Ícone do site Dica de Teatro

Programação para este fim de semana conta com muitas peças teatrais e opções de música

São 22 atrações culturais que também incluem exposições e circo nos dias 08 e 09 de fevereiro.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, divulga a programação para este fim de semana dos equipamentos culturais municipais – nos dias 08 e 09 de fevereiro. Os destaques da programação são os teatros e as atrações musicais que rodam por toda São Paulo pelas Casas de Cultura e Centros Culturais, mas também têm exposições, intervenções e atividades de circo chegando de forma gratuita para o público.
Sobre exposições, o “Ponto com Nó”, “Capoeira, Mandinga e Vadiação” e “Gaia – O enigma humano” contam como atrações interessantes para deixar salvo na sua agenda cultural, se desejar atividades mais calmas e introspectivas. Todas elas estarão disponíveis até março, atendendo todos os dias da semana, de acordo com os horários específicos de cada atividade.
A primeira, realizada no Centro Cultural Teatro Flávio Império, das 10h às 18h, além de contar com uma exposição de diversos artistas e artesãos, a instalação artística interventiva convida o público a criar desenhos e padronagens com linhas coloridas. Outra exposição, “Capoeira, Mandinga e Vadiação”, no Polo Cultural Chácara do Jockey, acontece das 13h às 18h e traz artes em telas, telhas de barro, arte em madeira, berimbaus e poesias expostas. Nesta mesma vertente, no Centro Cultural Olido, a “Gaia – O enigma humano” reúne 40 desenhos criados em Montval Canson 300g, sob curadoria da gestora da Olido, Luciana Ramin, com as mais variadas técnicas de grafite, carvão vegetal e carvão mineral, com também trabalhos em colorido usados por pastel seco, cujos trabalhos visam questionar os limites entre a desordem e a organização no contexto físico e psíquico do ser humano.
Já para atividade de circo prevista para o fim de semana, já imaginou passar por uma vivência completa circense? Com cama elástica, malabares e perninhas de pau, o público pode brincar de ser artista de circo com a atração “Circle: Agência de Circo”, no dia 08 de fevereiro às 10h, na Casa de Cultura M’Boi Mirim. Para chegar e participar da dinâmica, é gratuito e todo mundo está mais do que convidado para essa grande brincadeira.

 

Oito peças te esperam nos Teatros e Centros Culturais
Sobre teatros, no Teatro Municipal Cacilda Becker, abrem a terceira e quarta sessão de “O Samba da Pauliceia e Sua Gente”, teatro adulto dirigido por Cristiano Tomiossi que narra a comunidade de Vila Primavera, lugar condenado ao esquecimento em nome pelo “progresso da cidade”, cujos habitantes resolvem fazer uma grande despedida regada a muito samba, como historicamente a vila ficou marcada por essa paixão pulsante. No sábado (08), a peça começa às 21h, enquanto no domingo (09), o teatro começa mais cedo, às 19h.
Já a peça circense “Nós Podemos” faz a sua rápida passagem no Centro Cultural Teatro Flávio Império, nos dias 08 e 09 de fevereiro, às 16h. “Nós Podemos” é uma obra forte que busca retratar a difícil vida de uma mulher periférica, inspirado em histórias reais de grandes mulheres da periferia, destacando suas lutas diárias para conquistar seu espaço em uma sociedade marcada pelo preconceito.
Por fim, o teatro “Seguindo a Estrela Guia” chega com sessão única no domingo (09), no Centro Cultural Santo Amaro. Gratuito e para maiores de 18 anos, a peça conta sobre a fé católica, com três jovens com realidades diferentes que buscam saber mais sobre o nascimento de Jesus.
Vale destacar que as peças “Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, no Centro Cultural da Juventude; “Os Donos do Mundo”, do Teatro Alfredo Mesquita; e “Passaporte para o Amor”, no Teatro Arthur Azevedo, em cartaz desde o início do mês, também contam com sessões disponíveis nos dias 08 e 09 de fevereiro, em especial “Arquivo Negro”, com suas duas últimas apresentações no Arthur Azevedo, e o espetáculo infantil “Romeu e Julieta” no Centro Cultural Vila Itororó, da clássica dramaturgia de Shakespeare, que estreou na última quinta (06) no espaço e chega com seu segundo dia de apresentação no domingo (09).

