Ícone do site Dica de Teatro

Grupo L’Oréal no Brasil e sua marca La Roche-Posay promovem conversa sobre beleza e autocuidado no Festival Juntas 2024

Pelo segundo ano consecutivo a companhia leva ao evento sua marca La Roche-Posay e reforça seu compromisso com o empoderamento feminino interseccional

 

São Paulo, 14 de novembro de 2024 – A fim de reforçar a sua dedicação de apoiar cada vez mais mulheres e incentivar o protagonismo feminino por meio da beleza, o Grupo L’Oréal no Brasil participará pelo segundo ano consecutivo, com a sua marca La Roche-Posay, do Juntas Festival. O evento, que será realizado no dia 15 de novembro no Parque Villa Lobos em São Paulo, vai reunir artistas mulheres da música brasileira e disponibilizará espaços para que pautas sobre empoderamento feminino sejam debatidas, como representatividade, autocuidado e a construção de uma sociedade mais inclusiva e equitativa.
A fim de amplificar a conscientização, o Grupo promoverá a conversa “A essencialidade da beleza e o autocuidado como ato de poder”, junto a sua marca La Roche-Posay, durante o festival. O objetivo é abordar a transformação e a valorização da beleza como ferramenta de empoderamento. A roda de conversa será realizada às 12h30, composta por Lívia Ferreira, analista de pesquisa e inovação do Grupo L’Oréal América Latina, Sarah Aline, psicóloga e influenciadora e Bielo Pereira, apresentadora e influenciadora, com mediação realizada pela jornalista Aline Gomes.
“Em uma sociedade que impõe tantos estereótipos e papéis sociais às mulheres, o autocuidado e a celebração da própria beleza são atos de poder. No Grupo L’Oréal, nós acreditamos na essencialidade da beleza, e na sua capacidade de transformação social por meio da identificação e do empoderamento. Isso está presente na companhia desde políticas internas para os colaboradores, no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades reais dos consumidores, por meio da ciência e da inovação, e no impacto social positivo das comunidades”, destaca Lívia Ferreira.
Com 56% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres no Brasil, a equidade de gênero é um tema prioritário para o Grupo L’Oréal há mais de uma década globalmente e há 65 anos no país. Considerando a diversidade, equidade e inclusão como estratégia prioritária para o negócio, a companhia possui políticas dedicadas ao empoderamento feminino e as suas temáticas interseccionais, como, por exemplo, a equidade racial.
Além disso, um dos focos prioritários do Grupo L’Oréal é contribuir para os desafios da sociedade e, para isso, junto às suas marcas desenvolve projetos sociais que já impactaram mais de 190 mil pessoas. Até o final de 2024, por meio do investimento global realizado pelo Fundo L’Oréal Para Mulheres, a companhia também irá impactar cerca de 13 mil mulheres indígenas e em situação de vulnerabilidade social com programas de capacitação até 2026. “Nosso objetivo é empoderar cada vez mais histórias femininas brasileiras e dar autonomia para o máximo de mulheres que conseguirmos”, finaliza Lívia.
Para quem quiser participar do festival, basta acessar o site do Festival Juntas.

Festival Juntas

Data: 15 de novembro de 2024

Horário: a partir das 11h

Onde: Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto dos Pinheiros (SP).

 

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

 

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.


Sair da versão mobile