Ícone do site Dica de Teatro

26 de abril Dia do Ruído como evitar a perda de audição

Com intuito de alertar e compartilhar ideias sobre a poluição sonora no país, a data de 25/04 será celebrada em campanha que busca levar informação e educação sobre saúde auditiva para a população
A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira. E o que muita gente não sabe que nem toda pessoa deficiente auditiva nasceu assim e que uma boa parte das dificuldades auditivas poderiam ser evitadas. Quem fala sobre o tema é médico otorrinolaringologista Bruno Borges de Carvalho Barros, da capital paulista, que explica que todo mundo pode ter perdas auditivas por exposição excessiva ao ruído, uso de remédios, infecções, acidentes, decorrentes da idade ou causas de origem genética. “O mais importante é cuidar da audição para que ela permaneça intacta e permita desfrutar todos os sons que a vida oferece. Para isso, algumas dicas simples podem se tornar essenciais”, diz o especialista que deixa dicas:

 

Para finalizar, o médico comenta que a prevenção é o melhor remédio. “Perdas de audição são irreversíveis e poucas mudanças de hábito já surtem excelentes efeitos benefícios para a saúde auditiva, lembre-se de que ouvir é um privilégio”, diz.

 

Informações para imprensa:

 

 

FONTE:

 

Bruno Borges de Carvalho Barros

Médico especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e cirurgia cervico-facial. Mestre e fellow pela Universidade Federal de São Paulo.


Sair da versão mobile