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Heineken apresenta entrevista exclusiva com Alain Prost sobre sua relação com Ayrton Senna

HEINEKEN APRESENTA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ALAIN PROST SOBRE SUA RELAÇÃO COM AYRTON SENNA: “TODA VEZ QUE IA AO BRASIL, EU SENTIA CIÚME PORQUE ELE TINHA O PAÍS INTEIRO COM ELE”

Tetracampeão mundial e maior rival do piloto brasileiro nas pistas, Prost participa da nova campanha da marca que celebra o poder que Senna tem de unir os brasileiros

 

Foto: Divulgação Heineken

 

São Paulo, outubro de 2024 – Ex-piloto, tetracampeão mundial e maior rival de Ayrton Senna nas pistas, o francês Alain Prost é uma das estrelas (e surpresas) do filme “The Toast”, que homenageia o ídolo brasileiro. No filme, parte da campanha da Heineken® “Hoje e sempre nos unindo”, Prost faz declarações inéditas sobre o legado de Senna para gerações ao redor do mundo e relembra sua relação com o brasileiro em um bate-papo especial.
“Todo mundo se lembra da primeira vez que viu Senna correr na chuva do jeito mágico que ele fez.” Frases como essa são ditas por Prost durante a conversa, onde ele presta homenagem a Ayrton. Ele também expressa o desejo de compartilhar uma última Heineken® com Senna e relembra momentos inesquecíveis das corridas.
No backstage da campanha, o ex-piloto concedeu uma entrevista completa para a marca, que pode ser conferida abaixo:

  1. Você e Senna foram protagonistas de uma das maiores rivalidades da Fórmula 1. Como era o relacionamento de vocês fora das pistas?

É uma pergunta difícil. Nosso relacionamento era muito, muito bom no começo, quando ele entrou na Fórmula 1. E então tivemos alguns anos juntos, especialmente em 1988 com a McLaren, e depois com equipes diferentes. Em 1989, tivemos uma discussão, um mal-entendido, e não nos falamos por alguns anos. Então foram cerca de 3 períodos. Depois que me aposentei em 1993, durante todo o inverno tivemos uma grande conexão. Lembro que a maioria das conversas que tivemos e essa relação me ajudaram a entendê-lo, sua personalidade e seu desejo de me vencer. Eu entendo, entendo muito. O relacionamento, a maneira como estávamos juntos era muito diferente dependendo do período.

  1. Senna é o maior ídolo do Brasil. Por que você acha que ele tinha esse superpoder de unir todos os brasileiros?

Não estou surpreso. Ayrton era muito especial. Quando pessoas como eu, durante toda a minha carreira e depois, tinham companheiros de equipe, sabia como todos nós éramos, eu sempre colocava Ayrton de lado, porque ele era um piloto e uma pessoa especial. Ele trouxe muito para o povo brasileiro, eu percebo isso. Toda vez que íamos ao Brasil, quando brigávamos, eu podia ver que eu tinha um pouco de ciúmes de que ele tinha quase todo o país atrás dele. Isso não aconteceu comigo. Os brasileiros são grandes fãs, e obviamente a maneira como ele deixou o nosso mundo em 1994, eu posso entender que você tem que manter essa memória, essa conexão. Ele queria fazer muito, ele tinha feito muito pelas crianças, com o Instituto, as ideias que ele tinha para o futuro, é uma pena que não pudemos ver tudo. Ele foi capaz de fazer muito fora da Fórmula 1, e eu sinto que os brasileiros reconheceram e sabiam disso.

  1. Sr. Prost, se você pudesse tomar uma última Heineken com Senna, o que diria a ele?

Eu adoraria. Esse era o plano. Estávamos conversando no final de 1993 e no início de 1994, tínhamos uma conexão, mais de uma ligação por semana. Estávamos falando sobre o presente, o futuro e o que aconteceu no passado, mas não muito. Com certeza, se pudéssemos compartilhar uma bebida, eu teria muitas perguntas, muitas conversas. Foi realmente diferente; tínhamos personalidades diferentes depois de dividir aquele último pódio em Adelaide em 93. Há muitas coisas que eu gostaria de perguntar e saber, porque ele era uma pessoa muito misteriosa. Ele não queria ser meu amigo enquanto estávamos correndo porque me disse que tinha medo de que isso tirasse um pouco de sua motivação. Depois que eu me aposentasse, poderíamos nos divertir novamente, eu acho.
Clique aqui para assistir à entrevista completa.
Ficha Técnica “The Toast”
Cliente

Marketing: Beatrice Jordão, Fabrizio D’angelo, Carlos Mario Rico Franco, Laisa Valerio, Lucas Pires Barbosa, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser, Bram Westenbrink, Dolf van den Brin

Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira

Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte

 

