Ícone do site Dica de Teatro

6 dicas para uma confraternização de final de ano democrática

A primeira dica é planejar o dia da semana, tendo como base opções que oferecem promoções e agenda musical variada.

 

Foto: Divulgação Vila Yamon

 

O final de ano chegou e com ele uma das épocas mais esperadas por colaboradores de empresas, grupos de familiares e de amigos: a hora da confraternização. Este momento é fundamental para agradecer o ano que passou e incentivar as pessoas a socializarem entre si, no entanto, os organizadores precisam estar atentos a todos os detalhes para agradar diferentes perfis de pessoas e faixas etárias.

 

“Independente do grupo, o ideal é proporcionar um encontro democrático. Para isso é preciso pensar que a escolha do lugar, do cardápio e das atividades devem ser para todos os gostos e bolsos”, afirma o empresário do ramo de entretenimento, Thiago Pissaia.

 

Pensando nisso, ele traz algumas dicas que podem ajudar quem ainda não definiu onde será a sua festa de final de ano.
1 – A primeira dica é planejar o dia da semana, tendo como base opções que oferecem promoções e agenda musical variada.
2- A escolha do lugar deve ir ao encontro do perfil dos convidados, mas não pode faltar um ambiente climatizado, com opções de mesas e cadeiras suficientes para o número de convidados.
3- A música ao vivo em uma comemoração é fundamental. No entanto, em um momento em que as pessoas se encontram para confraternizar, é ideal que o volume da música seja adequado, permitindo que os convidados possam conversar sem ter que aumentar o tom da voz.

 

4- O cardápio é outro ponto super importante. Quando cada convidado tem a incumbência de se preocupar com a sua própria despesa, é válido considerar locais que oferecem diferentes opções seja elas, porções, sanduíches e até mesmo gastronomia variada como mexicano, japonês e comida brasileira.

 

5- Ambiente democrático. Pensar nos amigos solteiros e casados também é uma dica fundamental, tendo em vista que centros gastronômicos são cada vez mais uma tendência nas grandes cidades e são destinos de pessoas com famílias e também daqueles que buscam um lugar para paquera.

 

Foto: Divulgação

 

6- Bebidas variadas. Reunir amigos em lugares que oferecem combos de bebidas, especialmente alcoólicas, é uma forma de reduzir custos na confraternização e agradar todos os convidados. Além disso, locais que tenham drinks para todos os gostos como, por exemplo, cerveja artesanal, chopp, vinoteca e drinks autorais.

 

Foto : Divulgação Vila Yamon

7- Atividades como o amigo secreto deixam o encontro mais divertido e possibilitam a troca de presentes entre todos e com o mesmo investimento.
“A ideia é sempre pensar no conceito de liberdade em entretenimento, com uma mistura de bar de comemorações, paquera e comidinhas para um ótimo happy hour ou um brinde, com operações voltadas ao melhor da gastronomia e lazer noturno”, afirma Thiago, que é head do Vila Yamon, em Curitiba.

A ideia é sempre pensar no conceito de liberdade em entretenimento, com uma mistura de bar de comemorações Foto: Divulgação

 

Serviço : Vila Yamon

 

Bar à meia-luz com áreas separadas que oferecem hambúrgueres, sushi, drinques, cerveja artesanal, música ao vivo e TVs para esportes.

Opções de serviço: mesas na cobertura · mesas externas ·

Endereço: R. Itupava, 1402 – Alto da XV, Curitiba

Telefone: (41) 99568-3970


Sair da versão mobile