Ícone do site Dica de Teatro

Apoio e patrocínio de grandes nomes reforçam a 8ª Semana Criativa de Tiradentes

 

Cidade de Tiradentes | Crédito: Douglas Mendes

A Semana Criativa de Tiradentes, que acontece de 17 a 20 de outubro de 2024, chega à sua 8ª edição consolidada como um dos principais eventos do design, artesanato e cultura brasileira. Este ano, o evento promete uma programação rica e diversificada com grandes nomes já confirmados, como Alexandre Salles, Carolina Armellini (Fetiche Design), Fabiana Queiroga, Gustavo Bittencourt, Luciana Pires (Ateliê Caféadois) e Paulo Biacchi (Fetiche Design). Parte desse sucesso se deve aos patrocinadores e apoiadores que impulsionam a realização dessa maratona criativa.

Patrocinadores e Apoiadores

O evento recebe o patrocínio máster da Sherwin-Williams, como a tinta oficial, Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais e também conta com o copatrocínio de Docol e Electrolux, marcas que reforçam o compromisso com o design e a inovação.

No rol de apoiadores, destacam-se marcas que compartilham o propósito de valorizar o artesanato e a cultura brasileira. Entre elas estão: Bel Lar, Chico Rei, Divina Terra, EcoSimple, Germer Porcelanas, Líder, Movimento Eu Visto o Bem, Nordestesse e Origin. Essas empresas, cada uma em seu segmento, contribuem para que o evento continue crescendo e se fortalecendo.

 

Parcerias

A Semana Criativa de Tiradentes também conta com parcerias estratégicas que enriquecem a experiência dos participantes. O Governo do Pará é parceiro cultural, ampliando a presença e a visibilidade da cultura paraense no evento, que este ano terá uma participação especial do estado.

Além disso, o evento recebe apoio institucional do Governo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e do Sebrae MG, mostrando o compromisso com o desenvolvimento cultural e econômico da região. Além disso, a Parceria Cultural inclui o Governo do Mato Grosso do Sul, o Governo do Pará, o Sebrae PA e o Sebrae MS, evidenciando a união de esforços entre estados para valorizar suas tradições culturais.

O transporte oficial será garantido pela Buser, oferecendo comodidade e segurança para os visitantes e convidados. Já a comunicação do evento está sob a responsabilidade da Marqueterie, que, igualmente ao Canal Arte1, parceiro de conteúdo, assegura a divulgação ampla e qualificada das atividades.

Foram firmadas parcerias de mídia com importantes veículos e criadores de conteúdo: ABD, Do Edu, Histórias de Casa, Karin Gimenes, Life by Lufe, Revestindo a Casa e Archa Company. A identidade visual da edição foi cuidadosamente elaborada pelo estúdio Dedentro Design.
A Semana Criativa de Tiradentes também conta com parceiros locais, como o Aimorés, Câmara Municipal de Tiradentes, Centro Cultural Yves Alves, IPHAN, Museu de Sant’Ana e Prefeitura de Tiradentes, que abre as portas dos casarões da cidade e contribuem para a realização deste evento que tanto orgulha a cidade e a cultura brasileira.

Sobre a Semana Criativa de Tiradentes

A Semana Criativa de Tiradentes é um projeto cultural e social, que acontece em Tiradentes, MG, com o objetivo de divulgar e valorizar saberes de tradição, evitando que se percam e levem consigo a nossa história. O projeto é realizado por Simone Quintas e Junior Guimarães. Ao longo do ano, a SCT promove imersões entre designers e artesãos para que troquem conhecimentos, levando frescor ao artesanato e brasilidade aos projetos de design. O resultado destes encontros são produtos criativos e cheios de histórias, exibidos no festival Semana Criativa de Tiradentes, uma verdadeira maratona de conteúdo e de experiências em torno do artesanato, que acontece sempre no mês de outubro. A próxima edição será de 17 a 20 de outubro de 2024.

www.semanacriativadetiradentes.com.br

semanacriativadetiradentes / lojadasemanacriativa


Sair da versão mobile