Empresa de entretenimento discute o seu poder de conexão com o público e dá spoiler de seus planos multiplataforma para o próximo ano no maior evento geek do mundo
|
Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento do Brasil, marca presença na 11ª edição da CCXP. Conexão, inovação e futuro serão as temáticas presentes nos conteúdos apresentados pela companhia, cuja presença está entre as mais aguardadas no maior festival de cultura pop do mundo.
Os trabalhos começam no Unlock CCXP24, evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento e comunicação e que antecede o festival, entre os dias 3 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. No painel “MSP NAS TELAS: A expansão e as estratégias da empresa no mercado audiovisual brasileiro”, os diretores executivos Marcos Saraiva e Mauro Sousa apresentam os desafios e os investimentos na produção de conteúdo no setor audiovisual, desvendando estratégias de conexão com diferentes gerações, dos boomers aos alfas.
Já em 5 de dezembro, com a CCXP24 já acontecendo, o auditório Ultra receberá “Quem ainda lê gibi? O desafio da MSP de conectar pessoas e histórias”. A empresa, que produz mais de 500 páginas originais de quadrinhos todos os meses e é dona de um Jabuti na categoria com a Graphic MSP Jeremias – Pele, convida o público a discutir sobre o atual cenário da indústria no Brasil. O bate-papo aborda os planos e as táticas da empresa para conectar, cada vez mais, diferentes histórias com públicos distintos, e conta com as participações de Marina Sousa (diretora executiva da MSP) e Sidney Gusman (editor-chefe da MSP), Wagner Bonilla (diretor do estúdio de arte da MSP). E, claro, serão divulgadas as novidades para 2025, inclusive no selo Graphic MSP.
No dia 6 de dezembro, surpresas e emoções fazem parte do painel “A Jornada Audiovisual da MSP”. Marcos Saraiva e Mauro Sousa sobem ao palco Thunder e trazem novidades exclusivas para o público da CCXP com a presença de convidados especiais dos elencos dos principais filmes e séries da companhia. Mauricio de Sousa em pessoa também promete emocionar a plateia.
“Escolhemos conexão e futuro para guiarem as nossas conversas, pois são temáticas presentes na atual agenda da MSP e que têm tudo a ver com a CCXP24. Compartilhar e discutir tendências no epicentro da cultura geek enriquece a nossa visão de mercado e ainda possibilita a troca com os fãs de nossos inúmeros projetos, que vão de filmes, séries a histórias em quadrinhos, entre outras produções”, pontua Marcos Saraiva.
Além dos painéis, Chico Bento, um dos mais queridos personagens da Mauricio de Sousa Produções, terá destaque na CCXP24. O filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, com estreia prevista para 9 de janeiro, terá a sua primeira grande exibição durante o festival, com elenco de estrelas-mirins e equipe. O tão aguardado live action será apresentado dia 8 de dezembro, às 11h, abrindo o último dia do evento.
Serviço
Painel: MSP NAS TELAS – A expansão e as estratégias da empresa no mercado audiovisual brasileiro
Dia: Terça-feira (3/12)
Horário: 16h
Local: Palco Unlock
Painel: QUEM AINDA LÊ GIBI? O desafio da MSP de conectar pessoas e histórias
Dia: Quinta-feira (5/12)
Horário: 16h30
Local: Palco Ultra
Painel: A JORNADA AUDIOVISUAL DA MSP – Os lançamentos que impulsionam o mercado brasileiro
Dia: Sexta-feira (6/12)
Horário: Às 15h30
Local: Palco Thunder
Sessão “Chico Bento a Goiabeira Maraviosa”
Dia: domingo (8/12)
Horário: 11h
Local: Palco Thunder
Serviço CCXP24
Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP
Mais informações em: Link
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.