Ícone do site Dica de Teatro

Bloco do Ezatamentchy promove pré-carnaval inclusivo para as comunidades surda e LGBTI+

O bloco desfila no dia 23 de fevereiro com DJ intérprete de libras e presença
de intérpretes ao vivo no bairro da Santa Cecília

 

DJ NANU – Intérprete de Libras

 

Reconhecido por apoiar a diversidade e dar visibilidade e protagonismo a artistas travestis e transexuais, o Bloco do Ezatamentchy se une ao Deaf’s Festival, celebração da comunidade surda, para um pré-carnaval inclusivo. No dia 23 de fevereiro, o bloco fará seu desfile no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, promovendo a união entre as comunidades surda e LGBTI+.
O desfile contará com uma equipe de TILS (Tradutor Intérprete de Língua de Sinais), que acompanhará todo o percurso.
Entre as atrações, estão o DJ intérprete de libras NANU, residente do Deaf’s Festival. Também se apresentarão WD, Traemme e KAKO e os DJs Thales Sabino e Vinny Benincasa prometem animar a festa.
O desfile seguirá pelas ruas do bairro da Santa Cecília, com início marcado para o meio-dia e vai até 17 horas. A concentração será na Rua Fortunato, 35 – em frente ao Cabaret da Cecília, a partir das 11 horas.
Estêvão Delgado, organizador do Bloco do Ezatamentchy, destaca a importância de eventos inclusivos como este: “O objetivo é garantir um ambiente acolhedor durante o carnaval, atendendo às necessidades da comunidade surda, que muitas vezes encontra dificuldades para participar das festividades. Queremos facilitar o acesso e promover interações entre surdos e ouvintes, celebrando juntos a diversidade e a alegria do carnaval.”
Além deste evento, o Bloco do Ezatamentchy também se apresentará na terça-feira de carnaval, dia 4 de março, no mesmo local, com um line-up 100% formado por artistas trans.
A Philip Morris Brasil novamente é apoiadora do Bloco do Ezatamentchy no carnaval de rua de São Paulo e neste ano apoia também o pré-carnaval conjunto com a comunidade surda. Com a ação, a empresa, que apoia a Feira da Diversidade e a Parada LGBTQIA+, reforça o seu compromisso com a diversidade ao participar dos maiores eventos do país. A companhia, que conta com grupos de afinidade para colaboradores LGBTQIA+, o Stripes, e pessoas com deficiência, trabalha na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso.
“Este evento é uma oportunidade de mostrar que todos podem aproveitar o carnaval, reforçando nossa identidade cultural e celebrando a diversidade e inclusão”, explica o gerente de sustentabilidade da Philip Morris Brasil, Bruno Pinto.
Desde 2018 a PMB integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Por duas vezes foi reconhecida com o Selo Municipal de Cidadania e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e, em 2022, nomeada pela Human Rights Campaign como um dos melhores lugares do Brasil para pessoas LGBTs trabalharem.
SERVIÇO

Data– 23 de fevereiro (domingo)

Horário – das 12h às 17h (concentração a partir das 11 horas)

Local – Rua Fortunato, 35 (em frente ao Cabaret da Cecília)


Sair da versão mobile