Lançado de surpresa, Unlocked foi antecipado por cinco singles: ‘ Never Too Late’, ‘ Unbreakable’, ‘ Time Has Come’, ‘ Forever’ e ‘ Tomorrow’, o novo álbum do AREA 55, Unlocked, está disponível nas plataformas de streaming. Produzido pela banda, Unlocked foi gravado no Greenhouse Studios e Daga Music Studios, em São Paulo. A mixagem e masterização ficaram por conta do renomado produtor Brendan Duffey, que recentemente ganhou quatro prêmios Grammy e trabalha com artistas como Bruce Dickinson. Com arte de capa de Richard Villa, o material marca a saída do baixista Gui Bodi, que deixou o grupo no final do ano passado.
O vocalista Júlio Federici comenta que o desafio de compor harmonias, melodias e letras com estilos e elementos diferentes do que vinham fazendo anteriormente foi fundamental para a evolução do som. “O álbum marca uma nova fase em nossas carreiras, justamente pelo desafio de compor harmonias, melodias e letras com estilos e elementos diferentes do que vínhamos fazendo. Ainda assim, nos preocupamos bastante em manter os vocais com as características marcantes de peso, drive e bastante backing vocals.”
O guitarrista Mika Jaxx, por sua vez, revela que Unlocked foi criado durante uma sessão de composição em São Paulo. “O Unlocked nasceu em São Paulo, quando eu e o Julio decidimos compor juntos. Criamos 10 faixas trocando arquivos, mesmo com toda a complicação da logística. Quando voltei a Los Angeles, finalizei as guitarras e Julio, sempre versátil, deu o toque final com seu vocal.”
|