Ícone do site Dica de Teatro

Seminário sobre Acessibilidade no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo

O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo realizará, no dia 21 de setembro, das 15h às 17h, um Seminário sobre Acessibilidade em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento reunirá especialistas em acessibilidade e inclusão, discutindo a criação de acessos em instituições culturais e o protagonismo de profissionais de diversas áreas.
A ocasião também é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Programa Singular Plural do Museu, criado em 2011 para promover a inclusão social e cultural a grupos diversificados, socialmente excluídos e com maior dificuldade no acesso a equipamentos culturais. Faz parte deste programa a exposição “Singular Plural: Rubem Valentim”, com recursos acessíveis que permitirão a todas as pessoas visitantes terem vivências significativas, não se limitando somente ao acesso a informações.
Palestrantes confirmados – Lara Souto Santana (educadora e especialista em inclusão), Isadora Nascimento (advogada e consultora em audiodescrição), Geanine Vargas Escobar (coordenadora do Grupo de Estudos em Sociomuseologia e Interseccionalidade na Cátedra UNESCO Educação, Cidadania e Diversidade Cultural) e Yanna Porcino (artista preta, surda e ativista LGBTQIAP+).
A mediação será de Lígia Zamaro (especialista em Educação para Acessibilidade no Sesc São Paulo), com curadoria de Junior Nascimento (consultor para museus, exposições, projetos digitais e educação).
O seminário faz parte da programação educativa do museu e antecede a 18ª Primavera de Museus, que acontece de 23 a 29 de setembro.

 

Serviço

Seminário sobre Acessibilidade

Data: 21 de setembro de 2024
Horário: 15h às 17h
Local: Museu Afro Brasil Emanoel Araujo – Parque Ibirapuera, São Paulo
Entrada gratuita – Inscrições no local, meia hora antes do início. Sujeito a lotação


Sair da versão mobile