Ícone do site Dica de Teatro

Com ingressos esgotados, Teatro Unimed prorroga temporada com Thai de Melo- Como é que eu vim parar aqui?

Absoluto sucesso de público e crítica, espetáculo

Como é que eu vim parar aqui? inaugura novo horário no teatro,

com reflexões bem-humoradas sobre as situações do cotidiano.

Com direção de Bruno Guida, Thai de Melo tem tido enorme sucesso com o espetáculo

Como é que eu vim parar aqui?, no Teatro Unimed. (créditos: @maltoni / divulgação)

Após se destacar nas redes sociais falando sobre moda, comportamento e estilo, Thai de Melo está em cartaz no palco do Teatro Unimed com o espetáculo Como é que eu vim parar aqui?. Com direção de Bruno Guida e produção de Dani Angelotti, a montagem traz as experiências e reflexões da comunicadora de forma cômica e questionadora, abrindo um novo dia e horário na programação do teatro, que celebra este ano cinco anos de existência.

 

O espetáculo, com sessões toda quarta-feira, tem sido muito bem recebido pelo público, com todos os ingressos esgotados até 25 de setembro. Assim, a temporada foi prorrogada até 30 de outubro, com cinco novas apresentações. Os ingressos já estão à venda pela Internet (www.sympla.com.br/teatrounimed) ou na bilheteria do teatro.

 

Além deste novo horário às quartas-feiras, o Teatro Unimed segue com sua agenda tradicional, com sessões de sexta a domingo, trazendo de volta Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, e o estrondoso sucesso de A Última Entrevista de Marília Gabriela, de 30 de agosto a 27 de outubro.

 

Como é que eu vim parar aqui?

Com uma abordagem de autoficção, que busca conduzir o público por uma jornada profunda pela mente da protagonista, no palco são explorados os momentos em que ela se depara com situações inesperadas, questionando-se sobre as escolhas que a levaram até ali.

 

“Senti a vontade de transpor o mundo da internet para o teatro sem necessariamente ser didática sobre o assunto. Quero testar essa persona em outro ambiente e nada mais diferente da Internet que o teatro. Segundo minha mãe, eu falei minha primeira palavra aos 10 meses de idade, eu disse ‘água’, talvez isso explique minha sede de me comunicar que agora vou testar em outro lugar”, explica Thai.

 

A trama acompanha Thai, que inicia a peça de forma reflexiva. Aos poucos, ela transcende suas próprias experiências e começa a se questionar sobre temas universais que ecoam na sociedade contemporânea. Questões como maternidade, casamento, expectativas pessoais e sociais, carreira, traumas, busca pela fama, impacto da Internet e memórias de infância. A narrativa conduz a protagonista a uma jornada de compreensão dessas grandes questões sociais ao longo do enredo. “É sobre como lidar com as expectativas que as pessoas têm sobre a gente. Qual é a linha que nos separa do outro”, descreve Thai.

 

A narrativa é construída de forma cômica, que permite aos espectadores se identificarem com situações e reviravoltas que a vida apresenta. Simultaneamente, o espetáculo carrega uma carga emocional que ressoa com experiências universais e torna a história da comunicadora não apenas pessoal, mas também popular.

 

O espetáculo convida o público a refletir sobre as escolhas, aventuras e desafios que marcam cada jornada individual. A obra, também, cria uma oportunidade para se conectar com as histórias de Thai, além de incentivar a reflexão sobre temas cotidianos.

 

Estamos criando uma linguagem conjunta para o espetáculo. São criadores que muitas vezes vêm de outros universos, como Ana Ariette, diretora de arte, que não é exatamente cenógrafa, embora já tenha feito cenário; Alexandre Herchcovitch, gênio da moda, que não é necessariamente um figurinista teatral; e Flávia Lafer, que é uma stylist. Além disso, há profissionais teatrais como Dan Maia, responsável pela trilha sonora, e Gabriel Malo, pela direção de movimento. A combinação desses profissionais gera algo inusitado, com a estética apurada e um leve flerte da estética da bufonaria”, detalha Bruno Guida.

 

A produtora Dani Angelotti conta um pouco sobre desejo produzir uma peça com Thai de Melo, que faz sua estreia no meio teatral: “Acho que cada vez mais, em todas as linguagens artísticas, não somente nas artes cênicas, pensar novos caminhos, atrair novos públicos e dialogar com outras linguagens é um caminho necessário a ser explorado. Thai possui potência e será uma grande revelação nos palcos”, analisa.

