Chef apresenta dicas práticas para a alimentação no dia a dia
Em parceria com a startup Trela, chef Sofia Marinho fala de rotina e planejamento com as refeições diárias
Em um mundo onde as demandas diárias são todas para o minuto seguinte, o hábito de manter uma alimentação de qualidade foi deixado de lado por ser considerado mais lento e trabalhoso. Com isso, os alimentos industrializados, que apresentam praticidade para o dia a dia, e “ficam prontos em 5 minutos ou menos”, ganharam força como opção de refeição. Mas, quando se trata da alimentação diária, o melhor mesmo é prestar bastante atenção ao que é colocado no prato.
Tendo isso em mente, a chef Sofia Marinho, parceira da Startup Trela – que conecta produtores a consumidores finais cortando os intermediários da cadeia, apresenta diversas dicas práticas e facilidades para que o dia a dia tenha alimentos fáceis de encontrar, com preço acessível, preparo rápido e repletos de saúde.
“Um dos pontos altos da Trela é que todos os produtos são de qualidade e entregues em poucos dias após a encomenda, o que facilita muito a vida daqueles que querem manter uma alimentação saudável e sem complicação”, orienta a chef.
Para Sofia Marinho, há alguns alimentos-chave para ter sempre em casa, como:
“E, claro, para aqueles dias em que não deu tempo ou vontade de preparar uma refeição, mesmo tendo essa seleção de alimentos em casa, vale pedir marmitas prontas na Trela. O marketplace conta com opções incríveis de comidas saudáveis, com muita qualidade e sabor. É só esquentar e comer. Minhas preferidas são as marmitas congeladas da Greentable, em São Paulo, e da Matula, em Belo Horizonte”.
A chef lembra que os hábitos são construídos com o tempo. “Quanto mais organização o processo tiver, mais fácil será mantê-lo por um período longo ou para sempre. Uma dica é criar espaço na rotina para se dedicar à alimentação de qualidade – com as novas tecnologias, isso não significa despender horas no preparo ou ter muito trabalho”, completa.
Sobre a Trela Fundada em 2020 por Guilherme Nazareth, Guilherme Alvarenga e João Jönk, em Nova Lima-MG, a Trela é uma plataforma de comércio social que conecta grupos de pessoas a fornecedores, sem intermediários. Com a missão de criar um jeito mais eficiente e justo de comprar produtos do dia a dia, a empresa foca na desintermediação da cadeia de suprimentos, experiência de usuário, e otimização da logística. A startup já recebeu R$148 milhões para executar sua visão, captados com os melhores investidores do mundo — SoftBank, Kaszek, Y Combinator e General Catalyst. A empresa se divide entre escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e colaboradores remotos. |