Ícone do site Dica de Teatro

CÃO VADIO

dramaturgia e direção de Ana Rosa Genari Tezza

. com Ane Adade, Cesar Matheus, Eduardo Giacomini, Evandro Santiago, Helena Tezza, Marcelo Rodrigues, Olga Nenevê e Regina Bastos

 

 

Numa viagem ao mundo do realismo fantástico através da linguagem do cabaré, a peça apresenta personagens que vivem às margens da sociedade, enfrentando questões atuais como migração, violência, intolerância e dificuldade de comunicação.

 

A música, executada ao vivo, é inspirada em canções da América Latina. As referências dramatúrgicas vão da literatura de Vargas Llosa, García Márquez e Borges, além de Shakespeare e Tchekov, às obras do artista visual Antonio Berni e notícias de jornais latinoamericanos.

 

 

ESTREIA: 19 de setembro (5ªf), às 19h

CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues  

. Av. República do Paraguai, 230 – Centro / RJ

TRUPE AVE LOLA DE TEATRO

 

Ave Lola, além de ser um espaço de criação, é também uma trupe que sonha e trabalha coletivamente por uma fazer artístico, poético e humano. Fundada em 2010 por Ana Rosa Genari Tezza, que desenvolveu um espaço de empoderamento onde todos os cargos de liderança são ocupados por mulheres de diferentes idades.

 

Os processos da Trupe prezam pela insubordinação, pela liberdade, pelo inusitado. Ao longo dos últimos anos, a Ave Lola montou os espetáculos “O Malefício da Mariposa” (2012), “Tchekhov” (2013), “Nuon” (2016),  “Manaós – Uma Saga de Luz e Sombra” (2019) e “Cão Vadio” (2021), premiados e indicadas a importantes prêmios do Paraná e do Brasil, tais como Gralha Azul, Shell, Cesgranrio. Os trabalhos já circularam por todo Brasil, incluindo cidades fronteiriças do extremo norte e também já estiveram em países como Chile e Dinamarca.


Sair da versão mobile