Ícone do site Dica de Teatro

“De Olho no Olhinhos”: Parque Dom Pedro faz campanha sobre conscientização do retinoblastoma

Idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, ação acontece neste sábado, 21;
diagnóstico precoce aumenta chance de cura

Foto: Parque Dom Pedro/Divulgação

 

A campanha “De Olho nos Olhinhos”, idealizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin após o diagnóstico da filha Lua, em 2021, com retinoblastoma – câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos, estará no Parque Dom Pedro, neste sábado, 21. Um quiosque da campanha será montado para conscientizar o público campineiro sobre a doença e mostrar como é simples identificar os primeiros sinais de alteração ocular em recém-nascidos, facilitando a busca por um diagnóstico precoce.

 

O retinoblastoma é um tipo de câncer que se desenvolve na retina e acomete, em 90% dos casos, crianças abaixo dos cinco anos, representando 14% dos cânceres até os dois anos, como aconteceu com a filha do casal de jornalistas. “Temos uma preocupação constante de utilizar o Parque Dom Pedro como potencializador de informações importantes aos nossos visitantes. Abrir nosso espaço para ampliar a conscientização das pessoas em uma ação tão significativa faz parte da nossa missão”, explica Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

 

O diagnóstico precoce é o principal intuito da “De Olho nos Olhinhos”, já que o retinoblastoma tem 90% de chance de cura após o tratamento adequado. “Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma o jornalista Tiago Leifert.

 

“Nós nos vemos como um importante aliado em todas as discussões importantes para a sociedade, dado o volume de pessoas que recebemos todos os meses, o alcance e capilaridade dos nossos shoppings nas cinco regiões do país. O nosso engajamento nessa campanha educativa, de saúde e de utilidade pública, nos transforma também em uma plataforma importante para conscientização, gerando a oportunidade de diagnóstico precoce, o que é extremamente importante. Desta forma, oferecemos os nossos espaços para que mais pessoas tenham conhecimento e estejam informadas sobre esta doença”, destaca a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

 

Neste ano, a campanha traz um novo integrante, que promete aumentar a conexão com os pais e crianças. ‘De Olho nos Olhinhos’ conta agora com a mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas visíveis da doença — o olho de gato.

 

Lei Municipal

Campinas conta com a Lei Municipal nº 11.598, de julho de 2023, que estabelece que os locais de vacinação obrigatória, públicos ou privados, deverão encaminhar as crianças para realização de exame oftalmológico aos quatro meses e também aos 15. Neste momento, os pais ou responsáveis deverão ser informados sobre a obrigatoriedade do exame oftalmológico e os centros conveniados para realização gratuita. A lei destina-se a prevenção de doenças oculares, especialmente o retinoblastoma.

 

Parque Consciente

As ações ambientais, sociais, de incentivo à educação, ao esporte e bem-estar desenvolvidas pelo Parque Dom Pedro fazem parte da política do empreendimento em ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance — em português, Ambiental, Social e Governança. Anualmente, o Parque Dom Pedro desenvolve ações diversas que impactam positivamente o futuro da comunidade ao seu entorno, sendo reconhecido, nacional e internacionalmente, como referência em práticas sustentáveis no setor de varejo.

 

Todas essas ações são identificadas com o selo Parque Consciente, criado para que o público possa reconhecer as iniciativas do shopping nesta área. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o empreendimento recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas. Além disso, já foi premiado diversas vezes pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) pelas práticas ambientais.

 

Serviço – De Olho nos Olhinhos no Parque Dom Pedro

Data: 21 de setembro (sábado)

Horário: das 10h às 22h

Local: Alameda, em frente à Biscoitê (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP)

 

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

 


Sair da versão mobile