Ícone do site Dica de Teatro

Le Lis Casa encerra 2024 em parceria com os Amigos do Bem, promovendo impacto positivo na vida de mulheres da comunidade do sertão nordestino

Ao longo do ano, a Veste S/A fortaleceu sua atuação no mercado com práticas responsáveis que incluem parcerias estratégicas e iniciativas que empoderam mulheres e preservam o meio ambiente

Divulgação Amigos do Bem
 Em 2024, a Veste S/A, referência no setor de moda e vestuário, consolidou sua atuação com um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação e parcerias estratégicas que promovem transformação social e econômica. Entre os principais destaques do ano está o lançamento da nova coleção Le Lis Casa em parceria com os Amigos do Bem, instituição que há mais de 30 anos atua contra a miséria no sertão nordestino. Cerca de 20 mulheres, do povoado de Torrões, em Alagoas, foram capacitadas pela artesã Luly Viana para a produção de itens como: descanso de panela, cesta, jogo americano e anel de guardanapo.
“A parceria com os Amigos do Bem reflete nosso compromisso com a transformação social e a valorização das comunidades brasileiras. Capacitamos artesãs para a produção de peças exclusivas para quatro coleções da Le Lis Casa, mas nossa visão é de longo prazo: queremos expandir essa iniciativa para o desenvolvimento de novas coleções, fortalecendo ainda mais essa relação. Esse projeto vai além de geração de renda é uma oportunidade de fomentar autonomia, orgulho e valorização cultural para essas mulheres, enquanto oferecemos aos nossos consumidores produtos exclusivos, que carregam histórias de talento e tradição. Essa é a essência do impacto positivo e sustentável que buscamos promover em todas as etapas do nosso trabalho”, afirma Alexandre Afrange, CEO da Veste S/A.
“Estamos imensamente gratos pela parceria com a Le Lis Casa. Essa iniciativa não só celebra a riqueza cultural e o talento das comunidades locais de Alagoas, mas também transforma vidas, gerando oportunidades de trabalho e promovendo desenvolvimento sustentável. É inspirador ver como o design pode ser uma ferramenta de inclusão e impacto social, unindo beleza e propósito em prol de um futuro mais justo, explica Fernando Sanches, diretor de geração de recursos do Amigos do Bem.
Compromisso com o Futuro

A Veste S/A segue em sua missão de transformar a indústria da moda com práticas que contribuem para um futuro mais sustentável. Em 2024, a empresa divulgou suas metas públicas, aprofundando seu compromisso com o meio ambiente, ampliando as iniciativas para a redução de emissões de carbono, eliminando plásticos desnecessários e investindo em matérias-primas com menor impacto ambiental. A adesão desde 2022 no The Fashion Pact, uma aliança global de empresas de moda comprometidas com a sustentabilidade, é um reflexo claro desse compromisso, que também se traduz em ações tangíveis no dia a dia da companhia.
A marca Le Lis comercializa, ao longo de todo o ano, produtos com lucro revertido ao Instituto Protea, ONG que atua no combate ao câncer de mama. Em setembro de 2024, a marca promoveu uma campanha de conscientização e lançou uma edição especial da coleção Arte Para o Bem. Em colaboração com a Galeria Nara Roesler, foram apresentadas camisetas exclusivas, estampadas com obras de artistas renomados, como Cristina Canale, Maria Klabin, Laura Vinci e Bruno Dunley. Todo o lucro obtido nessa ação foi destinado ao Instituto Protea, que já beneficiou mais de 3.500 brasileiros, oferecendo 35.000 exames e consultas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com causas sociais e com a saúde da mulher, unindo moda e impacto positivo.
Além dessa ação, a empresa tem trabalhado de maneira contínua para gerar um impacto positivo em diversas esferas. Segundo o Relatório Anual de Sustentabilidade 2023, centenas de mulheres foram beneficiadas por ações das marcas da Veste S/A, com um investimento total de R$ 1,5 milhão em projetos sociais voltados à saúde e ao empoderamento feminino. Além disso, a companhia integra o Movimento ELAS LIDERAM, da ONU, e destaca seu time majoritariamente feminino: 75% dos colaboradores e 58% da alta liderança são mulheres, reafirmando seu compromisso com a equidade de gênero e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. No quesito diversidade racial, 26% da liderança da empresa é composta por pessoas pretas, pardas e indígenas, com a meta de aumentar essa representatividade para 30% até 2025 e 40% até 2030.
Sobre a Veste S.A
Com mais de 40 anos de história, a Veste S.A é um dos principais conglomerados de moda de alto padrão no Brasil. Controla marcas de prestígio como Le Lis, BO.BÔ, Dudalina, John John e Individual. Em 2008, foi uma das primeiras empresas do setor a realizar IPO.
Sobre a Le Lis Casa

Lançada em 2006, a linha de decoração nasceu como uma extensão do lifestyle da Le Lis. Com quase 20 anos de existência, a Le Lis Casa é um dos grandes sucessos da marca, com Instagram próprio, @leliscasa, oito coleções anuais e clientes fiéis que estão sempre em busca de suas louças, vasos, copos, almofadas, bandejas e talheres exclusivos, tanto para presentear como para dar um toque original aos seus ambientes.
Sobre a Amigos do Bem

Há mais de 30 anos, a Instituição social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades. Saiba mais em: www.amigosdobem.org e SIGA: @amigosdobem


Sair da versão mobile