Ícone do site Dica de Teatro

“Doces Afetos”, nova montagem do Grupo Rádio Ilusão estreia no Teatro Commune

O que pode acontecer quando pessoas de várias idades em busca dos sabores da vida encontram um bar para alimentar seus sonhos? Você vai saber conferindo a peça “Doces Afetos”, do Grupo Rádio Ilusão, que será apresentada todos os finais de semana do mês de novembro, sempre às 16 horas, no Teatro Commune, em São Paulo, com texto e direção de Jorge Julião e elenco de atores na maturidade.
 

Na deliciosa comédia do Grupo Rádio Ilusão um elenco de atores da maturidade e alguns mais jovens se encontram no Café Vila Real, uma adega portuguesa com certeza que vai revelar muitas surpresas e emoções. 
 
Misturando todos os ingredientes de relações afetivas, o resultado vem servido com aromas caprichados, gostos e desgostos, encontros e desencontros, música e alegria. “Vamos falar sobre o picante, o doce, o amargo, as coisas que deixamos passar do ponto, o bolo solado, tudo misturado para fazer uma comédia falando de relacionamentos no envelhecer”, conta o diretor Jorge Julião. 
 
Como em outras montagens do grupo que se reúne semanalmente, diretor e atores trocam memórias afetivas, lembranças de personagens que passaram por suas vidas e situações que trazem muito da realidade para o palco. “Esse é o bonito do nosso trabalho, é uma construção do grupo feita de amor, dedicação e respeito pelo teatro”, completa Jorge, destacando que na peça haverá uma homenagem especial para o compositor carioca Assis Valente.
 
O grupo
O Grupo Rádio Ilusão foi idealizado em 1999, inicialmente no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, e depois oficialmente criado por meio de um projeto de fomento ao teatro, na Casa da Comédia, no Teatro dos Arcos, coordenado pelo diretor Zé Renato Pécora. Na época, Julião insistiu para abrir espaço para um grupo de maturidade, e o que parecia impossível deu certo. Com o tempo, se firmou com um núcleo estável de artistas, que idealiza e monta espetáculos e pesquisa utilizando a linguagem do teatro realista e testemunhal, de forma continuada. O grupo já montou 20 espetáculos, como “Rádio Ilusão”, “Enquanto Houver Canções”, “Antes de Paris” e “Barbarelas”, com apresentações no Teatro Commune, em teatros da periferia de São Paulo, no interior e em outros estados. 
 
Sobre Jorge Julião
 
 
Ator, Professor e Diretor teatral, Jorge coordena o Grupo Teatral Rádio Ilusão. Também dá aulas de teatro no Shopping Eldorado. No cinema, um dos trabalhos mais emblemáticos de sua carreira é a participação no filme “Pixote: a lei do mais fraco”, de Hector Babenco, quando interpretou o personagem Lilica, que rendeu o APCA de ator revelação em 1980. Participou de várias montagens teatrais, como ator e diretor, entre elas “O Último Carro”, “Blue Jeans”, “Chapeuzinho Amarelo”, “O Dia que Raptaram o Papa” e “Trilogia da Louca”.
 
Ficha Técnica
Direção: Jorge Julião;
Assistente de Direção: Cristina Vilella
Cenografia e figurino: Nani Catta Preta
Direção Musical e Músico: João Soran
Produção Executiva: Anderval Areias
Luz e Som: Éder Pires
 
Elenco
Adriana Paes de Barros, Aloísio Silva, Anderval Areias, Bellis Dulce, Bethe Miranda, Carmem Souza, Cecília Monteiro, Celso Quartim, Cely Mantovani, Dora Carvalho, Elena Gelado, Elsa Melo, Geane Albanez, João Pedro Martins, Luiz Feriani, Magda Muniz, Maria Cleide Poço,Marília Calina, Marly Gonçalves, Miriam Alves, Nani Catta Preta, Rosa Miller, Tieta Carneiro, Vera Lúcia Amaro, Zélia Carpanez, Zely Shalders
 
Serviço
Horários: A partir do dia 2/11, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas
Local: Teatro Commune
Rua da Consolação 1218, telefone (11) 3476-0792
Preço: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia

Sair da versão mobile