 

Da internet aos palcos

Thai de Melo, nascida em Boa Vista, Roraima, formou-se em jornalismo. Embora nunca tenha exercido a profissão, foi onde aprimorou seu lado comunicativo e questionador e, então, passou a se comunicar na internet. Sua trajetória no mundo da moda começou em lojas de renome, como Cris Barros, e logo evoluiu para a criação de conteúdo digital. Sua habilidade atraiu a atenção de marcas prestigiadas como Gucci, Dior e Prada. Thai ganhou reconhecimento online por conta de sua abordagem como comunicadora de moda.

 

Sobre Bruno Guida – Diretor

Ator, diretor e tradutor, membro do Lincoln Center Director’s Lab, com formação no Teatro Escola Célia Helena, na École Philippe Gaulier, em Paris, e na Escola de Teatro de Moscou (GITIS). Dirigiu espetáculos como Bárbara e A Última Entrevista de Marília Gabriela, de Michelle Ferreira; In Extremis, de Neil Bartlett; Blackbox, do coletivo P.L.U.T.O., The Pillowman, de Martin McDonagh, e outros. Como ator, participou de mais de 20 montagens teatrais.

 

Sobre Dani Angelotti – Produtora

Possui mais de 20 anos de experiência em direção artística e produção, atuando principalmente nas artes cênicas. É diretora e criadora da Cubo Produções e vice-presidente da APTI. É idealizadora do MIACENA e conta com mais de 50 produções com nomes como Mônica Martelli, Rodrigo Lombardi, Mel Lisboa, Maria Ribeiro, Caco Ciocler, Chico Buarque, entre outros.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Juliana Rosenthal e Thai de Melo

Direção: Bruno Guida

Atuação: Thai de Melo

Direção de arte: Ana Arietti

Figurinos: Alexandre Herschcovitch e Flavia Laffer

Iluminação: Cesar Pivetti

Trilha sonora: Dan Maia

Direção de movimentos: Gabriel Malo

Assistente de direção: Giselle Lima

Fotografia: Mariana Maltoni

Designer: Lucas Cobucci

Assessoria e Imprensa do espetáculo: Adriana Balsanelli

Assessoria de Imprensa Teatro Unimed: Fernando Sant’ Ana

Assessoria jurídica Teatro Unimed: Carolina Simão

Gerente técnico Teatro Unimed: Reynold Itiki

Comunicação Teatro Unimed: Dayan Machado

Produção Executiva: Camila Scheffer

Direção de Produção: Dani Angelotti

Idealização: Thai de Melo e Dani Angelotti

 

Teatro Unimed

O Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação (linha 2 Verde). Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é o primeiro teatro criado pelo arquiteto Isay Weinfeld e ocupa o primeiro andar do Santos Augusta, empreendimento da desenvolvedora Reud, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro, o que permite uma experiência completa, antes e depois de cada espetáculo. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Teatro Unimed. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, pratos e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. O Casimiro Ristorante, localizado no quarto andar do edifício, é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo, o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.

 

 

Como É Que Eu Eu Vim Parar Aqui?

Com Thai de Melo

Teatro Unimed

Ed. Santos Augusta, Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo

Temporada prorrogada: todas as quartas até 30 de outubro (ingressos esgotados até 27 de setembro)

Ingressos: Plateia – R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada) | Balcão – R$ 10 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)

Horários da Bilheteria: quartas, sextas e sábados, das 12h30 às 20h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.

Duração: 55 minutos

Gênero: comédia

Classificação: 14 anos

Capacidade: 240 lugares

Acessibilidade: Ingressos para cadeirantes e acompanhantes podem ser reservados pelo e-mail contato@teatrounimed.com.br

Estacionamento com manobrista terceirizado no local

Vendas pela internet: www.sympla.com.br/teatrounimed

Cancelamentos e reembolsos:

https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/sections/360000213506-Cancelamento-e-reembolso

Ingressos para grupos:

https://ajuda-bileto-sympla.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=11634520641684

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a devolução de valores ou troca de ingressos para outra data.

www.teatrounimed.com.br

https://www.facebook.com/TeatroUnimed

https://www.instagram.com/teatrounimed/


Sair da versão mobile