Night Luxe”, conta a profissional.

 

 

 

 

SOBRE A PICCADILLY COMPANY

Presente no mercado há mais de 67 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 32 mil pares de calçados produzidos por dia e 8 milhões por ano, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.200 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

 


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