Le Pub Brasil

GLOBAL CEO: Bruno Bertelli

GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini e Mihnea Gheorghiu

CCO & Partner: Felipe Cury

CSO & Partner: Aldo Pini

Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves

Creative Director: Yan Prado e Leone Damiao

Copywriter: Victor Sotero

Art Director: Samoel Junqueira

Designer: Kayna Michelin

Creative Production Director: Carla Rossini

Senior Creative Producer: Brunno Cunha

Editor: Jesse Roscoe e Leo Sanches

Executive Operations & Business Director: Aline Garcia

Account Director: Juliana Dantas

Account Manager: Marinna Santos

Account Assistant: Rayani Tobias

Content Director: Dayana Texeira

Content Manager: Thais Vargas

Community Manager: Karina Silva

Head of Strategy: Mariana Coradi

Strategy Director: Marilia Duran

Strategy Manager: Mansur Atique

Media Director: Priscilla Leite

Media Manager: Jussara Bezerra

Media Supervisor: Lucas Gimenez e Fernando Brito

Media Coordinator: Carla Tassi

Media Assistant: Eric Bueno

Chief Communications Officer: Paula Ganem

Communications Manager: Mafê Malozzi

Produtora Rebolucion

Production Company: Rebolucion

Film Director: Armando Bo and Watta Hermanez

Executive Producer: Ciro César Silva

Line Producer: Chancho, Mariano Avellaneda and Alexandre Macen

Producers: Mariana Khuri and Lúcio Sulzbach

Production Coordination: Érika Andrade and Sarah Moura

1st Assistant Director: Juan Joaquin and Ana Claudia Azevedo

2nd Assistant Director: Amanda Barros

Director of Photography: Rolo

1st AC: Chile and Motinha

2nd AC: Ricardo Pedro and Caio Freitas

DIT (Digital Imaging Technician): Felipe Maciel Delgado

Production Designer: Frederico Alves

Art Assistant: Thais Russo and Mariana Naomi

Art Producer: Vinicius Marcial

Props Production: Mariana Hermann

Costume Production: Giovanna Moretto

Makeup: Carla Cristina Carrasco

Production Direction: Tatiana Ueda

Production Manager: Sara de Rizzo

Production Assistant: Livia Maria and Daniel dos Santos

Location Manager: Jefferson dos Santos and Gabriela Salgado

Set Dresser: Magosh and Diogo Telles

Casting Producer: Deborah Antunes

Best boy electrician: Walério Máximo and Álvaro Crispi

Best boy grip: Alexandre Fidelis and Gerlando Dos Santos Pereira

Post-Production Coordinator: Fernando de Souza Maria Laura Rodriguez (Rebolucion ARG)

Editor: Felix Soifer

Color grading: Bleach

Finishing: Da8ocho (Gabriel Mongardi)

3D: Butterfly

Finisher: Juliana Sánchez (Rebolucion ARG) / Rebolucion BR crew

 

Produtora DaHouse

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Produção e direção musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné

Narrador: Vina Mottecy

Mix e master: Rodrigo Deltoro

Atendimento e Coordenação: Carol Masseti e Andrea Oliveira

Trilha sonora

Título: Lean on me

Artista: Bill Withers

Published by: Universal Mus. Publishing MGB Brasil Ltda. em nome de Universal Music Works

 

Círculo CRM

Sócio & CEO: Luís Greco

Sócio & COO: Miguel Pires

Sócio & CMO: Pedro Castro

Account Manager: Camila Moura

Strategy Manager: Harumi Kavazaro

Creative Director: Polyana Tarquinio

Content Manager: Laryssa Neves

Marketing Cloud Specialist: Otavio Takahashi

Marketing Cloud Assistant: Luiz Balaminute

Data analyst: Matheus Fernandes

 

DENTSU – Digital Media

Executive Business Director: Caroline Bassi

Media Director: Raphael Cunha

Media Manager: Cleberson Luque

Business Manager: Aline Licen e Ana Carla Melo Sartori

Business Supervisor: Julia Santos

Media Supervisor: Jullyana Ferreira e Ana Paula Fernandes

Media Sênior Analyst: Maria Eduarda Custodio

Media Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla

 

LEMA+ | Community & Influencer e Press

CO-Founder & COO: Letícia Zioni

Partner & CCO: Guilherme Maia

Account Manager: Maria Puebla

Services and Project Manager: Fe Klingelhoefer

Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman

Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira

Strategy Leader: Andrés Piza

Creative Strategist: Duma Pinheiro

Creative Copywriter: Stella Carvalho

Creative Art Director: Ruan Araújo

Creative Copywriter: Kenia de Mattos

Creative Art Director: Daniel Magalhães

Community & Influencer Leader: Gabriella Marçola

Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira

Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Lucas Martins

Community & Influencer Assistant: Guilherme Alves

Press Officer Manager: Luís Dolci

Press Officer: Mayara Grosso

Press Officer: Isabella Battistoni

Press Officer Assistant: Fernando Bocardo

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Sobre a Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de produtos oficiais, experiências, homenagens, eventos e parcerias, a Senna Brands mantém o propósito de perpetuar o legado de Ayrton Senna e fazer com que os valores positivos de Senna sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Em 2024, a marca prepara uma série de eventos para celebrar os 30 anos do legado do piloto e engajar a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site.

Sobre Ayrton Senna
No esporte mais global e veloz do mundo, Ayrton Senna é considerado pela F1 o piloto mais rápido de todos os tempos. Seus expressivos números ajudam a explicar porque o piloto ganhou status de mito do esporte: foram três títulos mundiais de F1, 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994.
Senna, no entanto, é muito mais do que apenas estatísticas e recordes: o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial. Ayrton estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte e foi um ícone na arte de ultrapassar seus próprios limites. Sua preocupação com um Brasil melhor, além de sua tradicional garra e determinação, dentro e fora das pistas, tornaram Senna diferente. Seu legado inspirou a criação do Instituto Ayrton Senna, que, há 30 anos, tem como missão desenvolver pessoas e preparar o ser humano para a vida no século 21 em todas as suas dimensões por meio da educação.

Sobre a LePub
A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura.


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