Ícone do site Dica de Teatro

Espetáculo Musical, “Amanhã vai ser outro dia“, confirma universo feminino de Chico Buarque que completou 80 anos este ano

No centro do palco, duas mulheres encarceradas, que discutem as próprias vidas e o sistema carcerário, emolduradas pelas canções de Chico Buarque de Holanda, o compositor brasileiro que mais exaltou as mulheres em suas canções.

“Amanhã vai ser outro dia”, estreia dia 09 de Novembro, no Teatro Ruth Escobar, Sala Miriam Muniz, o mesmo edifício onde, em 1968, atores foram espancados pela ditadura militar, por encenarem ”Roda Viva”, espetáculo que trazia a música, do mesmo nome, composta por Chico.

Desta vez quem estará em cena, serão Beatriz e Carolina, duas mulheres em regime carcerário.

Uma é branca, frágil. A outra é negra, vaidosa e com experiência de vida, obtida no dia a dia das ruas.

O que essas duas mulheres tem em comum?

Primeiramente as duas estão privadas da liberdade.

Segundo, as duas possuem nomes que remetem a títulos de canções de Chico Buarque de Holanda, compositor brasileiro que completou 80 anos este ano, considerados uma das colunas da Música Popular Brasileira.
Não obstante, Chico é considerado o compositor que mais abusou da temática feminista e feminina em suas canções, em uma época de ditadura patriarcal, machista e elitista!

Se Carolina e Beatriz estão presas, Chico Buarque ameniza as dores das duas mulheres com as suas canções.

O roteiro traz algumas composições de expressão do compositor carioca, como “Acorda Amor”, ”Carolina”, ”Deus lhe Pague” e a própria ”Roda Viva”.
Ao longo do espetáculo, Carolina ganha à simpatia de Beatriz, apesar das suas diferenças sociais, descobrindo dificuldades em comum nas histórias de vida de ambas.

O texto de “Amanhã vai ser outro dia” é de Aline Castro, direção de Isabela Dias. Em cena a própria Aline, atriz, cantora e produtora musical soteropolitana, radicada em São Paulo há três anos. Contracenando com esta, a atriz, cantora e compositora Miranda Cãe.

Na cela da delegacia, as duas personagens discutem histórias, vivem conflitos sociais e raciais.

Por que as duas mulheres estão presas? Segredos da produção do espetáculo, que será revelado aos espectadores.

Vamos descobrir?

SERVIÇO

Espetáculo: Amanhã vai ser outro dia
Local: Teatro Ruth Escobar. Sala Miriam Muniz
Endereço: Rua dos Ingleses, 209. Bela Vista
Dias: De 09 a 30 de Novembro aos Sábados
Horário: 19:00 Horas
Classificação: 14 Anos
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 80,00
https://www.teatroruthescobar.com.br


Sair da versão mobile