De 8 de janeiro a 28 de fevereiro, humor, música e histórias inspiradoras
na mostra de repertório criada pelo premiado
ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini.
1º Festival de Férias do Teatro União Cultural
Quartas: A Rainha do Rádio, às 21h
Quintas: O Filho da Mãe, às 21h
Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21
Sábados: Clô, pra sempre, às 18h
Domingos: Reconciliação, às 17h
foto de Claudia Martini
O 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural acontece de 8 de janeiro a 28 de fevereiro apresentando uma seleção de cinco espetáculos que se alternam de quarta a domingo. Com uma programação eclética, o festival promete agradar a todos os gostos: desde os amantes do drama e musicais até aqueles que buscam boas risadas com comédias que prometem muitas risadas. Entre as atrações, destaca-se o aclamado espetáculo Clô, pra sempre, que retrata a vida do costureiro e apresentador Clodovil Hernandez. No festival, o talentoso elenco é liderado pelo renomado, e incansável, ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini.
1º Festival de Férias do Teatro União Cultural
De 8 de janeiro a 28 de fevereiro
Quartas: A Rainha do Rádio, às 21h
fotos: felipe levenhagen
A narrativa gira em torno de Elenice, uma mulher solitária que encontra conforto e companhia em seu rádio, que se torna seu melhor amigo. A interação dela com o rádio, que ganha vida na forma do ator Eduardo Martini, promete trazer muitas risadas e momentos emocionantes. Com uma trilha sonora repleta de clássicos da música popular brasileira, como Pixinguinha e Adoniran Barbosa, o espetáculo não só promete diversão, mas também uma viagem nostálgica aos anos 50. É uma mistura de romance, aventura e comédia que certamente tocará o coração do público.
Serviço
Texto e Direção Geral: Eduardo Martini | Direção musical: Públio Gimenez | Elenco: Viviane Alfano, Eduardo Martini e Markinhos Moura | Músico: Allas Silva | Duração: 70 min. | Recomendação: 10 anos | Gênero: Comédia Musicada | Temporada: de 8 de janeiro a 26 de fevereiro, às 21h.
Quintas: O Filho da Mãe, às 21h
Fotos: divulgação
A peça “O Filho da Mãe” utiliza a comédia e a sátira para explorar o estereótipo das mães, abordando temas como paixão, carinho e relações familiares. A história se desenrola em um apartamento, focando na convivência entre Valentina, uma publicitária bem-sucedida, mas um tanto desmiolada e muito apaixonada pelo filho, e Fernando, um recém-formado roteirista que está prestes a se mudar para Nova York para estudar cinema, algo que não agrada à mãe. Ao invés de seguir uma narrativa linear, a peça utiliza flashbacks em quatro momentos diferentes para revelar a dinâmica e os conflitos entre mãe e filho, trazendo à tona eventos passados que moldaram a relação deles. É uma abordagem leve e bem-humorada que promete entreter e fazer refletir sobre as complexidades das relações familiares.
Serviço
Texto: Regiana Antonini | Direção Geral: Eduardo Martini | Elenco: Eduardo Martini e Guilherme Chellucci | Duração: 75 min. | Recomendação: 10 anos | Gênero: Comédia | Temporada: de 9 de janeiro a 27 de fevereiro, às 21h.
Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21
Fotos divulgação
O espetáculo gira em torno de Ricardo, que tenta economizar dinheiro de uma maneira bem inusitada, fazendo com que seu amigo Darcy se passe por sua esposa para enganar a Receita Federal. A presença de Carol, a verdadeira noiva de Ricardo, e a chegada inesperada da mãe dele, Dona Alzira, só aumentam a confusão. É uma história que promete muitas risadas e reviravoltas. Uma comédia cheia de mal-entendidos e situações engraçadas.
Serviço
Texto e Direção: Eduardo Martini | Elenco: Eduardo Martini, Carol Hubner, Guilherme Chellucci, Ailton Guedes, Viviane Alfano e Edna Ligieri | Duração: 60 min. | Recomendação: 10 anos | Gênero: Comédia | Temporada: de 10 de janeiro a 28 de fevereiro, às 21h.
