Ícone do site Dica de Teatro

CNN Money estreia com seis marcas, equipe especializada e parcerias estratégicas

Novo canal da CNN Brasil entra no ar com 12 horas de programação ao vivo na TV e streaming; o lançamento aconteceu em São Paulo e reuniu autoridades e empresários;
Itaú Personalité, banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm são os patrocinadores

Os jornalistas Fernando Nakagawa e Thais Herédia tocam sinos no lançamento do CNN Money. Fotos: Atacama Agência Audiovisual/Divulgação

O CNN Money, novo canal multiplataforma da CNN Brasil focado em negócios e economia, estreou nesta segunda-feira (4) com uma programação de 12 horas diárias ao vivo, disponível na TV e no streaming. Com uma equipe especializada e parcerias comerciais estratégicas, o canal promete trazer os principais fatos do mercado e da economia com rapidez e qualidade.
A festa de lançamento, realizada na Casa Fasano, em São Paulo, reuniu mais de 800 pessoas, incluindo grandes nomes do mercado financeiro, governadores, ministros e empresários O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes circularam pelo evento, que também recebeu nomes como André Esteves (BTG Pactual), José Olympio Pereira (banco J. Safra), Daniel Vorcaro e Ana Matos (banco Master), Tércio Borlenghi Júnior (Ambipar), Joesley Batista (JBS), José Seripieri Filho (Amil), Paulo kakinoff (Porto) e Caíto Maia (Chili Beans) e Fernando Magalhães (Claro). A classe política foi representada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Tereza Cristina (PP-MS), além do deputado Hugo Motta e dos governadores Helder Barbalho, do Pará, e Clécio Luís, do Amapá, e dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e das Comunicações, Juscelino Filho.
Na ocasião foram anunciados também os patrocinadores fundadores, com contrato de um ano: Itaú Personalité, banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm.
O empresário e fundador da emissora, Rubens Menin, destacou o crescimento da marca no Brasil desde sua chegada. “Cinco anos atrás, quando demos início ao projeto CNN, não imaginávamos alcançar os números que temos hoje. A CNN, entre seus muitos conceitos, é pró-negócios, é pró-Brasil. A CNN Money chega em um momento especial. Nossa audiência continua crescendo e, cada vez mais, nos consolidamos em uma posição de destaque na imprensa brasileira. Mais do que audiência, o que realmente importa é a credibilidade e a contribuição para o desenvolvimento do nosso país.”
Como diferencial, o CNN Money contará com um painel de dados em tempo real — o dashboard — exibindo cotações de ações do Ibovespa, índices de moedas, movimentação de commodities e outros indicadores econômicos, proporcionando uma cobertura dinâmica e informativa. Esse recurso foi configurado pela equipe de Economia da CNN, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.

O Presidente Executivo do Conselho da CNN Brasil, João Camargo (à esquerda), e o empresário Rubens Menin, fundador da CNN Brasil.

Com uma equipe de 40 profissionais recém-contratados, o CNN Money funcionará diretamente da sede da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo, oferecendo uma nova plataforma para quem busca informações confiáveis sobre o mercado financeiro.
Como assistir e acessar as plataformas

O CNN Money estará disponível para assinantes de grandes operadoras de TV. Na Claro, o canal poderá ser assistido no número 563, com opção de replay dos últimos sete dias. No Vivo Play, o canal estará no número 578, ao lado da CNN Brasil. Para quem opta por streaming gratuito, o canal poderá ser acessado pela Samsung TV Plus a partir do dia 6 de novembro, no canal 2043, e pelo aplicativo SKY+.

A programação completa estará também no site www.cnnbrasil.com.br/money e no canal oficial no YouTube @cnnbrmoney, além de redes sociais como Instagram. Esses canais garantem ao CNN Money uma presença multiplataforma, oferecendo ao público informações de qualidade sobre economia e negócios em diversos formatos.
Fast TV e streaming

Com a Samsung TV Plus, o novo canal também estará presente no segmento de Fast TV — serviço de streaming gratuito pelo qual o telespectador assiste conteúdos de diferentes canais, com intervalos de anúncios.

O CNN Money está na programação da Samsung TV Plus, plataforma gratuita de streaming das Smart TVs da Samsung — mas, ali, a estreia será só em 6 de novembro, às 7h, no número 2043.

O novo canal também estará disponível no menu SKY+, plataforma de TV ao vivo e streaming da SKY.

Para reforçar a estratégia multiplataforma, a distribuição dos conteúdos do canal será reforçada com a presença na Associação NEO.

A programação do CNN Money estará disponível por meio do aplicativo da CNN Brasil, assim como no site www.cnnbrasil.com.br/money.

Para acompanhar a programação pelo YouTube, basta que o usuário acesse o canal oficial do CNN Brasil Money: @cnnbrmoney
Parcerias inéditas de conteúdo

O novo canal multiplataforma CNN Money estreia com parcerias inéditas e exclusivas. Entre elas, com o Broadcast/Agência Estado, referência em conteúdo sobre economia e negócios.

