Ícone do site Dica de Teatro

Elisa Fernandes homenageia Vander Lee em show acústico no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Nesta quarta, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a partir das 19h, a cantora e compositora Elisa Fernandes se apresenta no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, em um show acústico especial dedicado à obra de Vander Lee, grande referência em sua trajetória musical. A apresentação faz parte da programação especial do espaço em celebração ao mês da Consciência Negra, destacando o legado de artistas negros na música brasileira.
Com um álbum e dois EPs lançados, Elisa é reconhecida por suas composições autorais, que misturam influências da MPB e do samba. Neste show, a artista revisita o repertório de Vander Lee, um dos maiores expoentes da música brasileira, trazendo à tona canções marcantes que tanto a inspiram. “Cantar Vander Lee é sempre uma honra e uma maneira de me reconectar comigo mesma, com a Elisa menina que ouvia Vander Lee na adolescência”, comenta Elisa, que, assim como Vander Lee, é uma artista negra cuja obra dialoga com questões afetivas e sociais.
Acompanhada pelo violonista Matheus Prevot, que também assina a direção musical do projeto, Elisa opta por um formato intimista, apostando na sintonia entre sua voz e o violão acústico de Matheus, parceiro constante em seus projetos. Com arranjos que exaltam a sensibilidade das composições de Vander Lee, os dois prometem interpretações renovadas para seus clássicos. Além dos dois artistas, será possível conferir a performance de dois artistas da nova geração em participações especiais. A soteropolitana Gabi Blue, recém-chegada no Rio de Janeiro, e o cantor e compositor carioca Gabé, se apresentam ao lado de Elisa e Matheus, em canções do homenageado como “Onde Deus Possa me Ouvir” e “Pra Ser Levada em Conta”. Sucessos do compositor mineiro como “Românticos”, “Contra o Tempo”, “Iluminado”, entre outros, também fazem parte do repertório.
“Cantar Vander Lee num show todo dedicado à obra dele era um desejo antigo meu. Nada melhor que um projeto que celebra o Mês da Consciência Negra pra mergulhar de cabeça nesse repertório fantástico”, celebra a artista.

Além de uma homenagem ao compositor, o espetáculo carrega a riqueza da cultura negra e a sua contribuição para a música brasileira, reforçando a importância das celebrações do mês da Consciência Negra.
Serviço
Elisa Fernandes canta Vander Lee
Data: 20 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia) Carioca paga meia
Ingressos à venda no local


Sair da versão mobile