Ícone do site Dica de Teatro

No dia 15 de agosto, André Mattos e Bianca Rinaldi estreiam a comédia ‘Minha futura ex’ na Gávea

André Mattos e Bianca Rinaldi estreiam a comédia ‘Minha futura ex’, no dia 15 de agosto, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

 

 

Após percorrer vários teatros espalhados pelo Brasil, arrancando muitas gargalhadas por onde passa, a comédia “Minha futura ex”, com Bianca Rinaldi e André Mattos, desembarca no Rio. Com texto de Lina Ostrovsky, a peça estreia no dia 15 de agosto, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na Zona Sul da cidade. Em cena, um casal resolve fazer uma DR, após ficar preso no elevador, por falta de luz, a caminho do escritório do advogado para assinar o divórcio. “É uma comédia impressionante! Funciona do início ao fim, as pessoas gargalham, aplaudem, as mulheres me vaiam, parece a arquibancada do Maracanã”, compara André Mattos, que também assina a direção do espetáculo. Em curtíssima temporada, o público pode conferir a comédia toda quinta-feira, às 20h, até o dia 5 de setembro.

 

Na trama, um casal se encontra no hall do prédio do advogado de ambos para a assinatura do divórcio. Faz tempo que não se veem. Melhor dizendo, será que um dia se enxergaram de verdade? Quando entram no elevador e a luz acaba, deixando-os no “escuro” é que se abre uma chance para a “luz” na relação. Confinados pela situação, eles são obrigados a conversar sobre o que os levou à separação. E, se “ todas as cartas de amor são ridículas”, como disse Fernando Pessoa, os desencontros de amor quase sempre também são. Enquanto a energia não se restabelece, Marco e Ethel mostram-se um para o outro como nunca antes. Ele, mergulhado no conflito entre o estereótipo do macho e o amor por aquela mulher. Ela, ainda frágil, mas segura do que quer e, principalmente, do que não quer mais em sua vida. Com muito humor e emoção, o “discutir a relação”, tantas vezes adiado, os levará a um final surpreendente.

 

No palco, Bianca Rinaldi interpreta Ethel, uma mulher delicada, mas que sabe exatamente o que quer para a sua vida. “Ethel, com o seu jeitinho a princípio frágil, se revela uma mulher inteligente, que se empodera de si mesma e de sua vida com Marco. Ela sabe muito bem o que quer e o que precisa fazer para realizar a nova vida em comum com Marco”, diz a atriz.

Já André Mattos vive Marco, um homem supermachista. “O personagem é machista ao extremo, totalmente politicamente incorreto, desatualizado dos momentos que acontecem hoje na nossa humanidade. E ela (Ethel) é uma mulher subserviente, que dá a volta por cima, se transforma. E este homem prepotente, paternalista, vira uma insegurança pura e se vê transformado. A peça fala da necessidade da escuta. O grande plot da peça é a necessidade de dar escuta aos outros. E para que isso aconteça com esse casal, que vive há sete anos junto, foi necessário que a luz (do elevador) fosse embora, ou seja, que eles não se enxergassem, e tivessem mais a possibilidade de se escutar. É uma metáfora bacana da peça”, avalia ele.

 

 

 

SERVIÇO:

 

Minha Futura ex

 

Texto: Lina Ostrovsky. Direção: André Mattos. Elenco: André Mattos e Bianca Rinaldi.

Sinopse: Um casal encontra-se no hall do prédio do advogado de ambos para a assinatura do divórcio. Faz tempo que não se veem. Melhor dizendo, será que um dia se enxergaram de verdade? Quando entram no elevador e a luz acaba, deixando-os no “escuro” é que se abre uma chance para a “luz” na relação. Confinados pela situação, eles são obrigados a conversar sobre o que os levou à separação. E, se “ todas as cartas de amor são ridículas”, como disse Fernando Pessoa, os desencontros de amor quase sempre também são. Enquanto a energia não se restabelece, Marco e Ethel mostram-se um para o outro como nunca antes. Ele, mergulhado no conflito entre o estereótipo do macho e o amor por aquela mulher. Ela, ainda frágil, mas segura do que quer e, principalmente, do que não quer mais em sua vida. Com muito humor e emoção, o “discutir a relação”, tantas vezes adiado, os levará a um final surpreendente.

Temporada do dia 15 de agosto ao dia 5 de setembro.

Quinta-feira, às 20h.
Teatro Vannucci (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea.
Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos.
Ingresso: de R$ 60 a R$ 120.

Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/96630/d/269403

 

 

 


Sair da versão mobile