Crédito Havana Brasil
Participação DJ Itiberê
O Havana Brasil estreou, há vinte e cinco anos atrás, no Bourbon Street e nada mais justo do que comemorar esse percurso de sucesso na casa.
A história do Havana Brasil é comprida e densa. Destacamos a temporada acompanhando Tito Puente Jr., a abertura do show do Buena Vista Social Club, os três projetos Havana Convida patrocinados pelo Werill, com grandes cantores brasileiros como Luciana Mello, Claudio Zoli, Rita Ribeiro, Sandra de Sá, Nando Reis, Chico César, Carlos Fernando, Maria Alcina, Andrea Marquee, Virginia Rosa, Fabiana Cozza, Marina de La Riva, Fernanda Porto, Jair Rodrigues, Zeca Baleiro e outros, apresentados no próprio Bourbon Street e em uma série de teatros, festivais, e festas em todo Brasil.
Sempre referência aos grandes mestres, Ruben Blades, Chucho Valdez, do Irakere, que convidou a banda para participar do Festival Benny Moré em Cuba 93, José Luiz Cortes, da NG La Banda com quem tocaram assim que pisaram em Havana e recém falecido Juan Formell, da banda Los Van Van, com quem dividiram o palco, em Cienfuegos neste festival.
O repertório escolhido e lapidado ao longo da carrreira, vai de clássicos, como Oye Como Vá, Guantanamera, Seo Zé, de C. Brown, M. Monte e A. Antunes, Da Cor do Pecado, de Bororó, Gostoso Veneno, N.Lopes e W. Moreira, Mi Tierra, de G. Estefan, La Salsa Vive, de Tito Nieves, São Salvador, Dorival Caymmi, e muitas outras.
Formam o Havana Brasil : Anaí Rosa, voz; Hanser Ferrer, piano; Marcelo Hishitani, baixo; Giba Favery, bateria; Franklin Santos, conagas; Helinho Hishitani, timbales; Luiz Cláuido Faria, Carlos Alligator Cerdeira, trumptes, Daniel Laleska B. dos Santos, Francisco “Xico” Guedes, saxes e Aristóteles Totti Santos.
Projeto Havana Brasil
“O Havana Brasil surgiu como um projeto. Um ideal. Porque jovens músicos jazzistas brasileiros se encantaram pela música latina no auge das ditaduras desta américa tão miscegenada, tão dilacerada. Havia um encantamento contra a ordem estabelecida, contra os regimes de exceção, um sonho descrito por Lennon, mas, antes mesmo que ele acabasse, logo descobrimos algo grande, a favor de algo maior, acima da tristeza latina do fim do séc. XX, a música afrodecendente e todas suas nuances. Para nós, jazzistas instrumentistas, o centro de tudo passou a ser o que tinham de diferente e afins, a Salsa e o Samba. Essência simples, detalhes sofisticados. Sustentação rítmica, elaboração harmônica, fluência melódica.
Formamos o Sossega Leão, os Heartbreakers, com quem fomos a Cuba, Barbados, Portugal e França e, finalmente há quase VINTE anos, exatamente à zero hora do primeiro dia de 2000, inventamos esta orquestra Havana Brasil, fascinados pela música cantada e pra dançar, antes na rua hoje no salão.
Quinze dias depois iniciamos a parceria como o Bourbon Street e criamos a domingueira dançante, sucesso que encerra as semanas até hoje numa quase matiné dominical, com várias bandas, com repertório latino abrasileirado. Voltamos ao Bourbon para comemorar, ou melhor começar os preparativos para as comemorações de vinte anos de banda, pareceria com Bourbon Street, e a conclusão do terceiro CD, com repertório inspirado nessa história, da “descoberta” e apredizado de fazer salsa no Brasil, com os parceiros do Havana com grandes artistas brasileiro e latinos, e um futuro, ou o futuro do que a gente entende por esta miscigenação tão impregnado em nós.” Chico Guedes, saxofonista e um dos fundadores da banda.
Serviço
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 2a.f a Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Data: 19/01/2024 – Domingo
Horário: 20h
Abertura da casa: 18h
Duração: 90 minutos aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 65,00 ( 1º. Lote)
Venda – Sympla – https://site.bileto.sympla.
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento: estacionamentos na região
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado e ventilação natural
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.