 

Hip-Hop, Rap, Samba e Axé nas Casas de Cultura
Música boa é o que nos espera nos equipamentos municipais da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Para os amantes de samba, axé music, hip-hop, rap e funk, fique por dentro das atividades culturais para este fim de semana.

 

No Polo Cultural Chácara do Jockey e no Centro Cultural Penha, o samba é predominante, com a apresentação do Grupo Boa Pinta – cantando clássicos de Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila e outros no Centro Cultural Penha no sábado (08) às 20h; e no domingo (09) na Chácara do Jockey, das 15h às 18h, com o projeto “Samba da Praça”, apresentando o Grupo Por Aí para embalar o fim da tarde.

 

A Casa de Cultura Parelheiros fica com o hip-hop e rap no sábado (08), com o “Trapstar Hip-Hop Guettos nas Quebradas”, programado para às 15h; o “Baile Encontro de Gerações” às 16h, conhecida festa musical que convida o DJ Miro para um show especial de muita Black Music e rap representados; e, finalizando, o show e palestra de Luciano Limoaldo e do grupo Diplomacia MC’s às 17h. O rap não fica de fora na Casa de Cultura Campo Limpo, com Mister Grande-E cantando faixas do seu primeiro álbum gravado, em 2019, no sábado (08) às 19h.

 

Para os fãs de axé music, a banda Ximbalá Micareta estimula a referência do Carnaval da Bahia na Casa de Cultura São Rafael, na zona leste da cidade, gratuito e livre para todos os públicos no sábado (08), às 18h.
Saiba mais detalhes ds programações citadas abaixo. Toda a programação cultural para o mês de fevereiro na cidade de São Paulo já está disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

 

Programação do dia 08/02 (Sábado)

 

CASA DE CULTURA M’BOI MIRIM

 

Atração: Circle: Agência de Circo – Quintal da Circle – Circo

Quando: 08/02 (Sábado) às 10h

Onde: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Imagine como deve ser incrível brincar no quintal dos palhaços. Essa é a proposta do Quintal da Circle, que vem para trazer alegria e muita diversão com a vivência circense com tecido em nossa estrutura exclusiva, cama elástica, malabares e perninhas de pau. Venha se juntar a essa grande brincadeira e se divertir muito no Quintal da Circle.

 

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

 

Atração: Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Teatro

Quando: 08/02 (Sábado) às 11h e às 15h

Onde: Arena do CCJ –

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: O romance O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá foi escrito por Jorge Amado em 1948 como um presente de aniversário para seu filho João Jorge, que fazia um ano na ocasião. A obra, que só seria publicada pela primeira vez em 1976, é uma fábula sobre um amor proibido entre um gato e uma andorinha. A montagem da Cia. Novelo, com direção de Maristela Chelala, direção musical de Marco França e direção de movimento de Dinho Hortêncio, adiciona recursos da linguagem do circo ao romance

CASA DE CULTURA PARELHEIROS

 

Atração: Hip-Hop Guettos – Edição Trapstar Hip-Hop Guettos nas Quebradas – Música

Quando: 08/02 (Sábado) às 15h

Onde: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – Parque Tamari

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Baile encontro de gerações uma festa que vem abalando as quebradas do Estado, levando alegria diversão, uma mistura de balada com espetáculo musical muito irreverente, a cada festa um convidado especial trazendo aquele show inesquecível pra você.

 

Atração: Encontro de Gerações – Baile Encontro de Gerações – Rap

Quando: 08/02 (Sábado) às 16h

Onde: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – Parque Tamari

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Baile encontro de gerações uma festa que vem abalando as quebradas do Estado, levando alegria e diversão, uma mistura de balada com espetáculo musical muito irreverente. A cada festa um convidado especial traz aquele show inesquecível para você. Nesta edição, DJ Miro traz para você um show de vozes e talento da Black Music, Rap e Samba-Rock.

