Ícone do site Dica de Teatro

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza concertos em Belo Horizonte nos dias 20 e 21 de fevereiro

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza os concertos pop ‘Multiplayer’ e ‘Na Trilha do Rock’ em Belo Horizonte nos dias 20 e 21 de fevereiro

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, turnê apresenta versões sinfônicas das trilhas sonoras de games e de clássicos do Rock e Pop nacional para o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Orquestra Petrobras Sinfônica – Créditos: TOM COSTA

No ano em que celebra 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Belo Horizonte para duas apresentações de concertos pop no Palácio das Artes – Grande Teatro Cemig. Sob a batuta do maestro Felipe Prazeres, a turnê tem a missão de democratizar o acesso à música de concerto em diferentes formatos por todo o Brasil. O concerto ‘Na Trilha do Rock’ acontece dia 20 de fevereiro, às 20h, e traz clássicos do Rock e do Pop Nacional com uma roupagem sinfônica. Já o ‘Concerto Multiplayer’ ocorre dia 21 fevereiro, às 20h, e tem como repertório a trilha sonora de grandes games, desde jogos clássicos até mais atuais. A Turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica passará por cidades como Goiânia, Brasília, Manaus, Belém, Vitória, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, entre fevereiro e setembro.

 

Com ‘Na Trilha do Rock’ prepare-se para se emocionar com um repertório que revisita clássicos de bandas icônicas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Entre as canções estão “Tempos modernos”, “Bete balanço”, “Whisky a Go Go”, “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” e muitas outras.

Maestro Felipe Prazeres – Créditos: Daniel Calvet

Para o maestro Felipe Prazeres essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já é característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando pop e rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica a estes gêneros e emocionar o público”, conta o maestro.

 

Já o “Concerto Multiplayer” promete trazer para o palco as trilhas mais conhecidas do universo dos videogames, desde clássicos como Super Mario, Sonic e The Legend of Zelda até as mais modernas como Fortnite. Uma grande oportunidade para os fãs geeks escutarem clássicos dos games em versões sinfônicas exclusivas da Orquestra.
O retorno da Petrobras Sinfônica para o universo gamer marca uma importante etapa na democratização do acesso à música de concerto em diferentes formatos. “É uma ótima oportunidade para se divertir em família, reviver memórias e celebrar essa paixão por games. O espetáculo promete ser uma experiência divertida para todas as idades, unindo gerações por meio da música e da nostalgia”, também revela Felipe Prazeres.

Créditos: Renato Mangolin

 

SERVIÇO

CIDADE

Na Trilha do Rock

Data: 20 de fevereiro, quinta, 20h

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30120-010

Ingressos: Link

 

Concerto Multiplayer

Data: 21 de fevereiro, sexta, às 20h

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30120-010

Ingressos: Link

Assista a um trecho do Concerto Na Trilha do Rock

Assista a um trecho do Concerto Multiplayer
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site: Link | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica

 

Modelo de gestão

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 1987, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.


Sair da versão mobile