Ícone do site Dica de Teatro

Santo André estende até 18 de novembro inscrições para orientadores do projeto Territórios de Cultura

Oportunidades para desenvolver atividades em 2025 devem ser preenchidas por meio da plataforma CulturAZ

 

Foi prorrogado até 18 de novembro (segunda-feira) o prazo para inscrição de orientadores culturais do projeto “Territórios de Cultura” da Secretaria de Cultura de Santo André. O credenciamento visa atuação nas modalidades workshop e oficina, e os profissionais poderão atuar em equipamentos públicos culturais da cidade, estando aberta a possibilidade de atuação em outros equipamentos e espaços públicos municipais.

 

Os workshops são atividades de curta duração que abordam aspectos práticos ou teóricos de um tema/linguagem, somando 20 horas totais, sendo 16 horas/aula e 4 horas/atividade. Já as oficinas se representam em atividades de média ou longa duração que abordam aspectos práticos e teóricos de tema/linguagem, com possibilidades de níveis: iniciante, intermediário ou avançado, sem caráter de capacitação ou formação profissional, com carga horária mínima de 64 horas totais (4 meses), e máxima de 134 horas totais (8 meses).

 

As áreas de atuação das propostas deverão abordar as seguintes linguagens: Cultura Hip-Hop, Culturas Tradicionais e/ou Populares, Gestão Cultural, Leitura e Literatura, Patrimônio e Memória, Mídias Livres, Artes (circo, dança, música, teatro, audiovisual, artes integradas, artes visuais, entre outras) e outras compatíveis com os objetivos específicos do projeto.

 

As inscrições serão feitas exclusivamente através da plataforma CulturAZ pelo link: https://bit.ly/orientadoresTC2025.

 

O “Territórios de Cultura” é um projeto de acesso público e gratuito da Secretaria de Cultura, que propõe ações de sensibilização e incentivo cultural e/ou artístico, na forma de workshops e oficinas a partir do fazer cultural, com ações de formação descentralizadas e articuladas sobre a base territorial do município. Mais informações: territorios.culturaz@gmail.com.

 

A seleção das propostas terá duas fases: validação documental e posteriormente entrevistas dos interessados habilitados na etapa anterior, ambas de maneira eliminatória. A lista final dos credenciados será publicada na plataforma virtual CulturAZ a partir de 18 de dezembro. A previsão do início das aulas é abril de 2025.

| Texto: Dérek Bittencourt


Sair da versão mobile