Na última semana, a vereadora Monica Benicio realizou a 2ª edição do Prêmio de Cria pra Cria, homenageando mais de 40 pessoas, instituições e coletivos que estão escrevendo outras narrativas para os territórios favelados e periféricos por meio de diversos projetos e expressões culturais.
Na cerimônia, o #estudeofunk, projeto da Fundição Progresso e Viva Brasil de aceleração artística, que fomenta a cultura do funk carioca e profissionaliza artistas da nova cena musical, subiu três vezes ao palco.
Além da medalha para Taísa Machado, o #estudeofunk recebeu moção honrosa, assim como Preta QuennB Rull, artista do #EOF, que ainda realizou uma performance para os presentes.
Celebrando a medalha, Taísa realiza nesta quinta o Baile da Chefona, gratuito, a partir de meia-noite, dentro da programação da Flup. A noite comemora também os 10 anos de realização do Afrofunk Rio – plataforma de ideias e experiências para o movimento funk com foco em raça, gênero e território. Reunindo DJs que acompanham a plataforma nesse período, se apresentam Glau Tavares, Dj Vicx e Máxima, além de performance da atriz Renata Bronze integrante e as MCs Marcely e Jessica do Escadão.