Ícone do site Dica de Teatro

Estreia | Espetáculo “Desculpa – Uma Inconveniência em Nove Partes” provoca reflexão sobre as relações humanas na era digital

Com estreia marcada para o dia 18 de janeiro de 2025, o espetáculo “Desculpa – Uma Inconveniência em Nove Partes”, da Cia Teatral Soar Produções, chega ao palco da SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt, refletindo as fragilidades das relações interpessoais em um mundo cada vez mais atravessado pela tecnologia. A temporada se estende até 23 de fevereiro, com apresentações aos sábados, às 20h30, e domingos, às 18h.

Sob a direção de Camilla Flores e com texto da dramaturga Vana Medeiros, a obra reúne 16 atores para abordar questões centrais da vida contemporânea. Em um contexto cultural onde a tecnologia exerce uma influência crescente, o espetáculo aborda, de forma crítica, as implicações dessa era digital nas interações humanas. A espetacularização da vida contemporânea é um dos temas centrais, levando o público a questionar como as relações pessoais são mediadas por dispositivos e como a identidade é moldada tanto no mundo físico quanto no virtual.

O espetáculo se propõe a explorar essas questões profundas por meio de uma narrativa multifacetada, que mergulha nas complexidades da experiência humana na era digital e seus efeitos na relação entre indivíduos.

Camilla Flores, à frente da direção, traz sua vasta experiência como atriz e diretora. Com mais de 30 espetáculos no currículo, a artista participou recentemente no longa-metragem multipremiado “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. Por sua vez, a dramaturga Vana Medeiros carrega diversos prêmios internacionais por suas obras, tendo representado o Brasil em algumas edições da conferência Women Playwrights International

Sinopse: A complexidade da vida contemporânea é representada em nove cenas que revelam a intersecção entre tecnologia e relações humanas. Os 16 atores se revezam em situações que desafiam o público a refletir sobre a experiência humana na era digital.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Vana Medeiros

Direção: Camilla Flores

Assistente de Direção: Nathália Soriano

Provocação Artística: Marcio Vasconcelos

Elenco: Ana Laura Montemor,  Daniela Carinhanha, Débora Maia, Felipe Lucena, Inayê Andrade, Juliana Morgante, Juliana Sá, Kell Morka, Marcel Castro, Marília Zannon, Nathália Soriano, Rebeca Rodrigues, Renan Nardim, Renata Weinberger, Roberta Araújo e Vinicius Valesi.

Iluminação e Operação de luz: Paloma Dantas

Trilha Sonora: Camilla Flores e Márcio Vasconcelos

Fragmentos Sonoros: Márcio Vasconcelos

Operação de Som: Marília Alice                         

Figurinos e Maquiagem: Roberta Araújo , Juliana Morgante e Juliana Sá

Produção Executiva: Soar Produções

Assistentes de Produção: Juliana Morgante, Juliana Sá, Marília Zannon,  Renata Weinberger, Roberta Araújo

Marketing Digital: Juliana Morgante, Juliana Sá.

Serviço:
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: 18/01/2025 a 23/02/2025  Sábados às 20:30 Domingos às 18h
Ingressos: R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia
Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 70 minutos
Gênero: Tragicomédia
Classificação: 14 anos


Sair da versão mobile