Ícone do site Dica de Teatro

INFANTIL – FÉRIAS | Espetáculos com entrada gratuita do projeto “Palco Semente Sabesp”, do Teatro Sérgio Cardoso

Ministério da Cultura, Teatro Sérgio Cardoso e Sabesp apresentam Palco Semente Sabesp

Confira a programação infantil de férias do Teatro Sérgio Cardoso, composta pelos espetáculos infantis, com entrada gratuita, do projeto Palco Semente Sabesp

Martelino e o Mistério da Vila de Madeira. Crédito: Gabriel Chiarastelli

 

O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, anuncia uma temporada de espetáculos gratuitos até setembro deste ano. O espaço vai receber, ao todo, 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

O Palco Semente Sabesp, idealizado pela APAA e pelo Teatro Sérgio Cardoso e com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística. Por meio da curadoria de espetáculos de alta qualidade, o projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos. Algumas das companhias e atrações de destaque que passam pelo espaço são Cia Paideia de Teatro, Pia Fraus, Vagalum Tum Tum, Banda Mirim, Catarsis e Ballet Paraisópolis. 

 

Em julho, o projeto recebe os espetáculos Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça, da Cia Teatro de Risco, no dia 7 de julho, domingo, 11h; VerDe Perto, o musical ecológico, da Belic Arte.Cultura, no dia 14 de julho, domingo, 11h; Onheama, do Pequeno Teatro do Mundo, dia 21 de julho, domingo, 11h; e Martelino e O Mistério da Vila de Madeira, da Cia Palco Del’Arte, no dia 28 de julho, domingo, 11h. 

 

Sinopse e serviço

 

Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça, da Cia Teatro de Risco (7/7)

 

A peça mostra de forma lúdica a importância de as crianças manterem tanto uma alimentação saudável quanto os bons hábitos de higiene – de um simples ‘lavar as mãos’ até a ‘escovação dos dentes’. No circuito cultural há 25 anos, diverte e educa. Um espetáculo que atende os pequenos e os ‘grandes’ espectadores – a família inteira se diverte!

 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 7 de julho, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 55 minutos

 

VerDe Perto, o musical ecológico, da Belic Arte.Cultura (14/7)

 

VerDe Perto, o musical ecológico foi criado pela cantora e compositora Renata Pizi, vencedora do Prêmio Musique em 2011 com um dos mais belos timbres da nova MPB. Com o Grupo 3 de Copas, que assina a produção e direção original, a peça traz cenas com canções que abordam temas como ecologia, reciclagem e a preservação do meio ambiente, com arranjos executados ao vivo passando por diversos ritmos como o baião, maracatu, pop e o rock ‘n’roll.

 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 14 de julho, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 45 minutos

 

Onheama, do Pequeno Teatro do Mundo (21/7)

 

Onheama significa “eclipse” em língua tupi. Através do encanto das marionetes de fio e da música, o espetáculo conta a história épica de Iporangaba, um jovem guerreiro indígena, que precisa resgatar o sol, que foi engolido pela terrível onça Xivi. Em sua saga, ele apresenta suas tradições, lendas e origens e conta com a ajuda do Boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica. O espetáculo apresenta para novos públicos o universo da ópera de maneira lúdica e divertida.

 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 21 de julho, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

 

Martelino e O Mistério da Vila de Madeira, da Cia Palco Del’Arte (28/7)

 

Martelino é um simpático garoto que vive em uma vila onde todos os habitantes são

feitos de madeira. Na Vila de Madeira, os moradores atribuem valores uns aos outros baseados em suas habilidades e aparências físicas, criando um ambiente de competição e julgamento constante. No entanto, Martelino irá embarcar numa jornada de autodescoberta para encontrar a sua verdadeira singularidade e entender o seu propósito.

 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 28 de julho, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

_____________________________________________________________

 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

 

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre a Sabesp

A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 376 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo. Em números de população atendida, são 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com serviço de esgoto.


Sair da versão mobile