 

Atração: Diplomacia MC’s / Luciano Limoaldo – Funk

Quando: 08/02 (Sábado) às 17h

Onde: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – Parque Tamari

Ingresso: Grátis

Classificação: +16 anos

Sinopse: Um exemplo notável de como o Rap pode transcender a música e se tornar um veículo de transformação social. Criado nos anos 1990 por quatro jovens, o grupo emergiu como uma força ativa na luta contra as desigualdades, abordando questões sociais através das suas letras e ações na comunidade.

 

TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

 

Atração: Nós Podemos

Quando: 08/02 (Sábado) às 16h

Onde: Teatro | Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Espetáculo circense que, de forma poética, retrata a dura rotina da mulher periférica. Através de números artísticos e inspirados em histórias reais de suas protagonistas e outras grandes mulheres da periferia, destaca as lutas diárias entre essas mulheres para conquistar seu espaço em uma sociedade marcada pelo preconceito.

 

Atração: Exposição Ponto com Nó

Quando: De 08/02 (Sábado) a 08/03 (Sábado), Terças a Domingo das 10h às 21h.

Onde: Parque Daniel Marques | Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Com o propósito de valorizar e enaltecer produções manuais, a intervenção artística propõe modelo expositivo e participativo, convidando o grande público a romper com a lógica padrão de consumo, onde mercadorias e peças perfeitamente acabadas pouco dizem sobre suas histórias. O público terá contato com a produção de diversos artistas e artesãos, valorizando o consumo consciente e a economia solidária e criativa.

 

CASA DE CULTURA SÃO RAFAEL

 

Atração: Ximbalá Micareta – Axé

Quando: 08/02 (Sábado) às 18h

Onde: Rua Quaresma Delgado, 354 – Jardim Vera Cruz

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: A banda se destaca por fazer micaretas fora de época, estimulando a referência do Carnaval da Bahia pelas cidades de São Paulo e algumas do interior de Minas Gerais.

 

CENTRO CULTURAL GRAJAÚ

 

Atração: Festival de Visibilidade Trans – Travas da Sul

Quando: 08/02 (Sábado) às 19h

Onde: Teatro | Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: No mês de janeiro celebra-se o Mês da Visibilidade Trans e a coletiva Travas da Sul propõe a segunda edição do Festival da Visibilidade Trans no Grajaú. A programação traz apresentações artísticas de múltiplas linguagens e performances com shows e microfone aberto para participação espontânea do público.

CASA DE CULTURA CAMPO LIMPO
Atração: Mister Grande-E – RAP

Quando: 08/02 (Sábado) às 19h

Onde: Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jardim Bom Refúgio

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: No Show O Procurado Mister Grande-E canta seu 1º álbum solo gravado em 2019. Este álbum destaca o protagonismo e identidade musical do rapper, que emplacou a música no Gueto.

 

CENTRO CULTURAL VILA ITORORÓ

 

Atração: Rafa Laranja

Quando: 08/02 (Sábado) às 19h

Onde: Palco Éden | Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O Samba Laranja coloca todo mundo para cantar e sambar do início ao fim, com um repertório repleto de sucessos.

 

TEATRO ALFREDO MESQUITA

 

Atração: Os Donos do Mundo – Teatro

Quando: 08/02 (Sábado) às 20h

Onde: Pátio de Casas –

Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia

Classificação: +12

Sinopse: Como seria se todas as pessoas do mundo simplesmente desaparecessem e apenas um grupo de jovens adultos tivesse sobrado? Esse é o retrato de Os Donos do Mundo, peça autoral de Luccas Papp. Vindos de todos os cantos da cidade, e completamente diferentes entre si, os garotos precisam conviver em um supermercado abandonado enquanto buscam a explicação do sumiço repentino da humanidade e têm seus sensos de justiça e verdades postos à prova. Essa realidade tão surreal entra em conflito com a saudade da família e a necessidade que temos de ter pessoas que amamos ao nosso lado. Uma experiência sensível e nostálgica sobre o que é vida e o que podemos fazer dela.
TEATRO ARTHUR AZEVEDO

