Ícone do site Dica de Teatro

Falta menos de um mês para a Maratoninha do Rio

Evento será no dia 14/12, na Lagoa, com muitas atrações lúdicas, esportivas e culturais para a criançada

Créditos: Pedro Macedo/Maratona do Rio

 

Vem aí a Maratoninha do Rio! A versão infantil do maior evento de corridas de rua da América Latina será realizada no sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 7h, pela primeira vez no Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

“A Lagoa é um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio, um espaço que respira esporte, natureza e, acima de tudo, bem-estar e diversão em família, exatamente o que a Maratoninha quer proporcionar a todos”, afirmou Pedro Pereira, head da Maratona do Rio.

É uma ótima opção para agitar o início das férias da garotada. Meninos e meninas de 0 a 10 anos terão um dia inteiro de diversão. Além do esporte, a programação inclui atividades lúdicas e culturais, na companhia dos personagens da Dora Aventureira, das Tartarugas Ninja e dos Amiguinhos da Granado Bebê.

Serão cinco categorias: de 0 a 2 anos, o percurso tem 50 metros; de 3 a 4 anos, 100 metros; de 5 a 6 anos, 200 metros; de 7 a 8 anos, 300 metros; e de 9 a 10 anos, 400 metros, que é distância de uma volta em uma pista olímpica de atletismo.

Até os 4 anos, as crianças têm que ser acompanhadas por um responsável maior de 18 anos. Entre 5 e 6 anos, a presença do responsável é opcional. Já nas categorias de 7 a 10 anos, os pequenos atletas correm sozinhos. Todos que cruzarem a linha de chegada vão ganhar medalha.

As inscrições estão abertas pelo site da Maratona do Rio, com kits a partir de R$ 149.

A retirada dos kits vai acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta), das 12h às 20h, na loja Centauro, dentro do Shopping Leblon.

A Maratoninha do Rio, que pretende atrair cerca de 8 mil pessoas, é organizada pela Spiridon e pela Dream Factory, e conta com o Patrocínio Master da Granado Bebê, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. Além disso, o evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio, via Secretaria Municipal de Esportes, e a adidas como marca oficial. A Nickelodeon é o parceira de conteúdo do evento. O Sesc RJ assina como parceiro esportivo e marca Bye Bye Five como parceira. O evento é realizado pela Spiridon e Dream Factory.


Sair da versão mobile