Ícone do site Dica de Teatro

Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM recebe apresentação de dança com cadeirantes neste sábado (05)

A performance acontece em três horários: 10h, 10h30 e 11h. Após ao show, haverá também uma oficina de dança de salão, à 11h30

Um espetáculo com artistas cadeirantes vai ocupar o espaço na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM no próximo sábado (05/10). Intitulada “Por onde passam as rodas”, a apresentação traz a performance de três dançarinos cadeirantes e três artistas não cadeirantes que farão coreografias mescladas com cenas de teatro.

O evento, parceria com a ONG Solidariedança, faz parte de um projeto cultural e social de intervenções nos espaços livres das estações de trem, metrô e terminais de ônibus com o objetivo de promover a inclusão, a acessibilidade e a mobilidade em todos os aspectos.

Ao som de um repertório de músicas nacionais e internacionais, as artistas cadeirantes Verônica Soares, Larissa Lima e Leandra Monteiro, acompanhadas dos dançarinos sem deficiência Leo Pereira, Natalia Ormenez e Lídia Barbosa, pretendem entreter e sensibilizar o público com sua arte e a força da mensagem de mostrar os desafios da pessoa com deficiência na ocupação dos espaços.

Após o espetáculo, o grupo vai realizar uma oficina de dança de salão, que inicia às 11h30 e tem duração de 40 minutos, para ajudar o público a mexer o corpo e aproveitar o momento para aprender alguns passos de dança e se divertir.

Arte e cultura na CPTM
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a ONG Solidariedança
Fundada em agosto de 2008, a entidade tem como missão a inclusão sociocultural, tornando-se referência no trabalho de popularização da arte e inclusão sociocultural. Atualmente, a ONG possui o maior grupo de dança Artística e Esportiva em cadeira de rodas do País.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Evento: Espetáculo “Por onde passam as rodas”
Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e o serviço Expresso Aeroporto
Data: sábado, dia 05/10
Horários: 10h, 10h30 e 11h
Evento: Oficina de Dança
Horário: 11h30


Sair da versão mobile