Sábados: Clô, pra sempre, às 18h
Clô, pra sempre. fotos de Claudia Martini
Após o aclamado sucesso do monólogo “Simplesmente Clô”, que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2022, Eduardo Martini apresenta “Clô, Pra Sempre”, um novo espetáculo dedicado ao icônico apresentador e estilista Clodovil Hernandez (1937-2009). Com texto de Raphael Gama e direção de Viviane Alfano, a peça revela os pensamentos e momentos marcantes da vida de Clodovil, explorando as inspirações por trás de suas criações e sua trajetória de mais de 40 anos na vida pública. A obra mescla elementos de moda, televisão, amizades, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal, proporcionando uma visão íntima e emocionante de sua história.
Serviço
“Clô, pra sempre”. Autor: Raphael Gama | Direção: Viviane Alfano | Ator- Eduardo Martini. Duração: 60 min | Recomendação: 10 anos | Gênero: biográfico | Temporada: de 11 de janeiro a 22 de fevereiro, sábados, às 18h.
Domingos: Reconciliação, às 17h
fotos de Felipe Levenhagen
Em Reconciliação, um crime bárbaro é cometido: no fundo dum poço, uma criança e sua mãe são encontrados mortos. Um inocente é preso. As vítimas transitam entre dois mundos, conscientes de quem foi seu algoz. Uma perdoa o assassino, a outra quer vingança. Entre vidas passadas e o presente, a justiça Divina se faz.
Serviço
Texto: psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos | Adaptação: Solange Castro Neves, Thalma Bertozzi e Vitor de Oliveira | Direção: Eduardo Martini | Elenco: Carol Hubner, Catita Soares, Custódio, Eduardo Martini, Luiciana Riccio e Viviane Alfano | Pianista: Jonatan Harold | Duração: 80 minutos | Recomendação: 12 anos | Gênero: Drama | Temporada: de 12 de janeiro a 23 de fevereiro, às 17h.
1º Festival de Férias do Teatro União Cultural
De 8 de janeiro a 28 de fevereiro
Quartas: A Rainha do Rádio, às 21h
Quintas: O Filho da Mãe, às 21h
Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21
Sábados: Clô, pra sempre, às 18h
Domingos: Reconciliação, às 17h
Ingressos: R$ 80 inteira e R$ 40 meia
Bilheteria: abre uma e meia antes de cada espetáculo
Bilheteria online: www.sympla.com
Teatro União Cultural – 269 lugares
Rua Mario Amaral, 209 – Paraiso
Tel: 38852242
Estação Metrô Brigadeiro
Sobre Eduardo Martini
Eduardo é um artista de versatilidade rara. Atua, escreve, dirige, assina visagismo, figurino, cenografia, produz e tem em seu currículo a gestão de pautas de teatros e espaços que se sobressaíram pela programação de alto nível fomentada durante sua passagem.
Como ator, já compôs o elenco de comedias, dramas, musicais, novelas, minisséries e especiais para a TV. Foi discípulo de Chico Anysio e uma das figuras mais populares dos programas de Adriane Galisteu e Hebe Camargo.
No teatro, construiu uma história de rara constância, sem jamais abandonar o palco. Como ator, é capaz de encarnar com sensibilidade protagonistas femininas e masculinas, com um timming de comédia realmente único.
Deixou marcada em São Paulo uma história com peças como “Na Medida do Possível”, “Quem tem Medo de Itália Fausta?”, “O Filho da Mãe”, “Até que o Casamento nos Separe”, “Chá das Cinco”, “Dark Room” e “Papo com o Diabo”, entre outros espetáculos que ajudaram a criar e fidelizar um público que demandava por comédias de tom inteligente.
Na seara do teatro musical, esteve ao lado de Claudia Raia quando a atriz iniciou a revitalização das grandes produções musicais em espetáculos como “A Chorus Line” e “Não Fuja da Raia”.
Martini, durante sua carreira, revitalizou teatros e deu oportunidade para jovens atores, autores, iluminadores, cenógrafos, capacitando profissionais e abrindo portas para que pudessem produzir seus próprios espetáculos produzindo, assim, uma política, democratizando o trabalho teatral.
Eduardo Martini foi o ganhador do Prêmio do Humor 2019 como categoria especial pelos anos de trabalho e por sua contribuição ao teatro de SP e foi indicado a 3 categorias do mesmo prêmio ano 2020, pela comedia UMA LAGRIMA PARA ALFREDO. Ganhou o Prêmio Bibi Ferreira como melhor ator de 2022 pela sua interpretação em SIMPLESMENTE CLO, vivendo o estilista e apresentador Clodovil Hernandez.