Além disso, o canal contará com um time completo de parceiros especializados para trazer os principais fatos do noticiário econômico com agilidade e qualidade. Agência iNFRA, referência na cobertura de infraestrutura e concessões no Brasil, e o JOTA, veículo especializado na produção de conteúdo e análises jurídicas sobre os três poderes e o setor regulatório estão entre os parceiros.

A iniciativa faz parte da estratégia da CNN de distribuição de conteúdo de alta qualidade e análises econômicas especializadas.

Ao longo da programação diária do CNN Money, os profissionais do Broadcast, da Agência iNFRA e do JOTA farão entradas ao vivo no canal.

Além disso, os jornalistas do canal terão acesso privilegiado às plataformas de dados e informações das empresas parceiras, garantindo maior robustez à cobertura diária.
Novos colunistas

O CNN Brasil Money reuniu um time especializado de colunistas preparados para tornar a plataforma a mais nova fonte de informações confiáveis para o mercado financeiro e de análises de conjuntura no Brasil. Integram a equipe:

Jornalistas especializados

Os comentaristas se unem a renomados jornalistas especializados e já presentes nos quadros da CNN Brasil, como: Thais Herédia, Fernando Nakagawa, Débora Oliveira, Daniel Rittner, Victor Irajá, Gabriel Monteiro e Muriel Porfiro estarão no time do CNN Money.
Eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia., Thais Herédia, que passou pelos grupos Globo e Bandeirantes, está na CNN desde a estreia do canal.
Líder da equipe de Economia da CNN, Fernando Nakagawa também integra o time do CNN Money. Jornalista econômico há 24 anos, foi correspondente internacional em Londres pelo Estadão e já trabalhou no Broadcast/Agência Estado, no Valor Econômico, na Gazeta Mercantil e na Folha de S. Paulo.
Já a jornalista Débora Oliveira, certificada pelo programa B3 de formação para jornalistas, traz sua experiência de mais de 15 anos como apresentadora e repórter, com passagens por SBT e BM&C News.
Para fortalecer a cobertura de infraestrutura e outros temas, o CNN Brasil Money também terá a presença do diretor de jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner.
Rittner atuou por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente em Buenos Aires. É especialista na cobertura de infraestrutura e comércio exterior. Cobriu oito edições do Fórum Econômico Mundial em Davos.
O jornalista Victor Irajá, que também integra o time, foi editor da coluna Radar Econômico, da revista Veja, e repórter de Economia do Estadão e da Rádio CBN.
Na equipe de apresentadores, figura ainda Gabriel Monteiro, que veio da BM&C News, depois de passar pelo Grupo Abril. Sua experiência em ancoragem ao vivo de programas com foco na cobertura econômica, de negócios e do mercado financeiro agrega mais um diferencial ao CNN Money.
A jornalista Muriel Porfiro também faz parte do time e traz sua bagagem de 10 anos no telejornalismo. Formada no curso da B3 para jornalistas, ela participou do desenvolvimento do CNN Mercado.
Correspondentes em todo o mundo

O canal também contará com correspondentes na Europa, na América Latina e na América do Norte, que deixarão o telespectador bem informado sobre as principais notícias de economia do mundo.

Américo Martins entrará ao vivo de Londres, na Inglaterra, com dados econômicos recém-divulgados e políticas que afetam a economia e os mercados na Europa.
Priscila Yazbek entrará na programação do canal direto de Nova York para transmitir tudo o que impacta o mercado financeiro dos Estados Unidos e, por consequência, de todo o mundo.
Também de Nova York, Mariana Janjácomo trará os destaques dos principais centros financeiros globais.

Diretamente de Buenos Aires, a correspondente Luciana Taddeo fará o registro das principais notícias de política, de economia e de mercado de capitais da Argentina. Estará a cargo da jornalista captar o momento atual do país vizinho e a repercussão das medidas econômicas do governo de Javier Milei.
Dashboard

A tela do CNN Money conta com um elemento gráfico especial e exclusivo, que garante o diferencial do canal na melhor oferta informativa do mercado financeiro. Trata-se do dashboard, que permitirá aos espectadores acompanhar as cotações das principais empresas da bolsa de valores brasileira em tempo real e subsidiará as análises dos especialistas.
No painel, que ficará no ar 24 horas por dia, é possível conferir em tempo real o valor do câmbio das principais moedas e os índices que movimentam o mercado financeiro, como o Ibovespa e o Ifix.

 

 

SOBRE O CNN MONEY

O novo canal conta com programação de 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior, desde a abertura até o fechamento das bolsas de valores, com alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país. Além disso, índices importantes para o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas diárias por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.
Redes sociais: Instagram: @cnnbrmoney
SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas em TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e em podcasts. Em todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge mensalmente um público superior a 50 milhões de pessoas.
Em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e de maior credibilidade junto aos brasileiros, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.


Sair da versão mobile