 

Atração: Arquivo Negro – Teatro/Dança

Quando: 08/02 (Sábado) às 21h

Onde: Pátio de Casas –

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Arquivo Negro é livremente inspirado em histórias reais de personalidades negras, que mesmo vivendo em situações de extrema adversidade se destacaram e influenciaram a história brasileira, como João Cândido, Maria Firmina dos Reis, Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus, Abdias do Nascimento, Aleijadinho, entre outros. O espetáculo resgata e reapresenta arquivos históricos sobre uma cultura afro-brasileira, que não nos foi verdadeiramente contada. Não somos descendentes de escravos, somos descendentes de seres humanos africanos. Filhos da diáspora, trazidos ao mundo com o direito de sermos autores e protagonistas de nossa própria história. Assim, seguimos a passos largos em caminhos estreitos

 

Atração: Passaporte para o Amor – Teatro

Quando: 08/02 (Sábados) às 20h

Onde: Sala Multiuso –

Ingresso: R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Meia

Classificação: +14

Sinopse: Ângelo e Marina, que se encontram inesperadamente em um aeroporto após perderem seus voos. Durante a aguardada realocação, a desconfiada aeromoça Marina e o determinado passageiro Ângelo trocam confidências, descobrindo afinidades surpreendentes repletas de humor e amor

 

CENTRO CULTURAL PENHA

 

Atração: Grupo Boa Pinta

Quando: 08/02 (Sábado) às 20h

Onde: Teatro Martins Penna | Largo do Rosário, 20 – Penha de França

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O Grupo Boa Pinta resgata músicos e compositores que formaram a raiz cultural brasileira. Entre os principais nomes estão: Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Roberto Ribeiro e Martinho da Vila, entre outros

 

TEATRO CACILDA BECKER
Atração: O Samba da Pauliceia e Sua Gente – Teatro

Quando: 08/02 (Sábado) às 21h

Onde:

Ingresso: Gratuito

Classificação: 12+

Sinopse: Os moradores da Vila Primavera, uma comunidade fictícia do samba paulistano, estão prestes a serem despejados para darem lugar ao “progresso da cidade”. Durante os momentos finais, eles resolvem fazer uma despedida regada a muito samba. Para isso, buscam Madrinha, a líder comunitária e mais antiga moradora da Vila Primavera e a partir das memórias dela, fazem um percurso pela história do samba de São Paulo e das transformações urbanas na cidade, reflexo de diversos despejos impostos ao povo.

 

CENTRO CULTURAL OLIDO

 

Atração: Exposição Gaia – O enigma humano
Quando: Entre Terças e Domingos até dia 18/02 (Terça-feira)
Onde: Galeria do DJ | Avenida São João, 473 – Centro Histórico
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: A exposição reúne 40 desenhos de 0,75 x 1,10m, criados em Montval Canson 300g.Apresentados como quadros que compõem uma narrativa única, as peças não têm títulos unitários. As obras em preto e branco foram feitas com técnicas de grafite, carvão vegetal e carvão mineral, enquanto os trabalhos coloridos foram feitos com uso de pastel seco. os desenhos inicialmente simbolizam o caos, mas ao olhar mais atentamente, o observador percebe ordenações emergindo. Esse processo, chamado pelo artista de “internalização”, é inspirado na psicologia e reflete uma reconstrução gradual de atividades externas em significados instrumentais.

 

Programação do dia 09/02 (Domingo)

 

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

 

Atração: Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Teatro

Quando: 09/02 às 11h e às 15h

Onde: Arena do CCJ –

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: O romance O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá foi escrito por Jorge Amado em 1948 como um presente de aniversário para seu filho João Jorge, que fazia um ano na ocasião. A obra, que só seria publicada pela primeira vez em 1976, é uma fábula sobre um amor proibido entre um gato e uma andorinha. A montagem da Cia. Novelo, com direção de Maristela Chelala, direção musical de Marco França e direção de movimento de Dinho Hortêncio, adiciona recursos da linguagem do circo ao romance.

