Com mais de 30 shows de 01 a 30/11, clube de jazz na Praia de Copacabana recebe shows de Daúde, Marina Iris, Nilze Carvalho, AfroJazz, entre outras
Daúde – Crédito Christian Gaul
O Blue Note Rio fez uma curadoria especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Dia de Zumbi, 20 de novembro. Durante todo o mês, a casa vai apresentar mais de 30 shows com uma programação exaltando e reverenciando cantores e cantoras negras. Situado aos pés da famosa Praia de Copacabana, a casa de show, que se destaca como um espaço ímpar e com altíssima diversidade musical na cidade, com atrações que vão do Jazz à MPB, do Pop ao Samba, recebe, de 01 a 30 de novembro, artistas renomados como Daúde, Marina Iris, Nilze Carvalho, Tamy e Josiel Konrad, Caio Prado, o grupo Afrojazz, Banda Black Rio, Banda do Síndico, Ellen Oléria, entre outros.
Repetindo a parceria do histórico mês de março, quando foram apresentados mais de 30 shows em homenagem às mulheres, a UBC, a maior associação de compositores atuante na gestão coletiva de direitos autorais, se une novamente ao Blue Note Rio, desta vez para celebrar a música preta. Além do endosso da artista e Diretora Presidente da União Brasileira de Compositores, Paula Lima, em conjunto com o Blue Note Rio, oferece 50% de desconto aos associados durante o mês de novembro.
“É uma honra e uma alegria para nós da UBC estarmos juntos com o Blue Note Rio no mês da Consciência Negra, que abre o seu espaço agora em novembro para uma celebração especial, trazendo as vozes e a sonoridade da música negra. Esperamos vocês para este movimento sonoro negro brasileiro, convida Paula Lima.
Feira Preta, o maior festival de cultura negra e economia criativa da América Latina, também fechou parceria com o Blue Note, e igualmente oferece cupom exclusivo de 50% em todos os shows da programação.
Iara Rennó – Crédito Jéssica Lemos
Dando sequência à programação, no dia 05, o selo Terças de Jazz vai receber Priscila Nogueira no show Jazz em Preto e Branco. Na quarta, dia 06, Wilson Meireles vai apresentar o show 55 anos de Pura Bossa e Samba Jazz. Às 22h30 é a vez da cantora Ju Diniz assumir o palco. Dia 07, quinta-feira, a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro um recorte de sua jornada pessoal no candomblé no show OrÍ Okàn, no palco do Blue Note. Às 22h30 é a vez de Marina Iris subir ao palco com o show manifesto Voz Bandeira, trazendo à tona através da música, causas silenciadas.
Marina Iris – Crédito Pedro Curi
Carlos Dafé, eterno “Príncipe do Soul Brasileiro” estreia seu show de aniversário de 77 anos na sexta, dia 08, às 20h, no palco do Blue Note Rio. Também no sábado, às 22h30, a cantora e compositora carioca, Alegria, traz para o palco o show “Tribute to Sade”. No sábado, dia 09, em dois horários, a Banda do Síndico vai apresentar o show Tributo a Tim Maia, em homenagem ao músico mais influente da história da Black Music nacional. Domingo, dia 10, às 19h, a casa vai receber a cantora baiana Daúde, no ‘Domingos Musicais”.
05/11
20hs TERÇAS DE JAZZ – PRISCILA NOGUEIRA – JAZZ EM PRETO E BRANCO
06/11
20hs WILSON MEIRELES – 55 ANOS DE PURA BOSSA E SAMBA JAZZ
20h: IARA RENNÓ APRESENTA ORÍ OKÀN
22h30: MARINA IRIS EM VOZ BANDEIRA
08/11
20h: CARLOS DAFÉ – O PRINCIPE DO SOUL
22h30: ALEGRIA – TRIBUTE TO SADE
09/11
20h: BANDA DO SÍNDICO – TRIBUTO A TIM MAIA
22h30: BANDA DO SÍNDICO – TRIBUTO A TIM MAIA
10/11
19h: DOMINGOS MUSICAIS – DAÚDE
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Associados da UBC terão desconto de 50% em toda a programação do mês.