Ícone do site Dica de Teatro

Dia Mundial do Coração é celebrado na Avenida Paulista com informações preventivas e exposição de arte urbana

Realizada pela Art of Love, apresentada pelo Ministério da Cultura e Unimed Nacional, em parceria com o Cidade São Paulo, Shopping oficial da exposição, se mobilizam no sábado (28/9) e domingo (29/9) conectando cuidado com a saúde, prevenção e arte para orientar a população

Neste sábado (28/9) e domingo (29/9) será o Fim de Semana do Coração na Avenida Paulista. Para destacar o Dia Mundial do Coração, celebrado no domingo, a exposição Art of Love, a Unimed Nacional e o shopping Cidade São Paulo, vão realizar ações gratuitas com informações de cuidado e prevenção para o público sobre o órgão vital para a vida humana.

 

Além da exposição de 20 corações gigantes já no sábado (28/9) – criados por diferentes artistas e que integram a exposição “Art of Love – Amor por São Paulo” – em frente , no domingo (29/9) um professor de dança será convidado para dar aulas ao público, incentivando o exercício físico como forma de prevenção à doenças cardiovasculares.
Últimos dias da Art of Love!

Este será o último fim de semana da exposição Art of Love em São Paulo (SP). A exposição, que transformou a maior cidade da América Latina em uma galeria de arte a céu aberto, espalhou 48 obras de arte, criadas por 42 talentosos artistas, por locais como Avenida Paulista, Faria Lima, Juscelino Kubitscheck, Rua Oscar Freire, Praça Oswaldo Cruz, entre muitos outros pontos icônicos da cidade. As peças são corações gigantes com pinturas exclusivas sob o tema “Amor por São Paulo”. A exposição estará em cartaz até o dia 30 de setembro (segunda-feira).
O Art of Love é realizado pela Artery, empresa que é referência em promover grandes exposições de arte urbana no mundo, como a Jaguar Parade e Elephant Parade.

Ao término da exposição será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões.
Cada um com seu traço e estilo próprio, os artistas que expõem suas obras na Art of Love são Melissa Almeida, Marcelo Anache, Gim Arts, Vanessa Alexandre, Agatha de Faveri, Bruno Badaró, Ana Drewanz, Vinicius Zóia, Renato Gave, Karol Stefanini, Larissa Paredes, MENA, Yolanda Lindenberg, Condor & Artistas do Bauer, Meio Fio, Raissa Brito, Luis Escanuela, Alexia Lara, Cibele Monteiro, Franklin, A Fôlego, Leticce, Reynaldo Berto, Babi Wrobel, Antonio Farias, Willian Grande, Gigi Wanderley, Vespa, Levi Cintra, Alemão, Lucas Pavan, Imaginath, Fernanda Speda, Bakari, Diego DGOH, Laura Dias, Mari Mats, Guilherme Asthma, Mari Monteiro, Murayama e Bruna Bandeira. Confira aqui o mapa com a localização onde cada obra pode ser encontrada.
O Art of Love São Paulo 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e Unimed Nacional, com o patrocínio de Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Tintas Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello, Hospital Sírio Libanês, Adecco. Os apoiadores do projeto são: Iarremate, SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia e Top Clip.
Confira lista geral:

Patrocinador Apresenta: Unimed Nacional

 

Patrocinador Ouro: Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello, Hospital Sírio Libanês, Adecco e CTG Brasil

 

Shoppings Oficiais: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping

 

Tinta Oficial: Eucatex
Hotel Oficial: Intercontinental
Parceiros: SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, Iarremate, Top Clip.
Acesse fotos de algumas obras pela cidade aqui.
Sobre a Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar).

 

Sobre a Artery

Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG’s beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.

 

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas e periferias. Seu trabalho é realizado com a força de uma rede de ONGs com mais de 2 mil líderes sociais em todo o Brasil, unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como ASMARA, Decolagem, Falcons University e o Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida.

 

Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Inaugurado em 2015, o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, conta com 150 operações entre lojas de diversas marcas, serviços e gastronomia. O empreendimento tem em sua fachada um painel de led de 468 metros quadrados que já se tornou uma referência para os paulistanos. O Cidade São Paulo possui ainda uma área externa e um jardim de 2,4 mil metros quadrados que abriga mudas da Mata Atlântica, e ambos são cenários de diversas ativações de grandes marcas. O Shopping é um ponto de encontro da pluralidade do público que transita pela região, como estudantes, executivos, famílias e turistas, transformando o local em um ambiente diverso e que gera conexão entre as pessoas. Ainda no empreendimento estão redes de serviço como Espaço Família, Cinema, Bicicletário, Personal Shopper, Co-working, além de ser Pet Friendly, contar com Wi-Fi gratuito e vagas exclusivas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O Cidade São Paulo é administrado pela SYN, uma das principais empresas de aquisição, locação, venda e operação de imóveis comerciais do Brasil.


Sair da versão mobile