Patrocínio visa contribuir com as iniciativas antietaristas do grupo como o movimento proprietário do Pacto Prateado
O MaturiDay Rio de Janeiro está prestes a acontecer e pretende fortalecer a pauta de diversidade etária no mercado de trabalho, promovendo um ambiente inclusivo onde profissionais 45+ são valorizados e empoderados a continuar contribuindo com suas experiências e talentos.
Essa já é a segunda edição patrocinada exclusivamente pelo Grupo Boticário, conectada com a estratégia em prol da conscientização sobre diversidade etária e iniciativas antietaristas, buscando impulsionar pessoas 45+ a continuarem vivendo seus auges. Com o tema “Reinvenção em Foco: Autoestima e Carreira aos 45+”, o evento é aberto a todos que buscam se atualizar, reinventar-se e criar novas parcerias. Neste encontro, os participantes terão acesso a oficinas práticas e workshops direcionados para aqueles que estão em transição de carreira ou em busca de novas oportunidades. Além de palestras e painéis com especialistas renomados em longevidade, carreira, comunicação, autoestima, marca pessoal, empregabilidade e empreendedorismo 45+.
“Acreditamos que o envelhecimento é uma fase repleta de oportunidades e aprendizados, e estamos aqui para promover a inclusão e combater estereótipos. Estar presente em um evento que celebra a reinvenção e o fortalecimento da autoestima é uma maneira de reafirmar nossa missão de inspirar e empoderar pessoas a viverem seus melhores momentos, independentemente da idade”, explica Renata Gomide, Vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.
Para Mórris Livtak, Fundador e CEO da Maturi, o evento foi pensado com o propósito de ser um ponto de encontro transformador para profissionais maduros. “Neste espaço, buscamos celebrar a reinvenção, fomentar a troca de experiências e fortalecer a autoestima de cada pessoa presente. É uma honra poder contar com o apoio do Grupo Boticário para isso. Essa parceria fortalece nossa missão de promover a diversidade etária e apoiar a reinvenção profissional, que é fundamental para o futuro do trabalho”.
O MaturiDay Rio de Janeiro acontece hoje, dia 06 de novembro, das 16h às 21h, na Casa Firjan, Rio de Janeiro. Para aqueles que não conseguiram garantir ingresso, a transmissão ao vivo poderá ser acompanhada no Youtube da Maturi.
Estratégia em Diversidade Etária no Grupo Boticário
Desde 2020, o Grupo atua com foco em uma dimensão por ano, com o propósito de dar visibilidade às pessoas diversas e promover conhecimento sobre pautas prioritárias em Diversidade e Inclusão, e em 2024 teve como foco a diversidade etária e o tema direcionou as iniciativas estratégicas.
Como parte desse movimento, criou-se o Pacto Prateado, tendo em vista que o envelhecimento é uma experiência singular e diversa, impactada por diferentes vivências e interseccionalidades. Por isso, o Grupo Boticário seguirá contribuindo para uma sociedade antietarista por meio de iniciativas contínuas e abrangentes pensadas para acolher e valorizar diferentes trajetórias, combatendo estereótipos e promovendo a inclusão em todas as suas formas.
Informações gerais do evento:
Data: 06 de novembro de 2024
Horário: 16h00 às 21h00
Local: Casa Firjan – Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.701 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada pela transparência e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br