Ícone do site Dica de Teatro

Gloria Groove, Caldas Country Festival e Tirullipa

Gloria Groove reúne jornalistas em coletiva de imprensa e pocket show para o lançamento do volume 2 da “Serenata da GG”

Artista também recebeu de surpresa certificações pelo sucesso do volume 1 e de “Nosso Primeiro Beijo”; segunda coletânea chega às plataformas hoje

 

Em um evento grandioso em São Paulo nesta quarta-feira (25), Gloria Groove reuniu a imprensa para revelar todos os detalhes sobre a “Serenata da GG, Vol. 2 (Ao Vivo)”, que será lançada hoje, às 21h. Gloria anunciou na ocasião que faixa foco do projeto, escolhida em votação pelos fãs, é “Amor Pilantra”. No palco, Gloria também recebeu de surpresa pelo seu selo SB Music um disco de ouro pelo primeiro volume da “Serenata”, além de um disco de platina triplo pelo maior sucesso do álbum, “Nosso Primeiro Beijo”.

 

O público pôde acompanhar a transmissão através do YouTube (https://youtube.com/live/l9rWCngZ1wI?feature=share). Na conversa mediada por Foquinha, Gloria falou sobre o processo de criação das músicas, a recepção que seu primeiro projeto de pagode recebeu, a preparação para os shows da era e muito mais.

 

“É tão fácil ser estigmatizada enquanto drag queen, e eu amo desafiar esses moldes em tudo, através do look, através do meu corpo, através da minha sonoridade. Então estou tendo com esse projeto mais uma vitória que é entender que pra uma drag queen que cada novo passo vai fazendo a diferença pra todo mundo que vem atrás”, afirmou a multiartista sobre fazer pagode dentro de sua expressão artística.

 

Emocionada com as certificações que recebeu, a cantora agradeceu a todo o seu time, em especial à SB Music e ao seu empresário Samy Elia. Gloria também realizou um pocket show exclusivo para os convidados, no qual entoou os sucessos de ambos os volumes da “Serenata” e levantou um clima de romance ao ambiente.

 

A “Serenata da GG, Vol. 2 (Ao Vivo)” conta com 13 faixas e grandes parcerias com Mumuzinho, Menos É Mais, Thiaguinho, Sampa Crew e Ana Carolina. Duas músicas inéditas da coletânea fizeram sua estreia no aclamado show da artista no Rock in Rio na semana passada: “Apaga a Luz”, sucesso de 2018 da artista que ganhou sua versão no pagode, e “Encostar Na Tua”.

 

 

ICDH amplia ações socioambientais e de acolhimento no Caldas Country Festival 2024

Coleta correta de resíduos e uma campanha de conscientização sobre assédio, racismo e homofobia são iniciativas de destaque no evento

 

O Caldas Country Festival 2024 terá a presença do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) com duas grandes iniciativas focadas em responsabilidade socioambiental e acolhimento. Uma delas é o projeto “Universo Bem Me Quer”, que visa à coleta e destinação correta de resíduos orgânicos e recicláveis, garantindo que o evento tenha um impacto ambiental minimizado. A outra ação é o espaço “Lace O Respeito”, que oferece acolhimento e apoio a vítimas de homofobia, assédio e racismo, além de atender crises de ansiedade e pânico.

 

O festival, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro em Caldas Novas, Goiás, é um marco no calendário nacional de eventos musicais há mais de uma década. Parte do Circuito Sertanejo, é a última etapa de seis grandes festivais sertanejos no Brasil. Este ano, o evento conta com artistas renomados como Jorge & Mateus, Murilo Huff, Nattan, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Ralf e Luiz Claudio & Giuliano. A edição anterior atraiu 45 mil pessoas e contou com mais de 20 horas de música com apresentações de grandes nomes como Bruno & Marrone, Ana Castela, Maiara & Maraisa e Gustavo Mioto.

 

O “Universo Bem Me Quer”, parceria com cooperativas locais, assegura que a coleta de resíduos do evento siga os mais altos padrões de sustentabilidade, incluindo a destinação correta de resíduos orgânicos e recicláveis. Em 2023, o projeto recolheu 15.580 toneladas de resíduos, beneficiando 37 agentes ambientais. O ICDH atua como fiscalizador e parceiro, garantindo que a cooperativa possua as licenças necessárias e que os trabalhadores tenham condições dignas, com acesso a alimentação, água e EPIs.

 

Na área de acolhimento, o projeto “Lace O Respeito” oferece suporte a vítimas de assédio, racismo, homofobia e crises de pânico e ansiedade. Em parceria com a TIM, o espaço contará com psicólogas especializadas em todos os dias do evento. Além disso, promotores circularão entre o público para conscientizar sobre assédio e outras formas de discriminação. No ano passado, a tenda de acolhimento realizou 12 atendimentos, e com o apoio da TIM, a campanha estará ainda mais robusta em 2024.

 

Ambas as iniciativas, “Universo Bem Me Quer” e “Lace O Respeito”, serão promovidas nos telões de LED do Caldas Country durante os intervalos, reforçando a conscientização do público. Os ingressos para esta edição especial estão à venda no site Totalacesso.com, garantindo que os fãs de sertanejo não percam um dos eventos mais aguardados do ano, e haverá virada de lote nesta sexta-feira (27).

 

Crédito: João Raposo

“Circo do Tiru” no SBT cresce em audiência e conquista o público aos sábados

“Programa atrai estrelas como Nattan, Leo Santana e Valesca Popozuda, e está se consolidando como palco dos grandes nomes do entretenimento

 

O programa “Circo do Tiru”, exibido aos sábados às 18h no SBT, tem se firmado como um dos grandes sucessos da emissora. Em agosto, a atração apresentada por Tirullipa, o palhaço mais seguido do mundo no Instagram, registrou um crescimento de 5,5% no PNT (Painel Nacional de Televisão), comparado ao mês anterior. Na Grande São Paulo, o aumento foi ainda mais expressivo, atingindo 12,4%, consolidando o programa como uma das principais opções de entretenimento familiar no fim de semana.

 

Com quadros inovadores e muito humor, o “Circo do Tiru” já recebeu grandes nomes da música e do entretenimento, como Nattan, Leo Santana, Grelo, Valesca Popozuda, Fabiana Karla, Dodô Pixote e Latino. A diversidade de atrações e convidados tem garantido momentos únicos e divertidos para o público.

 

Entre os destaques do programa estão quadros como “Em busca de um @”, onde empreendedores participam de desafios que prometem aumentar suas redes sociais; “Minha Casa, Minha Dívida”, que coloca endividados em uma competição de adivinhação de atrações circenses por prêmios; e “Orgulho da Mamãe”, em que filhos se dedicam a emocionar suas mães para conquistar o júri. Esses e outros quadros têm levado risadas e emoção a quem assiste.

 

O “Circo do Tirú” segue consolidando seu sucesso, mesclando humor, atrações inusitadas e convidados de peso, com Tirullipa à frente, garantindo um show divertido e envolvente para toda a família, todas as semanas.

 


Sair da versão mobile