Rede de restaurantes entra na conversa iniciada pelo BK em campanha ousada assinada pela nova agência
|
A Baila é a nova agência do Giraffas, uma das maiores redes do segmento de restaurantes, com mais de 400 unidades espalhadas pelo país. A marca é reconhecida por oferecer comida de verdade e se destaca de um jeito único, seu cardápio variado, traz influências da culinária brasileira e de outras partes do mundo. Do prato ao sanduíche passando por sobremesas deliciosas.
A agência de Alan Strozenberg foi escolhida pelo alinhamento entre as necessidades da rede e o perfil da agência, que trabalha soluções de comunicação aliadas a um forte pensamento de negócio.
“Esta é uma conquista muito especial para nós. O Giraffas é uma marca muito carismática, uma verdadeira ‘love brand’. Além disso, o cliente acredita em uma comunicação com autenticidade e propósito, o que faz toda a diferença quando se quer fazer um grande trabalho e construir grandes cases”, diz Alan Strozenberg, fundador e CEO da BAILA.
“Escolhemos a Baila porque eles conseguiam reunir criatividade e um olhar de negócio, vamos trabalhar com profissionais sêniores com grande Know-How de varejo”, comenta Luciana, diretora de Marketing e Trade da rede.
A chegada do Giraffas reforça a característica da agência de trabalhar com marcas líderes e de destaque em seus mercados. Clientes como Marfrig – a 8º maior empresa do país e 2º maior empresa de proteína do mundo; Folha de São Paulo – o maior jornal do pais; Docile – a maior exportadora de balas do país e a SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo – o maior Estado do país.
O lançamento do filme marca o início dos trabalhos da BAILA
Em meio à recente “polêmica” sobre a originalidade do hambúrguer de grandes redes de fast food, a brasileira Giraffas decidiu entrar na conversa trazendo protagonismo para o seu hambúrguer – o Brutus.
E já que a concorrência tem discutido “quem copiou o hambúrguer de quem”, a nova agência colocou a rede na conversa, deixando claro que o hambúrguer do Giraffas não dá para copiar. Feito com carne 100% bovina, ingredientes de verdade e uma receita exclusiva de maionese, a campanha posiciona o sanduíche como incopiável.
A campanha terá cobertura nacional e filmes de 15”/30” – com presença nas redes sociais, cinemas e pontos de venda – e com início no dia 3.
Para o CEO da BAILA, trata-se de uma campanha de oportunidade que reforça a essência da rede – produtos de qualidade com ingredientes de verdade – e com um tom de voz que reforça a personalidade da marca.
“Mais que uma campanha de oportunidade, é uma campanha que reforça o lado divertido e irreverente da marca. Características que permitem que o Giraffas tenha uma comunicação com atitude e ousada”, conta Alan.
Confira o vídeo aqui
Ficha Técnica
Título: Brutus
Cliente: Giraffas
Agência: BAILA
CEO: Alan Strozenberg
CCO: Daniel Oksenberg
Criação: Alan Strozenberg
Atendimento: Fabiane Veiga, Henrique Sene, Kaline Sampaio
Aprovação Giraffas: Luciana Morais, Ana Carolina Morais e Marília Medeiros
Mídia: Heloisa Lima, Paloma Braga, Julia Emiliano, Marcia Lazarini, Marcial Monzani, Claudiani Santos
Influência e Social: Julia Funari
Estratégia: Yara Rocha
Projetos: Henrique Sene
Produçao Integrada: Alessandra Sarilho
Direção: Eduardo Cama
Produção: Dinamo Filmes
Fotografia: Eduardo Colesi
Producao: Diego Morosoli
Edição e Finalização: equipe Dinamo Digital
Duração: 15′ e 30′ segundos
Data de Lançamento: 3 de fevereiro de 2025
Veiculação: nacional, em redes sociais, cinemas e pontos de venda
Sobre a Baila
A Baila é um novo modelo de agência, que alia soluções de comunicação com um forte pensamento de negócio.
Com menos de 2 anos de atuação, a BAILA já conquistou grandes clientes – marcas líderes e destaques em seus segmentos. Como Marfrig – a 8º maior empresa do país e segunda maior empresa de proteína do mundo; a Folha de São Paulo – o maior jornal do país; a Docile – a maior exportadora de balas do país e a SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo – o maior Estado do país.
A agência foi fundada por Alan Strozenberg, que traz mais de 30 anos de experiência e um histórico de sucesso como criativo – conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais – e como empreendedor – foi fundador das agências Z+ (6º do ranking, vendida para o Grupo Havas) e Z515 (11º do ranking) e sócio Pros (vendida para o grupo Stagwell).
Sobre o Giraffas
Há 43 anos, o Giraffas tem sido sinônimo de uma experiência gastronômica única, com quase 400 unidades espalhadas por 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A marca, líder no mercado, possui um consistente plano de expansão e está presente em ruas, shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A maior rede de refeições completas do Brasil apresenta um cardápio diversificado com opções de pratos, sanduíches e sobremesas e é reconhecida pelo seu compromisso com sabor, qualidade e preços acessíveis. Cada refeição conta uma história de paixão pela comida brasileira autêntica e pela satisfação do cliente. Para conhecer mais sobre a rede Giraffas, visite Link