 

POLO CULTURAL CHÁCARA DO JOCKEY

 

Atração: Exposição- Capoeira, Mandinga e Vadiação

Quando: 09/02 (Domingo) a 09/03 (Domingo) das 13h às 18h

Onde: Baia das Exposições | Rua Santa Crescência, 323, Portão 5 – Ferreira

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Uma jornada de reflexão e celebração dividida em três partes: capoeira, espiritualidade e as manifestações da cultura popular. A exposição reunirá arte, poesia e diversas histórias com representação da mulher preta e arte preta.
Atração: Samba da Praça

Quando: 09/02 (Domingo) das 15h às 18h

Onde: Praça da Balança | Rua Santa Crescência, 323, Portão 5 – Ferreira

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O projeto Samba da Praça foi criado para levar boa música e cultura para a praça da balança, que fica dentro do Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey. Neste mês recebe o Grupo Por Aí, que é da região da zona sul de São Paulo.

 

CENTRO CULTURAL VILA ITORORÓ

 

Atração: Romeu e Julieta – Teatro

Quando: 09/02 (Domingo) às 16h

Onde: Pátio de Casas –

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Romeu e Julieta são filhos de duas famílias inimigas, cujos membros lutam de forma sangrenta nas ruas de Verona. O casal se conhece em um baile e se apaixona imediatamente. A partir de então, a peça narra a forma como eles lutam para ficarem juntos, a despeito do ódio entre seus parentes.

 

TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

 

Atração: Nós Podemos

Quando: 09/02 (Domingo) às 16h

Onde: Teatro | Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Espetáculo circense que, de forma poética, retrata a dura rotina da mulher periférica. Através de números artísticos e inspirados em histórias reais de suas protagonistas e outras grandes mulheres da periferia, destaca as lutas diárias entre essas mulheres para conquistar seu espaço em uma sociedade marcada pelo preconceito.

 

 

CENTRO CULTURAL OLIDO

 

Atração: Exposição Gaia – O enigma humano
Quando: Entre Terças e Domingos até dia 18/02 (Terça-feira)
Onde: Galeria do DJ | Avenida São João, 473 – Centro Histórico
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: A exposição reúne 40 desenhos de 0,75 x 1,10m, criados em Montval Canson 300g.Apresentados como quadros que compõem uma narrativa única, as peças não têm títulos unitários. As obras em preto e branco foram feitas com técnicas de grafite, carvão vegetal e carvão mineral, enquanto os trabalhos coloridos foram feitos com uso de pastel seco. os desenhos inicialmente simbolizam o caos, mas ao olhar mais atentamente, o observador percebe ordenações emergindo. Esse processo, chamado pelo artista de “internalização”, é inspirado na psicologia e reflete uma reconstrução gradual de atividades externas em significados instrumentais.

 

 

CENTRO CULTURAL SANTO AMARO

 

Atração: Seguindo a Estrela Guia – Teatro

Quando: 09/02 às 18h

Onde: Teatro Leopoldo Fróes no Centro Cultural Santo Amaro –

Ingresso: Gratuito

Classificação: +18

Sinopse: Três jovens de realidades bem diferentes se encontram em um ponto de ônibus com personagens da vida urbana. Dispostos a saber mais sobre o nascimento de Jesus, eles embarcam numa história cheia de mistério e magia conduzidos pela fé. Enquanto isso, encastelado na sua sala, um empresário é desafiado a vencer sua falta de fé e entregar sua vida nas mãos de Deus.

