Ícone do site Dica de Teatro

O festival Morrostock está de volta e anuncia a primeira leva de ingressos promocionais a partir do dia 13 de fevereiro

Reconstruir. Muito mais que uma palavra, esta é mola propulsora do Morrostock 2025, festival que reúne artistas e bandas gaúchas e sul-americanas em abril

A 16ª edição, que acontecerá entre 17 a 21 de abril, terá shows incríveis, intercâmbios, oficinas, sustentabilidade, economia criativa, paz, amor e bem-viver em meio à natureza

 

Em 2025, depois de um longo período em que todos precisamos nos adequar aos efeitos da crise climática que transformou o mapa do RS trazendo prejuízos incontáveis, o Morrostock está de volta. O lema dessa edição não poderia ser outro: reconstruir. E a data escolhida para este reencontro do festival com seu fiel público tem tudo a ver com a ideia: 17 a 21 de abril, durante o feriadão de Páscoa + Tiradentes, uma época em que celebramos os recomeços e ressignificações. Sim, serão cinco dias de festival, pro pessoal matar as saudades e aterrissar na natureza com calma, desfrutando cada espaço, cada palco, cada troca. Nesta edição tão emblemática, estarão todas as maravilhas que o Morrostock sempre ofereceu e que o caracterizam como um festival diferente dos demais: o acampamento à beira do rio, shows incríveis de artistas e bandas do Rio Grande do Sul e de países do Cone Sul, espetáculos de teatro e de circo, oficinas, tenda de saberes e feira de economia criativa, trilhas guiadas até as cachoeiras locais, passeios de bike e tenda holística, numa verdadeira imersão coletiva na alegria, no encantamento do mundo em conexão com a natureza como ela é.

 

Em fase ascendente, mas já consolidado como um dos mais importantes eventos de cultura independente e colaborativa no sul do Brasil, o Morrostock 2025 acontecerá no Balneário Ouro Verde, localizado no distrito de Três Barras, no interior de Santa Maria, uma região de enorme importância para o turismo e a preservação ambiental do bioma Mata Atlântica no Rio Grande do Sul. A escolha do local, que já sedia o festival desde 2016, reforça a preocupação do evento com os aspectos ecológicos, uma vez que promove a imersão responsável em um organizado camping, preparado com todo o cuidado que o meio ambiente pede. Serão trinta shows com bandas do RS e também da América do Sul, traço marcante do Morro, que aposta no que a comunidade do entorno produz e promove trocas entre artistas e festivais do continente, trazendo, inclusive, agentes culturais que atuam nos festivais, casas de shows e circuitos de música, a fim de fomentar esse intercâmbio a que se propõe.

 

Para esta 16ª edição, as vendas dos ingressos abrem dia 13 de fevereiro, na plataforma Shotgun, mesmo antes do anúncio dos shows. Isso porque quem conhece o festival confia plenamente na sua curadoria e os primeiros ingressos serão vendidos a preços solidários e/ou meia-entrada, levando em consideração as normas legais para eventos culturais. Os valores são R$160,00 (meia-entrada) e R$190,00 (ingresso solidário, mediante 1kg de alimento não perecível + 1 item de higiene pessoal). Os demais lotes entrarão em vigência automática na plataforma conforme forem se esgotando os lotes abertos em cada categoria.

 

Outra iniciativa que diferencia o Morro dos demais festivais é seu Edital de Bandas, que estará aberto a partir do dia 17 de fevereiro para receber as inscrições de grupos e artistas residentes no RS que desejem participar do festival. Os interessados devem apresentar músicas autorais e terão sua participação no festival remunerada, já que a ideia é essa mesma: fomentar o cenário do sul do Brasil. As inscrições podem ser feitas no link que estará nas redes do Morrostock a partir de segunda.

 

Desde sua primeira edição, o Morrostock empregou diretamente 1.500 agentes culturais e outros 1.800 de forma indireta. Passaram pelos palcos do Morro, como carinhosamente é chamado, mais de 650 bandas de 40 municípios gaúchos, além de artistas de todas as regiões brasileiras e de outros 12 países sul-americanos. Neste período, o festival contemplou um público aproximado de 35 mil pessoas. Em sua grade de shows, estiveram presentes bandas e artistas de grande destaque ou relevância histórica, como Mutantes, Cordel do Fogo Encantado, Liniker, Céu, Nação Zumbi, Arnaldo Baptista, para citar somente alguns, além de toda a diversidade da produção musical do RS, para a qual o festival se volta nesta edição de reconstrução. Aguarde que a programação virá logo a seguir com muitas novidades e potência!

 

 

MORROSTOCK 2025

De 17 a 21 de abril de 2025

Balneário Ouro Verde / Três Barras – Santa Maria/RS

Veja onde fica: Localização no GoogleMaps

 

Venda antecipada a partir de 13 de fevereiro na plataforma Shotgun

https://shotgun.live/pt-br/festivals/morrostock-2025-recontruir-rs

 

Edital de bandas – seleção de artistas e grupos / inscrições a partir de 17 de fevereiro

Inscrições pelo link que estará nas redes do festival na segunda-feira, dia 17

 

Realização: Gamana

 

 

Redes do Morrostock:

https://www.instagram.com/morrostock/


Sair da versão mobile