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Pacto Contra a Fome realizará ativações durante Dia Internacional de Conscientização Sobre Perda e Desperdício

Neste domingo, 29/09, data em que é comemorado o Dia Internacional de Conscientização Sobre Perda e Desperdício, o Pacto Contra a Fome realiza uma série de ações em shoppings de São Paulo para chamar a atenção sobre o tema.

As atividades fazem parte da campanha nacional iniciada neste mês pelo instituto e que contou com a divulgação de um filme publicitário, o lançamento do guia “Lugar de comida é no prato”, ativações off e online, mídias Out of Home, entre outras ações previstas.

Ações previstas:

Capital

Cidade de São Paulo – divulgação de vídeos da campanha em telões espalhados pelo shopping e na tela de led gigante na entrada do shopping

Tietê Plaza – adesivação na praça de alimentação, cartazes nos elevadores e arte visual no totem de busca do shopping

Shopping D – adesivação de mesas e colunas da praça de alimentação

Santo André

Grand Plaza – adesivação das mesas na praça de alimentação

São Roque

Catarina Fashion Outlet – distribuição de material educativo e peças de comunicação visual na praça de alimentação

 

Sobre a campanha

O Pacto Contra a Fome lançou em 04 de setembro uma ampla campanha nacional a favor da redução do desperdício de alimentos que contou com a publicação de um manifesto em jornais de grande circulação, um filme publicitário, a divulgação do Guia “Lugar de comida é no prato” e diversas ações de ativação sobre o tema. A campanha abriu o mês em que é celebrado o Dia Internacional da Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar (29/09), data estabelecida pelas Nações Unidas, e busca conscientizar a sociedade sobre as consequências do desperdício de alimentos para a segurança alimentar e o meio ambiente. O filme que acompanha a campanha foi feito em parceria com a Africa Creative e tem música escrita por Jair Oliveira, da S de Samba. Já o filme publicitário foi produzido pela Magma.

 

Além da campanha, o Pacto Contra a Fome publicou um manifesto em veículos de comunicação. Intitulado “Um ano a menos”, o documento pontua a grandiosidade dos números da insegurança alimentar e do desperdício de alimentos no Brasil e a necessidade da atuação coletiva para combater esses males até 2030, data limite estabelecida pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). A campanha prevê ainda uma série de ativações off e online, ações nas ruas, em shoppings centers e centros comerciais, mídias Out of Home, entre outras ações previstas.

 

As ações têm o apoio de entidades de diversos setores, como o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), o WWF Brasil, a ONG Banco de Alimentos, o Instituto da Criança, o SESC Mesa Brasil, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a rede de shoppings Multiplan.


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