Crédito da foto: Guilherme da Silva |
|
“Sonhando acordado, tudo pode acontecer”. Assim, João Lucas começa o seu primeiro disco, autointitulado, com a intro, que abre o projeto. Aos nove anos de idade, João teve sua estreia na TV aberta ao participar de um programa de calouros. Ali, foi dado o passo inicial para que o sonho de cantar profissionalmente se tornasse realidade. Aos 16 anos, ele fazia shows pelo Brasil como artista gospel e, aos 18, se lançou oficialmente no segmento com um trabalho autoral. Aos poucos, entendeu que queria trilhar um caminho diferente e mergulhar no pop. Agora, o álbum “João Lucas” marca esta nova era do cantor e compositor no gênero musical, narrando as diferentes fases da paixão. O projeto já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.
O disco é composto por 15 faixas, divididas em um prelúdio, dois interlúdios e um poslúdio. Todas as faixas que fazem referências aos sonhos de infância de João terão visualizers. O conceito do projeto é apresentar uma história que acontece em 24 horas, começando em um nascer do sol e terminando em outro. O meio desta narrativa é preenchido por uma história de amor, passando pelas diferentes fases de sentimentos quando o encanto acontece. João Lucas explica: “O álbum passa por essas fases da paixão, do início até o que a gente considera um fim, e conta diversas histórias da perspectiva do amor. São histórias minhas, do meu próprio relacionamento, mas também histórias de amigos. Eu fui costurando aquilo que era interessante para costurar essa narrativa. É um convite para uma jornada que fala um pouco de tudo sobre mim, sobre meu passado, mas muito mais sobre o momento em que eu estou vivendo.”
O álbum se inicia com a “A Viagem (Intro)”, na qual o artista pede a mão do ouvinte para levá-lo para a jornada que é “João Lucas”. “Sexto Sentido” dá o pontapé inicial do disco sendo uma música pop que fala sobre a mudança do artista para São Paulo e que o encontro com o seu amor já estava escrito no destino. Em “Outra Vez”, ele encontra esse amor e, pela primeira vez, lida com essa paixão. Encerrando a primeira parte do disco, “Jogou Fora” é dançante e flerta com o eletrônico.
O primeiro gosto que o público teve do álbum foi com a faixa “Minuto De Saudade”, que já acumula mais de 300 mil plays nas plataformas digitais. “Leonina”, segundo single lançado do disco, foi inspirado no signo de leão, o mesmo de Sasha Meneghel, esposa de João. O artista usa um alter-ego para se referir à musa leonina na faixa no ritmo new jack swing, uma mistura de R&B com hip-hop dos anos 1980 e 1990. “Sem Ar” é a faixa mais sensual do disco. “Quando ela desce/ Meu coração até para/ Fico olhando de ladinho/ Quando sobe olha na minha cara”. A terceira faixa-foco do disco sairá junto com um dance-video. A faixa “Pessoa Certa” encerra a segunda parte do álbum, abordando os desencontros de uma paixão.
A parte final do disco começa com “Curvas”, uma balada que fala sobre um amor que não é mais possível. “Estrelas”, uma música pop cheia de sintetizadores, é uma grande declaração de amor. Em “Depois De Você”, outra balada, mas dessa vez em formato acústico, João sofre de amor após um término mal sucedido. Em “O Valor”, o artista reflete toda sobre a jornada vivida do início do disco até aqui. Na faixa “Amar”, que finaliza o álbum, o sol finalmente nasceu e João está completo. O disco foi produzido por Bezerbra, Francci e João Lucas e foi composto pelos mesmos ao lado de Lorena Chaves e Bibi. |