 

TEATRO ALFREDO MESQUITA

 

Atração: Os Donos do Mundo – Teatro

Quando: 09/02 (Domingo) às 19h

Onde: Pátio de Casas –

Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia

Classificação: +12

Sinopse: Como seria se todas as pessoas do mundo simplesmente desaparecessem e apenas um grupo de jovens adultos tivesse sobrado? Esse é o retrato de Os Donos do Mundo, peça autoral de Luccas Papp. Vindos de todos os cantos da cidade, e completamente diferentes entre si, os garotos precisam conviver em um supermercado abandonado enquanto buscam a explicação do sumiço repentino da humanidade e têm seus sensos de justiça e verdades postos à prova. Essa realidade tão surreal entra em conflito com a saudade da família e a necessidade que temos de ter pessoas que amamos ao nosso lado. Uma experiência sensível e nostálgica sobre o que é vida e o que podemos fazer dela.

 

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

 

Atração: Passaporte para o Amor – Teatro

Quando: 09/02 (Domingo) às 18h

Onde: Sala Multiuso –

Ingresso: R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Meia

Classificação: +14

Sinopse: Ângelo e Marina, que se encontram inesperadamente em um aeroporto após perderem seus voos. Durante a aguardada realocação, a desconfiada aeromoça Marina e o determinado passageiro Ângelo trocam confidências, descobrindo afinidades surpreendentes repletas de humor e amor

 

Atração: Arquivo Negro – Teatro/Dança

Quando: 09/02 (Domingo) às 19h

Onde: Pátio de Casas –

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Arquivo Negro é livremente inspirado em histórias reais de personalidades negras, que mesmo vivendo em situações de extrema adversidade se destacaram e influenciaram a história brasileira, como João Cândido, Maria Firmina dos Reis, Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus, Abdias do Nascimento, Aleijadinho, entre outros. O espetáculo resgata e reapresenta arquivos históricos sobre uma cultura afro-brasileira, que não nos foi verdadeiramente contada. Não somos descendentes de escravos, somos descendentes de seres humanos africanos. Filhos da diáspora, trazidos ao mundo com o direito de sermos autores e protagonistas de nossa própria história. Assim, seguimos a passos largos em caminhos estreitos

 

TEATRO CACILDA BECKER

 

Atração: O Samba da Pauliceia e Sua Gente – Teatro

Quando: 09/02 (Domingo) às 19h

Onde:

Ingresso: Gratuito

Classificação: 12+

Sinopse: Os moradores da Vila Primavera, uma comunidade fictícia do samba paulistano, estão prestes a serem despejados para darem lugar ao “progresso da cidade”. Durante os momentos finais, eles resolvem fazer uma despedida regada a muito samba. Para isso, buscam Madrinha, a líder comunitária e mais antiga moradora da Vila Primavera e a partir das memórias dela, fazem um percurso pela história do samba de São Paulo e das transformações urbanas na cidade, reflexo de diversos despejos impostos ao povo.

 

CASA DE CULTURA PARELHEIROS

 

Atração: Eu não ando só – 8ª Mostra de Artes e Teatro de Rua de Parelheiros Filho de Peixe Peixinho É
Quando: 09/02 (Domingo) às 18h
Onde: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – Parque Tamari
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Ju Cantadeira e Família Rocokóz apresentam o espetáculo musical Eu Não Ando Só, uma celebração que une tradição, espiritualidade e alegria de forma leve e divertida. Com cantos compostos em contexto familiar e artístico, a família promove um momento de conexão e intimidade com o público.
Atração: Exposição Ponto com Nó

Quando: De 08/02 (Sábado) a 08/03 (Sábado), Terças a Domingo das 10h às 21h.

Onde: Parque Daniel Marques | Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Com o propósito de valorizar e enaltecer produções manuais, a intervenção artística propõe modelo expositivo e participativo, convidando o grande público a romper com a lógica padrão de consumo, onde mercadorias e peças perfeitamente acabadas pouco dizem sobre suas histórias. O público terá contato com a produção de diversos artistas e artesãos, valorizando o consumo consciente e a economia solidária e criativa.

 

* A programação pode estar sujeita a alteração

 

Sobre a Secretária de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural brasileira, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra mais de 251 equipamentos culturais, incluindo 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, mais a Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística), 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes, e 104 equipamentos de cultura e CEUs atendidos pelo PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância) e PIÁ (Programa de Iniciação Artística).

 

 


Sair da versão mobile