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Em novembro, Grupo L’Oréal no Brasil e Black Influence renovam parceria de impacto

Em busca de uma beleza mais diversa, o histórico de sucesso da união conta com o lançamento de novos tons em Anthelios Ultra Cover, de La Roche-Posay, e todo o institucional de Cerave

Foto de divulgação

 

A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil, líder mundial em cosméticos e produtos de beleza, e a Black Influence, agência referência em comunicação criativa e inclusiva, renovaram a parceria que foi iniciada em 2023, e que tem como finalidade reforçar ações em prol da diversidade no setor da beleza e saúde. Para construir um mercado de dermocosméticos que responda genuinamente às demandas de um público em busca de representatividade, as empresas investem em produtos e iniciativas que valorizam as diversas formas de beleza existentes.
Em uma das pontas da parceria estratégica está a nº 1 em beleza no mundo, L’Oréal, representada pelas marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo: La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals. Dedicada a desenvolver soluções de cuidados com a pele que aliam ciência e inovação bem como às características da pele brasileira, os produtos da divisão são recomendados por dermatologistas em todo o mundo e incluem portfólios diversos de fotoproteção, hidratação, antienvelhecimento, entre outros.
Já na outra ponta, incorporando o conceito “propósito, excelência, e conexões verdadeiras”, está a Black Influence. A agência multidisciplinar, especializada em traduzir o DNA brasileiro através de seu portfólio de serviços, conta com uma frente de consultoria estratégica, e se destaca no mercado por criar planos de comunicação que celebram a pluralidade cultural e racial do Brasil. Trazendo um diferencial no entendimento de nichos pouco representados pela mídia tradicional, com abordagens que valorizam diferentes identidades e vivências, a Black entrega desde apoio técnico até o desenvolvimento de campanhas publicitárias completas para empresas que desejam se posicionar com mais sensibilidade em narrativas inclusivas.
Segundo Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, as ações inclusivas contribuem para que as marcas atendam com mais eficiência e empatia o público final, demonstrando um compromisso real com a diversidade. “A Black é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica. Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje celebramos o impacto positivo que conseguimos gerar. Estamos muito felizes em reafirmar a união com o Grupo L’Oréal no Brasil, uma marca que entende a necessidade de refletir a pluralidade do nosso país”, afirma o executivo.
Combinando expertise à uma abordagem inovadora junto à comunidade negra, a consultoria da Black foi fundamental na construção da jornada de representatividade de marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil. Exemplo claro desse propósito foi o desenvolvimento de novos tons para o protetor solar Anthelios Ultra Cover, de La Roche-Posay.
Anthelios Ultra Cover é resultado de uma formulação pensada para os diversos fototipos de pele presentes no país, hoje com seis tons – 1.0 a 6.0 – que garantem uma distribuição uniforme da cor, sem alterar a textura ou causar acinzentamento. ​Criado pelo time de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, a textura de base líquida com toque seco de Ultra Cover garante um sensorial incomparável, enquanto entrega, com apenas uma camada, proteção por 12h contra os raios UVA, UVB e a luz visível. “Desenvolvido com a inédita tecnologia Color Science, Ultra Cover une a expertise em maquiagem do Grupo L’Oréal à alta proteção solar de Anthelios. O resultado são seis cores para peles brasileiras com alta cobertura, longa duração e acabamento impecável, sem abrir mão da saúde da sua pele”, afirma Daniella Muniz, diretora de marketing de La Roche-Posay.

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Cor 6.0. Foto de divulgação

 

Garantindo uma comunicação mais acolhedora, que fortalece a conexão com o público de pele negra, através de iniciativas inclusivas o Grupo L’Oréal democratiza ainda mais os cuidados com a pele e reforça a ideia de que a beleza deve acolher todas as pessoas. Segundo Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos representam o comprometimento da L’Oréal e da Black Influence em liderar grandes transformações no mercado de beleza, oferecendo soluções que ampliam a representatividade em produtos de cuidados pessoais.
“Para criar ‘a beleza que move o mundo’ precisamos falar de inclusão. O nosso compromisso é com uma visão de beleza que vai além dos produtos, focando no impacto positivo em escala global. Por isso, temos avançado na implementação de programas que refletem a diversidade não só em campanhas de marketing mas, de fato, influenciam a indústria da beleza para atender a todos os públicos com equidade e respeito à pluralidade.’’, encerra.

 

Sobre a Black Influence

A Black Influence nasceu em 2019 e, rapidamente, se tornou uma das principais agências brasileiras especializadas em conteúdo, cultura e influência. Com perfil multidisciplinar, a empresa surgiu para potencializar pessoas e ideias, com propósito e verdade, conectando marcas a comunidades diversas através da publicidade. Hoje, a Black é considerada referência em comunicação criativa e também sinônimo de representatividade na indústria publicitária brasileira.

 

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional de 37 marcas diversas e complementares, o grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, além de uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas do segmento, com um portfólio de 20 marcas como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.


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