Ícone do site Dica de Teatro

Lollapalooza 2024: hotéis se preparam para receber fãs

No ano passado, a ocupação durante o evento foi de 84% na cidade de São Paulo

 

Com a proximidade do Lollapalooza, um dos festivais de música mais aguardados em São Paulo e em todo o país, é comum que o setor hoteleiro e o mercado gastronômico da capital se tornem bastante movimentados. Segundo um levantamento da SPTuris do ano passado, 28% dos participantes do evento – que recebe perto de 100 mil fãs por dia de shows – optaram por se hospedar em hotéis. Isso resultou em uma ocupação de cerca de 84% dos leitos disponíveis na cidade.
A Slaviero Hotéis e Slim Hotéis, ambas gerenciadas pela Slaviero Administradora, estão entre os players que estão se preparando para receber os visitantes de diferentes localidades e proporcionar uma experiência de estada memorável.
Luciana Hohl, gerente do hotel Slaviero São Paulo Moema, ressalta que, nesta época, a ocupação tende a aumentar exponencialmente na última semana antes do festival. “É comum vermos um aumento significativo na demanda por hospedagem três ou quatro dias antes dos shows começarem. Muitas pessoas deixam para reservar seus quartos na última hora, achando que os preços vão estar melhores, o que não é verdade”.
Essa grande movimentação reforça a importância de reservar com antecedência, já que os hotéis, de forma geral, costumam ajustar os preços conforme a data de chegada se aproxima e as acomodações ficam mais escassas. Esperar até o último minuto pode acabar saindo mais caro.
Além da ocupação “repentina” já esperada, as unidades da rede também se preparam para receber e cativar os hóspedes de primeira viagem, assim como aqueles que buscam alternativas às plataformas de aluguel de curta duração e desejam hospedagens confortáveis com bom custo-benefício.
“Sabemos que as pessoas que vão ao festival procuram economizar e estar bem-preparados para passar o dia no autódromo. Nós oferecemos buffet de café da manhã como cortesia para que nossos hóspedes possam começar o dia cheios de energia”, lembra Rafael Parisi, gerente do hotel Slaviero São Paulo Ibirapuera.
A Slaviero Hotéis e Slim Hotéis esperam atrair não apenas os fãs diretos do festival, mas também o público indireto, como pais e responsáveis que acompanham seus filhos. As unidades paulistanas oferecem facilidades como estacionamento, piscina, academia, restaurante e uma localização estratégica entre o local do evento e as regiões nobres da cidade, como Ibirapuera, República e Moema, e perto do Aeroporto de Congonhas. Essas comodidades, aliadas com a proximidade dos hotéis à região onde acontece o festival, são algumas das apostas da rede.

 

Sobre a Slaviero Administradora

A trajetória da Slaviero Hotéis teve início em 1981, em Curitiba, no Paraná. Em 42 anos de atuação, a rede chegou a todas as regiões do país, totalizando 40 hotéis, entre unidades em operação e futuras aberturas. São 22 cidades em 10 estados e cerca de 4.000 apartamentos administrados.

Para oferecer soluções de hospedagem a todos os públicos, estão sob comando da Slaviero Administradora as marcas Slaviero Hotéis – com conforto e hospitalidade para aproveitar a viagem do início ao fim – e a Slim Hotéis, com uma proposta prática, ágil e dinâmica. Entre os produtos exclusivos estão os hotéis temáticos, de luxo ou de lazer que fazem parte da linha BY SLAVIERO HOTÉIS. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede.

No segmento de short-term rental, a empresa atua também com a 1/4 UmQuarto, que oferece locações descomplicadas de apartamentos residenciais para períodos de curto a médio prazo.


Sair da versão mobile